
Kit Harington revela que bateu de verdade em Iwan Rheon durante gravação de Game of Thrones
18/Mai/
ATENÇÃO: Se você não assistiu à Battle of the Bastards, o nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones, e não quer ler spoilers, fique longe desta matéria!
Depois de Battle of Bastards, o episódio mais emocionante de Game of Thrones nos últimos tempos, a internet não fala de outra coisa que não seja a batalha que envolveu Jon Snow, o personagem de Kit Harington, e Ramsey Bolton, interpretado por Iwan Rheon –que inclusive falou sobre a merecida morte de seu personagem sádico.
E já que os fãs estão em êxtase até agora, Kit Harington aproveitou para revelar alguns detalhes sobre a gravação das cenas que deixaram muita gente emocionada e com os cabelos em pé! O ator contou durante uma entrevista oficial para a HBO que realmente deu alguns socos no colega Iwan enquanto eles gravavam abriga mano a mano entre seus personagens.
- Eu dei um soco no rosto de Iwan duas vezes, sem querer. E ele encarou isso muito bem. Ele foi bem legal, então eu tive que pagar uma cerveja para ele depois, disse Kit.
O lado bom foi que Iwan compreendeu perfeitamente seu colega de cena, ganhou uma cerveja e também comentou com humor os efeitos colaterais do soco de Kit.
- O meu queixo doeu um pouco no dia seguinte. Mas, você sabe, é compreensível, explicou Iwan. Como não adorar esses dois trabalhando juntos, não é mesmo?
O episódio, que rendeu uma reviravolta para a família Stark, foi um dos mais complexos da série toda, o que fez com que o diretor Miguel Sapochnik cedesse uma entrevista à Entertainment Weekly revelando os detalhes das gravações.
Sapochnik contou que só na equipe de produção da série – incluindo cinegrafistas, maquiadores, etc – havia mais de 600 pessoas. E o número de figurantes para dar o volume à guerra também é enorme, já que a sequência empolgante contou com 500 figurantes, 65 dublês e sete atores principais. A cena mostra um número muito maior de homens que se referem aos exércitos de Jon Snow e Ramsey Bolton, mas o diretor tem uma explicação para isso: multiplicação digital. Ou seja, os 600 figurantes se tornaram mais de 8 mil homens para a batalha épica, que demorou 25 dias para ser gravada.
Além disso, o diretor também contou à revista de onde surgiu a inspiração para gravar as cenas da guerra.
- Inicialmente nos baseamos na Batalha de Azincourt, que aconteceu entre a França e a Inglaterra em 1415. Mas as necessidades mudaram, e o nosso orçamento também, e acabou ficando mais como a Batalha de Canas, entre os romanos e Hannibal no ano de 216 a.C, revelou Sapochnik.
E fora isso, ele comentou com empolgação as cenas reais de Kit dando socos no colega de elenco:
- Enquanto nós pensávamos em como iríamos mostrar esse conflito, Kit disse: Eu só vou socá-lo como se estivesse amassando pão. Achei fantástico, isso seria ao mesmo tempo emocionante e horrível. E foi isso que fizemos. O coitado do Iwan levou no queixo algumas vezes, mas fez um bom trabalho. Os dois fizeram, explicou.
O processo que impressionou a todos realmente deu muito trabalho e valeu cada segundo, não é mesmo?! E como é de lei, a HBO liberou o teaser por dentro do episódio, que nos mostra como as cenas foram feitas com comentários dos diretores. Assista abaixo:
-
Ana Paula Siebert mostra detalhes do vestido usado por Vicky Justus em aniversário
-
Solange ginasta? Alice Wegmann relembra momentos da infância no esporte: Era muita pressão
-
João Silva conta bastidor de vídeo viral: Eu tive queimaduras de segundo grau
-
Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido encantam na estreia de O Agente Secreto em Cannes
-
Maíra Cardi revela diagnóstico de trombofilia: Tomo diariamente uma injeção