Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Durante os anos, Elza foi muito reconhecida, sendo que seu penúltimo disco, A Mulher do Fim do Mundo, lançado em 2015, foi reconhecido pelo The New York Times como um dos melhores álbuns de 2016. Vai deixar saudades!
Infelizmene, o Brasil perdeu no dia 20 de janeiro uma das maiores vozes da música popular brasileira: a cantora Elza Soares. Ela morreu aos 91 anos de idade, de causas naturais em casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, que publicou essa foto no Instagram da artista para das a triste notícia. Ao longo de sete décadas, Elza presenteou o público com vários sucessos, entre eles Dentro de Cada Um, Exú nas Escolas, A Carne, Mulher do Fim do Mundo e Língua, sendo reconhecida nos anos 2000 pela BBC, em Londres, como a Melhor Cantora do Universo. A seguir, relembre a trajetória de Elza Soares, uma das vozes mais marcantes do Brasil!
Divulgação
1
Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, em uma favela onde hoje está situada Vila Vintém, seu nome completo era Elza da Conceição Soares. Filha de um operário com uma lavadeira, ela começou a cantar com o pai, que gostava de tocar violão nas horas vagas.
Divulgação
2
Sua trajetória na música começou nos anos 1950, quando fez o primeiro teste na Rádio Tupi, no programa de calouros Ary Barroso. Elza arrasou e ficou em primeiro lugar. Já em 1959, ela foi contratada para trabalhar na Rádio Vera Cruz, também sendo convidada a atuar no Festival Nacional da Bossa Nova. Três anos depois, a cantora representou o Brasil na Copa do Mundo no Chile.
Divulgação
3
Já na vida amorosa, Elza teve a infância interrompida aos 12 anos de idade por causa de um casamento arranjado. Da relação, nasceu João Carlos, que morreu em decorrência de uma doença. Com 15 anos de idade, Elza perdeu o segundo filho, também precocemente. O casamento foi interrompido com a morte do marido, deixando a cantora viúva aos 21 anos de idade. Aos 27 anos, ela já era mãe de cinco crianças. No entanto, Elza também ficou bastante conhecida pelo relacionamento intenso e conturbado com Garrincha. O namoro com o famoso jogador de futebol começou de forma clandestina por ele ser casado,o que fez com que ela fosse, durante muito tempo, perseguida e acusada de ter sido a amante que deu fim ao matrimônio do ídolo.
Divulgação
4
Depois de algum tempo, Garrincha se divorciou e se casou com Elza, com quem teve um filho e manteve uma relação por mais de 17 anos. O filho, Júnior, faleceu em um acidente de carro em 1986.
Divulgação
5
Depois de se aposentar dos campos, Garrincha tornou-se alcoólatra e passou a agredir fisicamente Elza, que apesar de em uma ocasião ter chegado a ficar com dentes quebrados, não denunciou o caso. Dessa experiência de violência doméstica, muitos anos mais tarde, surgiu a canção Maria da Vila Matilde. Elza publicou em 1969 um livro intitulado Minha vida com Mané, onde conta detalhes da história dessa amor. Ela morreu exatos 39 anos após o ex-marido, que faleceu em 20 de janeiro de 1983, vítima de cirrose hepática, após sofrer um coma alcoólico no Rio de Janeiro.
Divulgação
6
Durante os anos, Elza foi muito reconhecida, sendo que seu penúltimo disco, A Mulher do Fim do Mundo, lançado em 2015, foi reconhecido pelo The New York Times como um dos melhores álbuns de 2016. Vai deixar saudades!
Divulgação
7
Newsletter
E-mail enviado com sucesso!
Deixe um comentário
Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de
inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários,
acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Divulgação Infelizmene, o Brasil perdeu no dia 20 de janeiro uma das maiores vozes da música popular brasileira: a cantora Elza Soares. Ela morreu aos 91 anos de idade, de causas naturais em casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, que publicou essa foto no Instagram da artista para das a triste notícia. Ao longo de sete décadas, Elza presenteou o público com vários sucessos, entre eles Dentro de Cada Um, Exú nas Escolas, A Carne, Mulher do Fim do Mundo e Língua, sendo reconhecida nos anos 2000 pela BBC, em Londres, como a Melhor Cantora do Universo. A seguir, relembre a trajetória de Elza Soares, uma das vozes mais marcantes do Brasil!
Divulgação Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, em uma favela onde hoje está situada Vila Vintém, seu nome completo era Elza da Conceição Soares. Filha de um operário com uma lavadeira, ela começou a cantar com o pai, que gostava de tocar violão nas horas vagas.
Divulgação Sua trajetória na música começou nos anos 1950, quando fez o primeiro teste na Rádio Tupi, no programa de calouros Ary Barroso. Elza arrasou e ficou em primeiro lugar. Já em 1959, ela foi contratada para trabalhar na Rádio Vera Cruz, também sendo convidada a atuar no Festival Nacional da Bossa Nova. Três anos depois, a cantora representou o Brasil na Copa do Mundo no Chile.
Divulgação Já na vida amorosa, Elza teve a infância interrompida aos 12 anos de idade por causa de um casamento arranjado. Da relação, nasceu João Carlos, que morreu em decorrência de uma doença. Com 15 anos de idade, Elza perdeu o segundo filho, também precocemente. O casamento foi interrompido com a morte do marido, deixando a cantora viúva aos 21 anos de idade. Aos 27 anos, ela já era mãe de cinco crianças. No entanto, Elza também ficou bastante conhecida pelo relacionamento intenso e conturbado com Garrincha. O namoro com o famoso jogador de futebol começou de forma clandestina por ele ser casado,o que fez com que ela fosse, durante muito tempo, perseguida e acusada de ter sido a amante que deu fim ao matrimônio do ídolo.
Divulgação Depois de algum tempo, Garrincha se divorciou e se casou com Elza, com quem teve um filho e manteve uma relação por mais de 17 anos. O filho, Júnior, faleceu em um acidente de carro em 1986.
Divulgação Depois de se aposentar dos campos, Garrincha tornou-se alcoólatra e passou a agredir fisicamente Elza, que apesar de em uma ocasião ter chegado a ficar com dentes quebrados, não denunciou o caso. Dessa experiência de violência doméstica, muitos anos mais tarde, surgiu a canção Maria da Vila Matilde. Elza publicou em 1969 um livro intitulado Minha vida com Mané, onde conta detalhes da história dessa amor. Ela morreu exatos 39 anos após o ex-marido, que faleceu em 20 de janeiro de 1983, vítima de cirrose hepática, após sofrer um coma alcoólico no Rio de Janeiro.
Divulgação Durante os anos, Elza foi muito reconhecida, sendo que seu penúltimo disco, A Mulher do Fim do Mundo, lançado em 2015, foi reconhecido pelo The New York Times como um dos melhores álbuns de 2016. Vai deixar saudades!
Percebemos que você recorre ao bloqueio de anúncios.
Por isso, resolvemos mandar essa mensagem para que você repense esse uso =)
Trabalhamos muito para que o conteúdo chegue rapidinho até você e nos preocupamos bastante com a qualidade e a veracidade das informações, por isso temos vários
profissionais de diversas áreas envolvidos nesse processo. Os anúncios formam fonte de renda necessária para a manutenção dessa equipe.
Se você reparar, não temos publicidade exagerada e nem invasiva. Que tal, então, nos colocar na sua lista whitelist do plugin de AdBlock? Desta forma, você ajuda a manter o portal cada dia melhor.
Confira abaixo como desativar:
1. Acesse o navegador em extensões;
2. Dê um clique direito com o mouse;
3. Selecione AdBlock;
4. Depois Pausar, você poderá optar por manter pausado somente este site.