Arlindo Cruz segue internado e não tem alta após traqueostomia
05/Mai/
Arlindo Cruz continua internado na CTI - Centro de Terapia Intensiva - Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, mas seu quadro está apresentando evoluções.
Em um boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 22, foi revelado que ele passou por uma traqueostomia - quando é feito cirurgicamente um orifício na garganta para auxiliar na respiração - e que o procedimento não apresentou complicações.
A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos verbais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde é considerado grave e não há previsão de alta, explicava o comunicado.
No Instagram oficial do cantor, ainda foi reiterado que, segundo a equipe médica, a sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.
Arlindo está internado desde a última sexta-feira, dia 17, quando passou mal em sua casa. Ele foi diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e teve seu quadro estabilizado. Logo depois ele inseriu um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.
-
Matheus, da dupla sertaneja com Kauan, se pronuncia sobre rumores de traição
-
Prestes a completar três anos de sua morte, itens pessoais de Matthew Perry serão leiloados
-
Com saudades do elenco de ouro? Confira tudo o que os brothers já fizeram fora do BBB26
-
Doris Fisher, cofundadora da GAP, morre aos 94 anos de idade
-
Ana Hickmann abre o coração e comenta sobre o amor: Brilho nos olhos e frio na barriga
-
Hugh Jackman divide opiniões ao marcar presença no Met Gala 2026 acompanhado da namorada, Sutton Foster
-
Val Marchiori fala sobre criação de instituto para apoiar mulheres na luta contra o câncer
-
Xuxa Meneghel e outros famosos lamentam a morte do diretor e produtor musical Guto Graça Mello
-
Doris Fisher, cofundadora da GAP, morre aos 94 anos de idade
-
Prestes a completar três anos de sua morte, itens pessoais de Matthew Perry serão leiloados
