-
O rapper 18veno morreu no dia 23 de janeiro, aos 19 anos de idade, após ser baleado, segundo informações do site Pitchfork. Após o ocorrido, o artista da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia do Condado de York investiga o assassinato. O nome verdadeiro do artista era Paul Harts tinha como referências os rappers Jeezy, Yo Gotti e Gucci Mane, e em 2020 lançou dois trabalhos: o projeto de estreia, Pablo, e o EP R4z. A seguir, veja outras celebridades que nos deixaram em 2021.
Divulgação
1
-
Song Yoo-jung, atriz e modelo sul-coreana, morreu aos 26 anos de idade e chocou a todos. Conhecida pela presença nas séries Golden Rainbow e Make a Wish, ela teve a morte revelada por um comunicado enviado por seus assessores pessoais à imprensa internacional. O texto foi noticiado pelo jornal britânico The Sun e diz: A atriz Song Yoo-jung deixou essa vida no dia 23 de janeiro de 2021. Em acordo com os desejos de sua família, o funeral foi realizado em cerimônia discreta, com uma procissão marcada para 25 de janeiro. A Song Yoo-jung era uma amiga que sempre nos deu felicidade, com seu sorriso brilhante e era uma atriz maravilhosa, que sempre atuou com paixão. Por favor, rezem para que a alma dela descanse em paz em um local caloroso. A causa da morte não foi revelada.
Divulgação
2
-
Morreu no dia 24 de janeiro o rapper, Jung Hun Chul, mais conhecido como Iron, aos 29 anos de idade. Segundo as agências de notícias locais e o portal coreano Dispatch, ele foi encontrado inconsciente pelos seguranças no jardim do condomínio onde morava e apresentava até um sangramento. Segundo o Extra, a polícia de Seul que está investigando a morte do rapper, está trabalhando firme na hipótese de que seja um suicídio, mas que nenhuma carta foi deixada por ele. Iron ficou conhecido depois de participar do reality show: Show me the money 3, quando foi vice-campeão da atração. Ele também era conhecido no meio K-pop porque colaborou com músicas de diversos artistas do segmento.
Divulgação
3
-
Mira Furlan, atriz ucraniana que atuou como Danielle Rousseau na série Lost, morreu aos 65 anos de idade no dia 20 de janeiro. A causa da morte não foi revelada, mas a atriz havia deixado um post de despedida que foi publicado em suas redes sociais. No texto, ela ainda cita uma frase dita por sua outra famosa personagem: a alienígena Delenn em Babylon 5. Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece tão perto. É para lá que eu logo vou. Nós todos somos coisas de estrelas, eu de repente lembro da fala de Dellen no roteiro de Joe [Michael Straczynski, criador da série]. Não é uma má perspectiva. Eu não tenho medo. Enquanto isso, me deixe fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E respirar sob o céu escuro e cheio de estrelas. Inspire, expire. Isso é tudo. De acordo com a Variety, Straczynski disse que há algum tempo que a saúde de Mira estava enfraquecendo. Em seguida, acrescentou: Continuamos esperando que ela melhorasse. Ela deixa o marido, Goran Gaji, e o filho, Marko Lav Gaji.
Divulgação
4
-
Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morreu na noite do dia 8 de janeiro, aos 32 anos de idade. Segundo informações do colunista Fefito, o apresentador da Band e da MTV estava internado com problemas renais no Rio de Janeiro desde o final de 2020. Daniel ficou conhecido por interpretar Katylene em um blog e se tornou VJ da MTV com o sucesso da personagem. Na emissora, ele seguiu comentando os looks das celebridades e falando sobre cultura pop. Em 2012, ele integrou a equipe do programa Muito Mais, da Band, onde trabalhava com Adriane Galisteu. No Twitter, a atriz Fernanda Paes Leme lamentou a morte do amigo: Vá em paz, Dani... descansa ou faz festa onde estiver... pena que tão cedo!, escreveu.
Montagem-Divulgação
5
-
O cantor gospel Flávio Camargo morreu no dia 19 de janeiro após ser internado em decorrência de um quadro de infecção pulmonar. As informações foram compartilhadas pela esposa do artista no Instagram dele. A internação aconteceu no início de janeiro. Ele ficou internado na CTI e precisou ser intubado. Infelizmente o quadro clínico do meu esposo, Flávio Camargo, se agravou e ele precisou ser intubado. Segundo a equipe médica, ele está muito grave e precisa de um verdadeiro milagre, escreveu a mulher dele, Suzanna. De acordo com a revista Marie Claire, o cantor havia sido diagnosticado com Covid-19 em setembro de 2020. Ele chegou a ficar internado e teve 80% dos pulmões comprometidos. Após receber alta do hospital, ele comemorou nas redes sociais. Meus irmãos e amigos, quero agradecer a todos que oraram e continuam orando pela minha saúde. A boa mão do senhor me alcançou e eu estou de pé. Obrigado a todos, escreveu ele na época. Procurada pelo ESTRELANDO, representantes do cantor não foram encontrados para comentar a causa da morte.
Divulgação
6
-
Nathalie Delon, atriz francesa, morreu aos 79 anos de idade no dia 21 de janeiro. Segundo informações do Deadline, o filho da artista, Anthony Delon, e o ex-marido dela, Alain Delon, informaram que a causa foi um câncer muito rápido. Um de seus filmes mais conhecidos é O Samurai, de 1967, o qual contracenou com o seu então marido, Alain.
Divulgação
7
-
O ator e roteirista francês Jean-Pierre Bacri morreu no dia 18 de janeiro, aos 69 anos de idade, de acordo com o site Deadline. Ele lutava contra um câncer. Jean-Pierre fez sua estreia no cinema nos anos 80 e em 1985 atuou no filme Subway, dirigido por Luc Besson. Sua parceria com o cineasta Agnès Jaoui rendeu longas premiados, como O Gosto dos Outros, lançado em 2000 e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Seu último filme foi Photo de famillie, lançado em 2018.
Divulgação
8
-
O modelo Harry Brant foi encontrado morto no dia 17 de janeiro, aos 24 anos de idade. Segundo a família informou ao jornal The New York Times, a causa da morte foi uma overdose acidental de medicamentos prescritos, e ele lutava contra o vício há anos. Harry era o filho mais novo do empresário, editor e colecionador de arte Peter. M Brant e a modelo Stephanie Seymour, uma das primeiras top models da Victoria's Secret.
Divulgação
9
-
O guitarrista da banda New York Dolls, Sylvain Sylvain morreu aos 69 anos de idade no dia 13 de janeiro. Segundo o jornal The Sun, a esposa de Sylvain, Wanda O'Kelley Mizrahi, fez um comunicado sobre a morte do vocalista: Como a maioria de vocês sabe, Sylvain lutou contra o câncer nos últimos dois anos e meio. Embora ele tenha lutado bravamente, ele faleceu desta doença. Enquanto lamentamos sua perda, sabemos que ele está finalmente em paz e sem dor. Por favor, aumente sua música, acenda uma vela, faça uma oração. No Instagram, o vocalista da banda, David Johansen, postou uma foto ao lado do amigo e escreveu: Meu melhor amigo por tantos anos, ainda me lembro da primeira vez que o vi entrar no espaço de ensaio/loja de bicicletas com sua mochila e o violão, direto do avião depois de ter sido deportado de Amsterdã. Eu imediatamente o amei. Vou sentir falta de você, velho amigo. Vou manter o fogo em casa aceso.
Divulgação
10
-
Mark Keds, músico e compositor do grupo de punk rock inglês Senseless Things, morreu aos 50 anos de idade. A informação foi confirmada na noite do dia 11 de janeiro pela própria banda, que usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. A causa da morte não foi divulgada até o momento. É com o coração em pedaços que temos que dizer a vocês que, infelizmente, Mark - nosso cantor, amigo e compositor principal - não está mais conosco. Não é nenhum segredo que ele lutou com o uso de drogas e um estilo de vida bastante caótico por um longo tempo, e sua saúde sofreu substancialmente ao longo dos anos por causa disso. Embora isso, às vezes tenha criado atrito dentro do grupo Senseless Things e de seus outros projetos, optamos por lembrar o amigo, o irmão e o talento que perdemos hoje, diz o comunicado. Formada em 1986 por Keds (vocal e guitarra) e Morgan Nicholls (baixista e guitarrista) nos anos 1980, o grupo ainda tem como integrantes o baterista Cass Browne e Ben Harding (guitarra). O Senseless Things acabou em 1995, mas o grupo se reuniu em duas ocasiões: em 2007 e 2016.
Divulgação
11
-
Morreu no dia 4 de janeiro, a influenciadora fitness norte-americana Cheyann Shaw, aos 27 anos de idade. Cheyann travou uma longa batalha contra o câncer, tendo sido declarada curada da doença em 2017 - porém, em janeiro de 2020, ela foi novamente diagnosticada com um tumor maligno. A notícia da morte foi dada por sua mãe, Darcy Clark, através do Instagram da própria influenciadora: É com o coração partido que anunciamos que nossa linda garota, Cheyann, foi chamada de volta ao céu. Meu coração está partido hoje, nossa garotinha perdeu sua longa batalha contra o câncer de ovário. Ela lutou até o fim. Ela é uma verdadeira guerreira e sobrevivente. Se há uma coisa que Cheyann nos ensinou é que não importa as batalhas que enfrentamos, sempre podemos encontrar um motivo para sorrir através delas. O marido de Cheyann, Kaleb Shaw, também falou sobre a morte da esposa em sua rede social: Meu coração está partido. Não consigo imaginar minha vida sem ela. Sei que ela está em um lugar melhor, longe da dor e do sofrimento de lidar com o câncer. Ela é minha heroína, minha melhor amiga e uma inspiração não apenas para mim, mas a milhares de pessoas ao redor do mundo. Por favor, continuem a orar por minha família enquanto passamos por este momento difícil.
Divulgação
12
-
Foi noticiado no dia 10 de janeiro que John Reilly morreu aos 84 anos de idade. Um dos maiores nomes da história da TV dos Estados Unidos, o ator foi astro das séries Dallas e General Hospital, e teve a morte noticiada pela filha e também atriz Caitlyn Reilly, em um post no Instagram. A luz mais brilhante do mundo se apagou. Imagine a melhor pessoa do mundo. Agora imagine que essa pessoa é o seu pai. Sou muito grata por ele ter sido meu. Sou muito grata por tê-lo amado. Sou muito grata por ter conseguido me despedir. Eu honestamente não sei o que vou fazer, mas sei que ele estará comigo. Vou te amar para sempre, papai>/i>, escreveu a filha do ator na legenda de uma foto antiga na qual ela aparece ainda criança sendo abraçada pelo pai. Caitlyn não revelou a causa da morte nem a data. Nascido em Chicago no ano de 1936, Reilly começou sua carreira na TV no papel do médico Dan Stewart na série As the World Turns. Depois, trabalhou em produções como West Was Won e Quincy M.E. até ganhar sucesso ao estrelar Dallas. Reilly deixa esposa e três filhas.
Divulgação
13
-
O ator e rapper Dearon Thompson, conhecido por seu nome artístico Deezer D, foi encontrado morto em sua casa no dia 7 de janeiro, aos 55 anos de idade. Ele também ficou famosos pelo papel como o enfermeiro Malik McGrath na série Plantão Médico, que foi ao ar entre 1994 e 2009, Deezer estava trabalhando a campanha de seu próximo trabalho como rapper nas redes sociais, o álbum History in the Making, que seria lançado na semana seguinte de sua morte. De acordo com o TMZ, o corpo foi encontrado pelo irmão de Dearon, que alegou que o ator sofria de um problema cardíaco e que a causa da morte pode ter sido um infarto. Apesar disso, ainda não há um laudo oficial sobre a morte do artista. Thompson também fazia palestras motivacionais em comunidades carentes, era divorciado e deixa um filho adolescente.
Divulgação
14
-
Também no dia 13 de janeiro, foi divulgado pelo site TMZ que a ex-atriz Jessica Campbell, conhecida por seu papel no filme Eleição e na série Freaks and Geeks, foi encontrada morta no dia 29 de dezembro em sua casa na cidade de Portland, no Canadá. A prima de Jessica, Sarah, informou ao veículo que no dia de sua morte, Jessica trabalhou atendendo pacientes em seu consultório - ela era médica - e voltou para casa para visitar sua mãe e tia. Jessica então foi ao banheiro, mas nunca saiu, e quando sua tia foi ver como ela estava, encontrou a médica caída no chão. A tia tentou reanimá-la, assim como os paramédicos quando chegaram, mas em vão. A família disse que Jéssica reclamava de nariz congestionado e sentia que estava pegando um resfriado, mas não acham que era Covid-19. Eles aguardam agora os resultados da autópsia.
Divulgação
15
-
A modelo mexicana Ximena Hita, de 21 anos de idade, morreu no dia 1° de janeiro. Ela concorria a Miss Mésico 2021 e teve a morte confirmada pela organização do evento. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o jornal argentino Infobae, a polícia de Aguascalientes encontrou a modelo sem vida no apartamento onde ela morava. Além de modelo, Ximena era paramédica e estudava enfermagem.
Divulgação
16
-
Morreu no dia 5 de janeiro a atriz Marion Ramsey, conhecida por interpretar a Oficial Laverne Hooks nos seis filmes da comédia Loucademia de Polícia. De acordo com o site da revista Variety, a informação foi confirmada pela agência que cuidava da carreira de Marion, que estava com 73 anos de idade. O veículo afirma que a atriz havia ficado doente há pouco tempo, mas nem a doença nem a causa da morte foram ainda divulgadas. O último trabalho da atriz foi no drama When I Sing, de 2018, além de ter sido defensora da conscientização sobre HIV e AIDS. Ramsey não era casada e deixou apenas seus três irmãos.
Divulgação
17
-
George Gerdes morreu no dia 1º de janeiro aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada, no dia 4 de janeiro, por sua companheira, Julia Johns, ao The Hollywood Reporter. George, que ficou conhecido por sua atuação em séries como Seinfeld, Bosch, Arquivo-X, Grey's Anatomy e True Blood morreu em decorrência de um aneurisma cerebral. No cinema, o ator estrelou o filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Amistad. O ator Titus Welliver, que contracenou com Gerdes em Bosch, lamentou a morte do amigo no Twitter: George Gerdes faleceu. Um ator de verdade e um homem extremamente gentil. Descanse em paz, irmão. Nós somos poucos.
Divulgação
18
-
No dia 4 de janeiro, o Instagram da banda Children of Bodom anunciou que o guitarrista Alexi Laiho morreu aos 41 anos de idade. Sem revelar a causa da morte, o comunicado apenas informou que Laiho morreu na semana anterior em decorrência de problemas de saúde que sofreu nos últimos anos. Um dos mais renomados guitarristas do mundo, Alexi Laiho, morreu. O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana, diz a mensagem. Alexi fundou a Children of Bodom em 1993 junto com o baterirsta Jaska Raatikainen. A banda de metal fez seu show de despedida em dezembro de 2019. Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos, afirmaram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen, que integram a banda, no comunicado.
Divulgação
19