
Reese Whiterspoon e Eva Longoria se pronunciam sobre a falta de diretoras mulheres em Hollywood
As duas atrizes ainda são donas de uma companhia de produção de filmes e séries
28/Mar/2016
Da Redação
Reese Whiterspoon sempre deixou claro seu apoio a produções de cinema fundadas por mulheres. Uma das primeiras estrelas a incentivar a campanha #AskHerMore, a atriz também fundou sua própria produtora de filmes que lançou o poderoso filme Livre.
Por isso quando ela se juntou a Eva Longoria, Kerry Washington e Elizabeth Banks para participar da iniciativa Beyond Beautiful, da revista Entertainment Weekly, que visa reunir essas quatro mulheres para falar sobre os problemas da indústria de filmes e do gênero feminino.
Nessa discussão, a questão da falta de diretoras mulheres em Hollywood não passou despercebida e Reese teve muito a dizer sobre o assunto:
- Se você é um diretor homem, se o seu primeiro filme de estreia não foi muito bom você definitivamente ganhará uma segunda chance e uma terceira. Se você é uma mulher e dirige um filme e não é muito bom é assustador porque você pode acabar não trabalhando de novo e nós não conseguimos todas essas outras chances de fazer dar certo. Os estúdios não estão tirando mulheres de festivais de cinema e dizendo: Ei, dirija Jurassic World! Eu sinto que existe uma falta de oportunidade em todos os níveis, de pegar mulheres de todos os tipos e contar suas histórias. Parte disso, é porque não estamos nos sets de filmagens. Eles não conseguem ver que a maioria dos roteiristas são homens. Eu acho que precisamos de mais oportunidades para que as meninas vejam o que fazemos.
Eva Longoria, que ganhou sua fama na série Desperate Housewives e hoje participa da série de sua produtora, a Telenovela, concordou com Reese e complementou:
- As chances são bem raras. Se você não está participando ativamente de cada parte da indústria, se você não está no set, não é um figurante e não é um assistente pessoal, é difícil dizer que você quer ser uma diretora! Você tem que saber como uma equipe funciona. É exatamente por isso que não conseguimos atingir as mulheres porque falta essa oportunidade, que é o primeiro passo para acharem e ficarem num set de gravações.
-
Famosas escolhem mesmo look para festa de 60 anos da TV Globo
-
Nora de Maíra Cardi comenta relação com a sogra: Relação de amizade muito legal
-
Renata Sorrah abre o jogo sobre os memes dela: Viajou o mundo inteiro, é uma delícia
-
Alexandre Pato encanta ao compartilhar registro do filho, fruto do casamento com Rebeca Abrav...
-
Ana Maria Braga aparece ao lado dos netos: Um dia abençoado
-
Brunna Gonçalves comemora oito anos com Ludmilla: Muito orgulho da nossa história
-
Deslumbrante! Confira o vestido de Isis Valverde para o casamento com Marcus Buaiz
-
Neymar Jr. posta foto com Mavie e Bruna Biancardi após elas retornarem ao Brasil: Elas chegaram
-
Filho de Marcus Buaiz compartilha clique empolgado para casamento do pai com Isis Valverde: É hoje!
-
Bruna Biancardi posa com seguranças e cozinheiras e agradece cuidados durante viagem aos Estados Unidos