Jô Soares dedica programa a Domingos Montagner e recita poema emocionante como forma de homenagem
16/Jun/
O Brasil inteiro parou com o choque da notícia da morte de Domingos Montagner. Após mergulhar nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe, o ator acabou sendo puxado pela forte correnteza e não resistiu, falecendo de uma asfixia mecânica provocada por afogamento. Muitos artistas se pronunciaram sobre a perda do ator, inclusive a atriz Camila Pitanga, que deu detalhes preciosos sobre os últimos momentos de Domingos. E é claro que o apresentador Jô Soares não poderia ficar de fora dessa. Na última quarta-feira, dia 20, o Programa do Jô foi dedicado especialmente ao ator, que recebeu uma série de aplausos e homenagens. Jô, que tem um conhecimento vasto na literatura, trouxe o texto da poeta americana Mary Elizabeth Frye, Não Chore à Beira do Meu Túmulo, para o palco da atração. Seus versos simples e tocantes podem ser relacionados com a memória de Domingos e a forma como ele deixou este mundo.
Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no soprar dos ventos, nas tempestades de verão e nos chuviscos suaves da primavera. Eu sou a pressa inquieta dos ruídos da cidade e o silêncio das madrugadas. Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no brilho das estrelas perfurando a noite e no cantar alegre dos pássaros. Não, não chorem tristes à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Eu não morri. Eu sou a vida incessante e livre que corre nas águas do rio.
Além deste momento marcante, Jô ainda recebeu a atriz Selma Egrei, a Encarnação de Velho Chico, que tinha Domingos como protagonista. Selma também espalhou palavras de conforto e indignação sobre a surpreendente e difícil morte do ator.
- Fico pensando na minha amiga Camila (Pitanga). Viu a vida se escapando de suas mãos... Muito difícil aceitar e entender. Para a gente é muito difícil. Foi muito repentino, uma coisa absurda. Pessoa extraordinária, que ele é e sempre vai ser. Perda muito grande e difícil de se aceitar.
Este programa foi uma bela forma de lembrar de Domingos, não é mesmo?
-
Relembre alguns dos ensaios mais polêmicos da Playboy Brasil
-
Bruna Marquezine e Shawn Mendes trocam carinho em varanda
-
Pedro e Adriana se beijam. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Quem Ama Cuida
-
Na Copa do Mundo, Carol Dantas nega indireta e fala sobre boa convivência com Bruna Biancard...
-
Carol Dantas foi a primeira! Conheça as três mamães dos filhos de Neymar Jr.
-
Relembre os famosos que já deram declarações sobre o Surubão de Noronha
-
Pedro e Adriana se beijam. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Quem Ama Cuida
-
De atriz a apresentadora, relembre a trajetória de Ticiane Pinheiro!
-
Alika acompanha Tonho ao hospital. Veja o que vai rolar em Nobreza do Amor nesta terça-feira
-
João Raul deduz que Naiane tenha enviado o bilhete para Agrado em seu nome. Saiba o que vai acontecer em Coração Acelerado nesta terça-feira
