X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/08/2017 às 15:12 | Atualizada em 04/08/2017 às 15:33

Episódio inédito de Game of Thrones vaza na internet, saiba detalhes

Porém, vazamento não tem ligação com a invasão de hackers à HBO

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, a HBO foi a mais nova vítima de ataques cibernéticos. Na última segunda-feira, dia 31, o canal fez um pronunciamento oficial confirmando a invasão. Na ocasião, um episódio de Ballers e Room 104 foram colocados online. Também há um material escrito que, supostamente, diz respeito ao quarto episódio da temporada atual de Game of Thrones, que deve ir ao ar no próximo domingo, dia 6.

Dias após a polêmica vir à tona, o próximo episódio da série vazou na internet, de acordo com a Variety. Links para baixar o arquivo foram inseridos no site de discussões Reddit, e a cópia pirata do episódio, intitulado The Spoils of War, estava disponível no Google Drive. O Google já retirou os arquivos do ar, porém, o vídeo já começou a circular em sites de pirataria de compartilhamento de arquivos.

Porém, o vazamento não teve ligação com o ataque de hackers do início da semana. Na verdade, a divulgação ilegal teve origem no parceiro de distribuição da televisão por assinatura Star India, uma subsidiária da 21st Century Fox, cujo logotipo aparece como marca d'água na cópia pirateada com o texto Somente para visualização interna. O representante da Star India se pronunciou sobre o caso:

Levamos essa brecha muito a sério e imediatamente iniciamos investigações forenses ao nosso fim do parceiro tecnológico para determinar rapidamente a causa. Esta é uma questão grave e estamos tomando as medidas corretivas legais adequadas.

A HBO ainda não fez nenhum comentário oficial sobre o vazamento.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.