X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/05/2017 às 12:19 | Atualizada em 19/05/2017 às 12:51

Robin Wright revela que foi enganada sobre salários iguais em House of Cards

A atriz também falou sobre feminismo e seu papel em Mulher Maravilha

Da Redação

Divulgação

Em 2016, a atriz Robin Wright movimentou os noticiários ao trazer à tona sua luta por igualdade de salários entre homens e mulheres no entretenimento, quando exigiu receber o mesmo cachê que seu colega, Kevin Spacey, na série House of Cards. Agora, há exato um ano depois da polêmica, a atriz deu uma entrevista reveladora para a revista The Edit em que afirmou que foi enganada sobre os salários iguais:

- Me disseram que eles pagavam o mesmo salário e eu acreditei neles, então eu descobri recentemente que não era verdade.

A atriz ainda falou que tanto Claire Underwood, sua personagem na série, como Francis, personagem de Spacey, tem a mesma importância na história:

- Claire e Francis são equivalentes no que diz respeito ao seu poder, à sua união e à trama. Eu posso não ter tantas cenas ou palavras como Francis, mas Claire não precisa verbalizar tanto. Francis é um orador, um poeta, um demonstrador. Claire é um ego que fica atrás e dirige-o, mas eles são parceiros no mesmo plano.

A entrevista foi feita pela cantora Shirley Manson, da banda Garbage, que perguntou para a atriz se ela se considera feminista, e Robin foi direta:

- Eu sou, mas as pessoas precisam procurar a definição dessa palavra novamente. Feminismo é apenas igualdade.

Além de House of Cards, Robin poderá ser vista no longa Mulher Maravilha, que estreia no Brasil em junho. E a atriz afirmou que teve que rapidamente se preparar fisicamente por causa de seu papel:

- O treinamento para Mulher Maravilha mudou meu corpo. Eu só tive cinco semanas porque eu estava em House of Cards e eu não fiz metade do que as outras garotas fizeram.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem é o maior vilão da quarta temporada do MasterChef Brasil?

Mirian Cobre, ela não merece ficar de jeito nenhum!
Leonardo Santos, ainda falta muito para ele ser chef de verdade!
Ana Luiza, essa história de ela possivelmente já ser profissional ainda não desceu!

Obrigado! Seu voto foi enviado.