X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/09/2016 às 09:57 | Atualizada em 12/06/2018 às 14:57

Bela Gil defende escolha de ingerir sua própria placenta: O que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher

A apresentadora fez um post respondendo às críticas e pedindo respeito

Da Redação

Divulgação

Bela Gil ficou conhecida por seu programa culinário e suas dicas para uma alimentação mais saudável. Um dos mais famosos pratos divulgados pela apresentadora foi o churrasco de melancia, que ela chegou a fazer especialmente para Danilo Gentili em seu programa. Mas a vida particular da filha de Gilberto Gil também é muito vista pelo público, que acompanhou de perto a segunda gestação de Bela, defensora do parto natural. Acontece que a estrela fez uma declaração polêmica recentemente em que afirmou que ingeriu sua placenta após ter dado à luz Nino, em maio. O comentário não agradou algumas pessoas, que fizeram diversas críticas à Bela em suas redes sociais. 

Bombardeada por diversos textos, Bela Gil decidiu fazer uma publicação em seu Instagram na última quinta-feira, dia 15, defendendo o seu gesto. A apresentadora respondeu aos julgamentos feitos e ainda publicou uma foto polêmica com a placenta. Veja a foto e o depoimento de Bela na íntegra:

Uma foto publicada por Bela Gil (@belagil) em

Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hoje saiu uma matéria no @estadao com a minha participação sobre a placentofagia. Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco de depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. A minha Doula, tão querida, fez esse print da placenta e ainda dissecou e encapsulou para eu seguir tomando. Uma linda e carinhosa lembrança que ficará comigo e poderei mostrar ao Nino (assim como muitas mães guardam o umbigo, o primeiro corte de cabelo, etc). Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas. #minhaplacenta #minhaescolha #arvoredavida

E aí, o que você achou dessa situação? 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que dará à luz primeiro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.