X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/01/2016 às 09:00 | Atualizada em 12/01/2016 às 09:23

David Bowie foi vítima de um câncer no fígado e ainda havia sofrido seis ataques cardíacos nos últimos anos

O músico morreu no último domingo, dia 10, aos 69 anos de idade

Da Redação

Divulgação

O mundo perdeu David Bowie no último domingo, dia 10, após o cantor sofrer com um câncer por um ano e meio. Sem informar nada a amigos e muito menos para a mídia, o músico foi discreto até o último minuto de sua vida, deixando um legado cultural que se manteve por anos e anos, conquistando legiões de fãs de diferentes gerações.

Pelo menos uma pessoa sabia do status de saúde de Bowie: Ivo van Hove, diretor de teatro, que estava trabalhando com ele no musical Lazarus. Ele contou agora em entrevista que o amigo estava lidando com um câncer no fígado:

- Ele me contou mais de um ano e três meses atrás que ele tinha câncer no fígado, pouco tempo após ficar sabendo. Ele disse isso porque sabia que não poderia ficar sempre por perto, segundo informações do The Independent. 

Ele ainda continua:

- O elenco não sabia na época e eu suspeito que os músicos que trabalharam com ele em Blackstar (seu último álbum de estúdio) também não sabiam. Ele fez muito esforço para terminar os dois projetos a tempo, para não deixar a doença vencê-lo.

Wendy Leigh, biógrafa de Bowie, acrescentou ainda que o câncer era apenas parte do problema. À BBC News, ela contou:

- Ele não apenas batalhou contra o câncer, se isso não era o suficiente - ele sofreu seis ataques cardíacos nos últimos anos, disse, segundo informações do The Mirror.

Último ensaio fotográfico

Sendo o artista profissional que era, e sem criar músicas que falassem estritamente sobre sua vida pessoal, Bowie trabalhou até os últimos momentos de sua vida. Exemplo disso foi o lançamento de Blackstar, que coincidiu com a data de seu aniversário de 69 anos de idade, no dia 8 de janeiro.

No dia da celebração, foi postada, em seu Instagram oficial, a foto que você vê logo acima. A imagem foi clicada por Jimmy King, amigo de longa data do músico, que acabou registrando aquele que seria o último ensaio fotográfico dele. A melhor forma de deixar esse mundo é sorrindo, não é, Bowie?

Logo abaixo, veja algumas das homenagens feitas ao músico:


X

Elijah Wood também usou o Twitter para comentar a morte de Bowie e além de repostar a mensagem de diversos outros seguidores, ele escreveu: Nunca imaginei um mundo sem ele. Ele ascendeu do Cosmos de onde veio. Adeus, David Bowie.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Larissa Manoela irá reatar o namoro com João Guilherme?

Claro, está na cara que eles estão se curtindo novamente!
Que nada, eles são apenas bons amigos e trabalham juntos
Gostava mais de quando ela namorava Thomaz Costa

Obrigado! Seu voto foi enviado.