X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/09/2016 às 09:57 | Atualizada em 12/06/2018 às 14:57

Bela Gil defende escolha de ingerir sua própria placenta: O que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher

A apresentadora fez um post respondendo às críticas e pedindo respeito

Da Redação

Divulgação

Bela Gil ficou conhecida por seu programa culinário e suas dicas para uma alimentação mais saudável. Um dos mais famosos pratos divulgados pela apresentadora foi o churrasco de melancia, que ela chegou a fazer especialmente para Danilo Gentili em seu programa. Mas a vida particular da filha de Gilberto Gil também é muito vista pelo público, que acompanhou de perto a segunda gestação de Bela, defensora do parto natural. Acontece que a estrela fez uma declaração polêmica recentemente em que afirmou que ingeriu sua placenta após ter dado à luz Nino, em maio. O comentário não agradou algumas pessoas, que fizeram diversas críticas à Bela em suas redes sociais. 

Bombardeada por diversos textos, Bela Gil decidiu fazer uma publicação em seu Instagram na última quinta-feira, dia 15, defendendo o seu gesto. A apresentadora respondeu aos julgamentos feitos e ainda publicou uma foto polêmica com a placenta. Veja a foto e o depoimento de Bela na íntegra:

Uma foto publicada por Bela Gil (@belagil) em

Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hoje saiu uma matéria no @estadao com a minha participação sobre a placentofagia. Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco de depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. A minha Doula, tão querida, fez esse print da placenta e ainda dissecou e encapsulou para eu seguir tomando. Uma linda e carinhosa lembrança que ficará comigo e poderei mostrar ao Nino (assim como muitas mães guardam o umbigo, o primeiro corte de cabelo, etc). Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas. #minhaplacenta #minhaescolha #arvoredavida

E aí, o que você achou dessa situação? 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual noivado te deixou mais feliz até agora?

Obrigado! Seu voto foi enviado.