
Isis Valverde dispensa dublês em A Força do Querer e revela único obstáculo para viver sereia
18/Jun/
No ar como uma das três protagonistas de A Força do Querer, Isis Valverde divide opiniões do público sobre sua personagem, Ritinha. A moça logo estará no meio do fogo cruzado entre a amiga Bibi, vivida por Juliana Paes, e a pessoa responsável pelo parto de seu filho, Jeiza, personagem de Paolla Oliveira.
Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Isis contou a importância da dualidade e mistério da sereia, e também falou sobre o processo de criação da personagem:
- Uns acham que ela é vilã e outros dizem que é autêntica, que não se deixa levar pelo dinheiro e por aquilo que as pessoas falam. Ritinha tem uma interrogação que a acompanha. Se eu colocasse um tom a mais, ela viraria uma vilã. Um a menos, seria mocinha. Preferimos ficar em cima do muro. Foi o caminho mais interessante que encontramos: mostrá-la como uma força da natureza. Ela cria as próprias leis, é impulso puro. Tem sido muito interessante esse papel e também bastante desafiador.
Dividindo a história principal com Juliana e Paolla, a atriz elogiou a trama de Glória Perez por dar espaço a personagens femininas fortes:
- Eu não me lembro de ter visto uma obra tão calcada em figuras femininas poderosas e fortes. Fico feliz de ver as mulheres tendo voz na TV aberta. Sempre levantei essa bandeira e as pessoas achavam que eu nunca seria ouvida e respeitada. Desde a infância, quando minha mãe disse que tinha pena por eu ter nascido mulher, fiquei com essa questão em mente. Não estou falando que temos que ser melhores. É preciso igualdade e respeito. Estamos cansadas de ser subjugadas.
E se as colegas tiveram um processo bastante detalhado de preparação para as personagens, Isis teve um desafio ainda maior ao construir a sereia Ritinha, já que teve que aprender a mergulhar e a respirar debaixo da água. Porém, em nenhum momento, a bela cogitou o uso de dublês para as cenas:
- Fiquei muito apreensiva de não conseguir. Mas havia uma equipe ao meu lado que não largou o osso e me ensinou tudo. Hoje, minha guerra é contra o frio. É o que mais atrapalha o desempenho. Esta é a única hora em que você vai me ver quase chorando. Acho bem difícil lidar com o frio. Ele me apavora.
Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ritinha deve voltar a trabalhar como sereia em um aquário do Rio de Janeiro, após romper com Ruy, personagem de Fiuk. Já a passagem de tempo da novela, de um ano, deve acontecer no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, dia 27.
-
Hélio Delmiro, ícone do jazz brasileiro, morre aos 78 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Bruna Biancardi aproveita dia relaxante na praia ao lado de Mavie e amigas
-
Gabi Martins se reúne a outros famosos em jogo comemorativo de Neymar Jr.; veja fotos!
-
Marlon é integrado à motopatrulha e conhece Adriano. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quarta-feira
-
Confira famosos que são autistas (ou têm alguém da família dentro do espectro)