Amal Clooney perde caso e desabafa sobre risco aos jornalistas
11/Fev/
Além de ser esposa de George Clooney e estar entre os mais influentes de Londres, Amal Clooney é também advogada de direitos humanos. No sábado, dia 29, seu cliente Mohammed Fahmy, um dos três repórteres do grupo Al-Jazeera suspeito de fazer parte de uma Irmandade Muçulmana a fim de prejudicar a segurança nacional, foi preso. Ele e outros dois repórteres foram condenados a três anos de prisão, de acordo com a Associated Press.
O juíz egípcio Hassan Farid, disse que condenou os homens porque não foram encontrados os registros de jornalista deles, além de terem usado equipamentos, como câmera e microfone, sem a aprovação dos agentes de segurança. Amal Clooney desabafou sobre o caso:
- O veredito de hoje envia uma mensagem ao mundo de que os jornalistas podem ser presos simplesmente por exercerem seu trabalho, por dizer a verdade e por relatar as notícias. Não há nenhuma evidência para sustentar as acusações feitas.
Clooney disse que não há uma solução para esse caso, mas desafiou o presidente al-Sisi para agir imediatamente e reverter a decisão do tribunal.
-
Além de Sol Vega do BBB26, veja os participantes que já foram expulsos do programa
-
Candinho convoca Araújo para tirar Dita da cadeia. Veja o resumo de Êta Mundo Melhor! deste...
-
Sabiá consegue provas contra Ernesto no crime contra Estela. Saiba o que vai acontecer em Ê...
-
Vem aí? Jennifer Aniston celebra 57 anos de idade com planos de subir ao altar, diz site
-
Além de Sol Vega do BBB26, veja os participantes que já foram expulsos do programa
-
Ana Maria Braga chama atenção ao falar que daria uma surra em Ana Paula Renault
-
Sol Vega é expulsa do BBB26 após briga com Ana Paula Renault
-
Equipe de Milena se pronuncia após roupa manchada no BBB26: Atitude condenável
-
Daniel Cady homenageia filhas com Ivete Sangalo no aniversário de oito anos de idade: Hoje é dia de celebrar a vida em dobro
