Jessica Lange lança exposição e critica selfies: - Quem se importa com o que você faz a cada segundo?
09/Dez/
Jessica Lange, uma das estrelas principais da série American Horror Story, lançou a exposição Jessica Lange: fotógrafa, na noite desta terça-feira, dia 10, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Com um olhar tímido, a atriz mostrou que a fotografia sempre foi, realmente, uma de suas maiores paixões em um bate-papo descontraído com os fãs; e que, além disso, faz jus ao retrato em sua forma clássica. Ou seja, ela faz questão de fotografar com câmeras analógicas e das imagens em preto e branco.
A arte de fotografar
Mesmo confusa com o tradutor simultâneo, Jessica não perdeu o bom humor e disse que um de seus métodos de vida, tanto para a fotografia quanto para a arte de atuar, foi a mímica. Ela também revelou que nem sempre é reconhecida pelas pessoas quando está tirando fotos:
- Eu acho que a mímica é o primeiro ponto de vista para tudo. É o começo da ideia de atuar. [...] Os lugares que eu visitei eram bem remotos, e isso sempre me interessou e me fez questionar sobre o que é a fama. As pessoas não sabiam, de imediato, que eu era uma pessoa ligada à fama. E isso sempre fez a diferença.
Como você já viu no ESTRELANDO, a exposição apresenta mais de 100 fotografias, feitas nos últimos 20 anos da atriz, que mostram desde a intimidade de famílias até os momentos mais obscuros dos circenses. Jessica contou ainda que costuma fotografar antes das pessoas a verem, e que o trabalho final de cada imagem faz parte da sua essência:
- Eu tento fotografar antes da pessoa saber que eu estou ali, claro que quando é alguma família ou os meus filhos eu aviso. Mas, quando as pessoas não sabem que você está lá, acaba sendo mais interessante. Você é uma espécie de espião quando está fotografando.
Crítica ao retrato de si mesma
Jessica Lange disse que, mesmo sendo amante das fotos, não é muito chegada nas famosas selfies e que nem pretende fotografar algo ligado aos seus trabalhos na televisão ou no cinema:
- Antes mesmo de eu começar a fotografar, eu já tinha um arquivo só meu, com fotos que eu colecionava. Então, isso é algo que me reflete, é algo que mostra como eu sou. [...] Eu não entendo como as pessoas querem registrar cada segundo da vida. Isso não faz nenhum sentido para mim. Afinal, quem se importa com o que você faz a cada segundo?
Já sobre American Horror Story, os fãs, que estavam ali desde cedo para entrar no auditório, tiveram que se contentar apenas com a belíssima e elegante presença de Jessica Lange, pois nada acabou sendo comentado no bate-papo. Na noite desta terça, aliás, a atriz só provou ainda mais que sua saída do seriado de sucesso vai fazer muita falta!
-
Famosos marcam presença na pré-estreia de Perfeitos Desconhecidos em São Paulo
-
MC Guimê anuncia o nascimento da primeira filha, Yarin: Chegada da nossa promessa
-
Cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente de carro. Veja os famosos q...
-
Virginia e Zé Felipe, Ivete Sangalo e Daniel Cady... Relembre as separações dos famosos qu...
-
Novo vídeo de Mingau mostra evolução do baixista do Ultraje a Rigor: Progresso que emocion...
-
Leonardo recebe alta hospitalar após quadro de gastroenterite: - Estou em casa
-
Filha de Chitãozinho lamenta morte do tio, o cantor Mauri: Um dia muito triste
-
Famosos marcam presença na pré-estreia de Perfeitos Desconhecidos em São Paulo
-
Novo vídeo de Mingau mostra evolução do baixista do Ultraje a Rigor: Progresso que emociona
-
Saory Cardoso e Dudu Camargo discutem relação e peões organizam estratégias. Veja tudo o que rolou em A Fazenda 17
