
Meryl Streep esclarece seu comentário polêmico sobre diversidade em Hollywood
Pelo visto, a atriz merece um pedido de desculpas
18/Fev/2016
Da Redação
Meryl Streep é uma das rainhas de Hollywood, afinal tem dezenove indicações ao Oscar, e mesmo assim não tem medo de falar sobre as injustiças que acontecem no mundo do cinema.
Por isso todos ficaram pasmos quando em uma conferência em Berlim, na Alemanha, para ser juíza no Festival de Cinema Berlinale, na última quinta, dia 11, a atriz havia aparentemente tratado do problema da diversidade de personagens e raças em filmes com um simples comentário: Somos todos africanos.
Mas parece, que na verdade, a resposta da atriz foi divulgada fora do contexto e quando Meryl usou essa frase estava se referindo a outra pergunta que não tinha nada a ver com diversidade. A questão era:
- Existe um filme representando Tunísia e o mundo árabe e a África está bem no meio da competição. Como você vê essa parte do mundo e é fácil para você entender essa cultura? Aliás, você assiste filmes árabes?
Ao que Meryl respondeu:
- Sim, aliás, eu acabei de ver um filme chamado Theeb que adorei. Eu vi Timbuktu recentemente, mas eu não sei muito sobre o oriente médio e mesmo assim eu interpretei vários personagens de diferentes culturas. A coisa que eu notei é que existe uma base da humanidade que viaja em cada cultura. E, além de tudo, somos todos da África originalmente. Somos todos de Berlim, somos todos da África realmente. Nós temos um crítico no júri, um diretor, atores, um fotógrafo, um diretor de fotografia... São pessoas que estarão olhando coisas diferentes em cada filme, mas ao mesmo tempo, somos seres humanos e um filme é uma experiência emotiva. Nós faremos nossas decisões pela mente, mas somos primeiramente atraídos pelo coração.
Já sobre a questão de diversidade, respondendo se estava preocupada com a inclusão de mulheres e seus direitos, foi isto que a atriz respondeu:
- Bem, estou muito engajada em questões sobre igualdade e inclusão de pessoas de todos os gêneros, raças, etnias e religiões. Tem que existir uma inclusão e esse júri é evidência de que, pelo menos, mulheres estão incluídas e de fato, dominantes, no júri e isso é bem diferente do usual então eu acho que Berlinale está muito à frente do jogo.
Ainda bem que tudo já está esclarecido, Meryl!
Veja, a seguir, mais famosos que amam a Meryl tanto quanto a gente!
-
Virginia Fonseca e Vini Jr se reconciliam e já têm encontro marcado. Saiba mais!
-
Os 20 momentos em que Shonda Rhimes provou que não tem coração!
-
Eles cortaram o cabelo por uma boa causa! Confira as celebridades que já doaram as suas made...
-
Percy Jackson, Harry Potter, Crepúsculo... Relembre os livros que viraram filmes ou séries
-
Michael Schumacher apresenta primeiro sinal positivo após 12 anos de acidente
-
Anitta dá detalhes de encontro com Rei Charles lll na Inglaterra
-
Kate Cassidy, ex-namorada de Liam Payne, lamenta um ano sem ele: Sinto sua falta
-
Virginia Fonseca e Vini Jr se reconciliam e já têm encontro marcado. Saiba mais!
-
É oficial! Zé Felipe e Ana Castela estão usando aliança de compromisso, afirma colunista. Confira os melhores momentos dos cantores desde que eles assumiram a relação
-
Neymar Jr. vinga Mavie após bolada acidental de segurança do Santos: Papai chamou os amigos