X

NOTÍCIAS

Publicada em 31/03/2016 às 16:47 | Atualizada em 31/03/2016 às 17:23

Emma Watson se envolve em polêmica por causa de comercial antigo

A propaganda mostrava os resultados de um produto que clareava a pele

Da Redação

Divulgação

Um comercial estrelado por Emma Watson está dando o que falar na internet. Em uma campanha de 2013 da marca Lancôme, a eterna Hermione de Harry Potter aparecia promovendo um produto que prometia clarear a pele. Embora seja antiga, a propaganda foi ressuscitada e agora está rendendo várias críticas à atriz, que está sendo criticada e chamada de feminista branca. 

Em um texto publicado no site Gal-Dem, a autora fala sobre o racismo por trás desse produtos e cita o comercial de Emma como um exemplo de quão problemática é a questão. 

- Faça uma pesquisa de anúncios de campanhas e você rapidamente vai descobrir quão difundida é essa prática de tratar a perfeição facial como algo de brancos. Emma Watson, sempre retratada na mídia como um ícone do feminismo branco, é o rosto da Blanc Expert da Lancôme, que contem ingredientes que branqueiam a pele, afirmava um dos trechos do texto.

No entanto, procurado pela People, um representante de Emma fez questão de ressaltar que a atriz, que é super envolvida em causas feministas, nunca mais participou de campanhas de beleza.

- Muitos artistas têm controle limitado sobre como as suas imagens são usadas uma vez que o contrato é assinado. Eu não posso comentar sobre os antigos arranjos contratuais da minha cliente com a Lancôme. Contudo, minha cliente não participa mais de campanhas de produtos de beleza, que nem sempre refletem a diversidade de beleza de todas as mulheres.

Além do representante de Emma, quem também se pronunciou sobre o assunto foi a própria Lancôme. Em um comunicado, a marca afirma que o produto faz parte da cultura asiática.

- Blan Expert foi criado pela Lancôme há 20 anos. Ele ajuda a trazer brilho e proporciona uma aparência saudável. Esse tipo de produto, proposto por todas as marcas, é parte essencial da rotina de beleza das mulheres asiáticas.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Emma Watson se envolve em polêmica por causa de comercial antigo

Emma Watson se envolve em polêmica por causa de comercial antigo

16/Mai/

Um comercial estrelado por Emma Watson está dando o que falar na internet. Em uma campanha de 2013 da marca Lancôme, a eterna Hermione de Harry Potter aparecia promovendo um produto que prometia clarear a pele. Embora seja antiga, a propaganda foi ressuscitada e agora está rendendo várias críticas à atriz, que está sendo criticada e chamada de feminista branca. 

Em um texto publicado no site Gal-Dem, a autora fala sobre o racismo por trás desse produtos e cita o comercial de Emma como um exemplo de quão problemática é a questão. 

- Faça uma pesquisa de anúncios de campanhas e você rapidamente vai descobrir quão difundida é essa prática de tratar a perfeição facial como algo de brancos. Emma Watson, sempre retratada na mídia como um ícone do feminismo branco, é o rosto da Blanc Expert da Lancôme, que contem ingredientes que branqueiam a pele, afirmava um dos trechos do texto.

No entanto, procurado pela People, um representante de Emma fez questão de ressaltar que a atriz, que é super envolvida em causas feministas, nunca mais participou de campanhas de beleza.

- Muitos artistas têm controle limitado sobre como as suas imagens são usadas uma vez que o contrato é assinado. Eu não posso comentar sobre os antigos arranjos contratuais da minha cliente com a Lancôme. Contudo, minha cliente não participa mais de campanhas de produtos de beleza, que nem sempre refletem a diversidade de beleza de todas as mulheres.

Além do representante de Emma, quem também se pronunciou sobre o assunto foi a própria Lancôme. Em um comunicado, a marca afirma que o produto faz parte da cultura asiática.

- Blan Expert foi criado pela Lancôme há 20 anos. Ele ajuda a trazer brilho e proporciona uma aparência saudável. Esse tipo de produto, proposto por todas as marcas, é parte essencial da rotina de beleza das mulheres asiáticas.