Wanessa vai ser embaixadora de agência da ONU, saiba mais!
04/Out/
Wanessa vai ser a nova embaixadora da Unaids, uma agência da ONU! Poderosa, não? E olha que a data para a nomeação não poderia ser melhor. Segundo o colunista Bruno Astuto, da Época, a cantora será intitulada embaixadora da boa vontade com foco no combate ao vírus do HIV nesta terça-feira, dia 1, Dia Mundial de Combate ao HIV.
Para Wanessa, que receberá uma indenização de Rafinha Bastos, a nomeação tem um significado especial. Ela contou, no bate-papo com a coluna, que conhece pessoas que já sofreram por causa da doença.
- Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, com a responsabilidade de fazer alguma diferença. Já perdi fãs por causa das complicações da doença. Um deles não era homossexual, se contaminou por seringa, não se tratou e morreu rápido. Não sei o motivo, mas muitas pessoas me contam sobre a infecção em segredo.
Pensando em levar informações para um grande número de pessoas, Wanessa bolou um plano de divulgação do trabalho.
- Através das redes sociais, eventos etc. Estamos traçando alguns planos, mas eu tenho um acesso incrível que se chama show. Tento passar informação sobre a doença, as precauções e como fazer o teste. Além de falar sobre preconceito e discriminação. Essa é uma outra luta da Unaids, porque o preconceito afasta as pessoas do tratamento. O preconceito mata vidas. A Aids não tem cara. O vírus não escolhe a classe social, cor ou gênero. Os números são alarmantes. Existem mais de 700 mil pessoas vivendo com a doença e não sabem.
-
Serginho Groisman se emociona com fala de Evandro Mesquita: Vou sair para chorar
-
Isabel Teixeira e Cauã Reymond posam juntos no Festival do Rio; veja quem mais passou por lÃ...
-
Confira as vezes em que Graciele Lacerda foi pivô de desentendimentos na Família Camargo
-
Bela conta aos filhos de Juli sobre ocorrido no hospital, e os irmãos e Lucas a apoiam. Veja...
-
Virgínia chega com Jendal a Barro Preto. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta s...
-
Simaria revela apoio dos filhos para voltar aos palcos: Me impulsionaram
-
Serginho Groisman se emociona com fala de Evandro Mesquita: Vou sair para chorar
-
Que fofura! Thiaguinho conta com presença do filho Bento durante show
-
Isabel Teixeira e Cauã Reymond posam juntos no Festival do Rio; veja quem mais passou por lá!
-
Beijo arrependido, ciúmes e alianças! Confira o que rolou na madrugada em A Fazenda 18
