Adele é a cantora que vendeu mais discos no mundo em 2015
07/Ago/
Segundo informações do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), a cantora Adele foi a artista que mais vendeu discos no ano de 2015, atingindo um marco histórico muito rapidamente, já que seu último álbum foi lançado em novembro. O IFPI leva em consideração os CD's físicos vendidos em estabelecimentos, o material online e donwloads para determinar sua lista de artistas mais populares mundialmente.
De novembro até agora, o álbum 25 de Adele vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Frances Moore, o chefe executivo do IFPI escreveu um comunicado anunciando a vitória da cantora:
Eu estou muito feliz em ser capaz de anunciar que Adele é a artista mais popular mundialmente em 2015. Seu álbum 25 vem sendo a sensação mundial do ano, quebrando recordes ao redor de todo o globo e atingindo um vasto número de fãs. Todos os artistas do nosso top 10 conseguiram um sucesso tremendo - mas a conquista de Adele é simplesmente fenomenal.
Em segundo lugar na lista está o cantor Ed Sheeran e, em terceiro lugar, a cantora Taylor Swift. Parece que Adele concorreu com os pesos pesados da música - e venceu! Parabéns para ela!
-
Apaixonados! Pocah e namorado curtem mar, futevôlei e trocam beijos na praia
-
Morre pai de Frank Aguiar e cantor lamenta não conseguir comparecer ao sepultamento
-
Pyong Lee e Natália Nasser se casam e compartilham ensaio na neve: Presente mais lindo que a...
-
Bruna Biancardi vai disfarçada para 25 de março enquanto prepara festa junina fora de époc...
-
Bruna Marquezine comemora 31 anos e ganha declaração de marido de Sasha Meneghel: Cunhada d...
-
Anitta abre o jogo sobre nova fase, mudanças no visual e decisão polêmica nos shows
-
Morre pai de Frank Aguiar e cantor lamenta não conseguir comparecer ao sepultamento
-
Ana Hickmann se emociona durante chá de lingerie antes de casamento com Edu Guedes
-
Apaixonados! Pocah e namorado curtem mar, futevôlei e trocam beijos na praia
-
Zé Felipe manda recado para Ana Castela durante show e pede segredo: - Dá problema
