Lea T lembra obstáculos na carreira no Conversa com Bial: Houve muita resistência no mundo da moda
16/Dez/
O Conversa com Bial de terça-feira, dia 4, teve como convidada a modelo e estilista transexual Lea T, nome artístico de Leandra Medeiros Cerezo. O sobrenome não nega o parentesco famoso: Lea é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, que, inclusive, acompanhou a filha no programa.
Lea falou um pouco sobre sua transição, e contou que teve medo quando se assumiu transexual, já que, na época, era difícil para pessoas trans conseguirem emprego. A morena também disse que teve medo que sua família não a aceitasse, mas Toninho se emocionou e respondeu:
- Você pensou com a cabeça só sua, porque a sua família não ia te abandonar nunca.
Lea contou também que a carreira de modelo não foi planejada:
- Eu nunca quis ser modelo. Mas o que aconteceu comigo foi casual, eu precisava desse dinheiro, não sabia se minha família iria aceitar. Eu não queria ser prostituta, então eu vivi essa realidade. É muito forte você saber que corre o risco de ter que vender seu corpo porque a sociedade não te dá o direito de trabalhar, de ser uma pessoa com a dignidade que você quer ter. Não que quem faça isso não tenha, mas eu passei por esse aperto.
Por isso mesmo, Lea começou a defender a causa trans, como ela mesma explicou:
- Houve muita resistência no mundo da moda. Quando me vi fazendo comercial para uma marca francesa, na hora eu pensei em todas as meninas que não tiveram essa oportunidade. Então, eu me prometi levantar essa bandeira e defender essa causa. Na hora que a campanha saiu, a marca não queria dizer que eu era transexual, mas eu falei: Eu quero, eu tenho que fazer isso, é o mínimo que tenho que fazer, e é isso que faço até hoje.
-
Neymar Jr. mostra álbum das férias com Bruna Biancardi
-
Caça aos presentes, decoração com azevinho e muito mais... Veja as tradições de Natal do...
-
Zenilda diz a Ferette que sente orgulho do marido. Confira o que vai rolar nesta terça-feira...
-
Confira os melhores momentos de Murilo Huff com o filho, Léo
-
Amigos se tornando rivais, quatro expulsões, infiltrados... Relembre as reviravoltas de A Fa...
-
Ellen e Sofia se emocionam com o reencontro. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta terça-feira
-
O clima esquentou! Relembre casais que protagonizaram movimentos no edredom em A Fazenda
-
Zenilda diz a Ferette que sente orgulho do marido. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
-
Zeynep vai até a casa de Gonul e é surpreendida com a chegada de Melek. Veja o que vai rolar em Mãe nesta terça-feira
-
Confira os melhores momentos de Murilo Huff com o filho, Léo
