
Príncipe Harry revela que enfrentou ataques de pânico após perda da mãe, Princesa Diana: - Parecia uma máquina de lavar roupa
Harry deu uma entrevista à Forces TV e abriu o jogo sobre sua saúde mental
21/Jun/2017
Da Redação
Príncipe Harry deu uma entrevista à emissora britânica Forces TV, que foi ao ar nesta quarta-feira, dia 21. De acordo com a People, durante a conversa com seu amigo e medalhista paralímpico, Dave Henson, Harry revelou que enfrentou ataques de pânico após o acidente que matou sua mãe, a Princesa Diana, em 1997.
- No meu caso, a todo momento eu estava em algum cômodo repleto de pessoas. Na maioria das vezes eu estava pingando suor e o coração batendo - bum, bum, bum, bum - e literalmente parecia uma máquina de lavar roupa. Eu estava, tipo: Meu Deus, me tire daqui agora, declarou.
O Príncipe ainda confessou que servir no Afeganistão logo após a tragédia o forçou a ter que aprender a lidar com a perda:
- Se você perde sua mãe aos 12 anos de idade, você tem que lidar com isso. A ideia de que 20 anos depois eu ainda tenho que aprender a lidar com isso, não, realmente... 15, 17 anos depois eu ainda não superei. [Quando estava no] Afeganistão foi o momento que eu pensava: Certo, lide com isso.
Felizmente, conhecer outras pessoas que passaram por traumas semelhantes foi uma forma de ajudá-lo a entender seus próprios sentimentos:
- Você pode ajudar a si mesmo, então você pode ajudar outras pessoas. E eu acho que isso é incrivelmente poderoso.
Essa não é a primeira vez que Harry dá declarações sobre sua saúde mental. Ao lado do irmão, Príncipe William, e da cunhada, Kate Middleton, o namorado de Meghan Markle abriu o jogo sobre perdas e outras dificuldades da vida e, em outra ocasião, revelou que passou por sessões de terapia após experimentar um caos aos 20 anos de idade.
A seguir, confira outras vezes que ele falou sobre sua mãe:
-
Solange ginasta? Alice Wegmann relembra momentos da infância no esporte: Era muita pressão
-
João Silva conta bastidor de vídeo viral: Eu tive queimaduras de segundo grau
-
Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido encantam na estreia de O Agente Secreto em Cannes
-
Maíra Cardi revela diagnóstico de trombofilia: Tomo diariamente uma injeção
-
Em aniversário, Luciana Gimenez parabeniza o filho Lucas Jagger: Você é a razão do meu sorriso