X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/03/2017 às 06:00 | Atualizada em 20/03/2017 às 09:43

Sucesso em Sol Nascente, Rafael Cardoso diz não se importar com rótulo de galã e revela planos de aumentar a família

Em entrevista ao ESTRELANDO, o ator contou que levará apenas aprendizado de seu primeiro vilão nas telinhas, o personagem César

Guta Valente

Divulgação

Rafael Cardoso, o vilão César de Sol Nascente, só tem a agradecer pelo personagem, um dos mais temidos do folhetim das seis que termina no próximo dia 21. Em entrevista ao ESTRELANDO, o ator falou sobre o papel, o rótulo de galã e revelou até mesmo seus planos após o fim da trama.

O primeiro vilão da carreira de Rafael já causou grande impacto. Temido pelas personagens de Renata Dominguez, Maria Joana e até mesmo por Giovanna Antonelli em boa parte da trama, o personagem também foi bem aceito pelo público, que levou certo tempo para enxergar no ator o papel de malvado. Para o galã, não será possível levar nada de César, além do aprendizado, o reconhecimento e a oportunidade de viver o personagem, que está acertando suas contas com a justiça na reta final da novela:

- É sempre bom fazer algo diferente, desafiador. E o Cesar é um personagem que traz muitas nuances, mescla momentos de lucidez com loucura, ciúmes, obsessão... Para qualquer ator é maravilhoso poder ter a chance de viver todos esses personagens em um só.

O ator ainda comemorou a aceitação do público com seu personagem mal-caráter: - Na verdade, eu não senti que o público relutaria antes, não. Senti uma curiosidade, um interesse por me verem na tevê fazendo um tipo bem diferente. As pessoas adoram comentar nas ruas, dizem que ele está muito mau, perigoso, pra eu pegar leve. (risos). Essas coisas.

Aos 31 anos de idade e com uma carreira longa pela frente, Rafael teve a chance de atuar ao lado de grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Laura Cardoso e Nívea Maria, com quem já havia trabalhado em Além do Tempo:

Nivea Maria já tinha sido minha mãe em Além do Tempo, uma atriz maravilhosa com quem sempre aprendi e continuo aprendendo. Quando ela começou a gravar Sol Nascente, me viu e falou: Meu filho querido. Quanto tempo. Estava com saudades!! (risos).

Apesar das dificuldades que a novela enfrentou com a saída temporária de Laura Cardoso, que ficou doente no meio trama e foi afastada por três meses, Rafael Cardoso disse ter sempre acreditado no retorno da atriz, além de achar que estar ao lado da experiente intérprete é como estar na escola:

-  E o que falar da nossa Laura Cardoso? Poxa, que atriz sensacional e generosa. Um grande prazer e uma aula diária trabalhar e contracenar com ela.

Assim como Bruno Gagliasso, que vive o protagonista Mário na trama da seis, Rafael Cardoso também leva fama de galã. Ao ser questionado se o rótulo o incomoda, ele brincou: - Nem um pouco. Enquanto o povo achar que estamos bem, está ótimo. (risos). E disse acreditar que a beleza não é um fator determinante no meio em que trabalha:

- Acho que isso não é o mais importante nem determinante para convites de trabalho. Antes de qualquer coisa, o cartão de visita é a bagagem profissional e a capacidade que o ator tem para interpretar tipos diferentes, a dedicação à carreira, enfim, o lado profissional mesmo.

Os fãs do ator podem se preparar para sentir um pouquinho de saudades dele nas telinhas. Isso porque Rafael planeja tirar férias do trabalho e ainda se dedicar à família. Casado com Mariana Bridi e pai de Aurora, o ator ainda quer aumentar a família e ter pelo menos mais um filho:

- Por enquanto, uns dias de descanso estão nos meus planos. Quero ficar com a família, curtir um pouco, ficar no mato (risos), depois pensar em trabalho.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver grávida?

Sabrina Sato
Ana Hickmann
Khloé Kardashian

Obrigado! Seu voto foi enviado.