-
Divulgação Adriane Galisteu, nascida do dia 18 de abril de 1973, começou a carreira ainda muito novinha, aos 11 anos de idade, quando estreou no grupo musical infantil Chispitas. A banda foi formada para gravar a trilha sonora da novela Chispita, mas durou apenas alguns meses. Em 1987, ela se tornou parte da Meia Soquete, onde ficou até 1989 e lançou dois álbuns de estúdio. Você sabia que Adriane tinha começado como cantora? A seguir, conheça a trajetória da carreira da apresentadora!
-
Divulgação Em 1989, ela assinou oficialmente seu primeiro contrato como modelo da Ford Models. Em 1993, ela já estava brilhando no vídeo da banda El Simbolo, na canção No Te Preocupes Más.
-
Divulgação Foi nesse mesmo período que ela começou a viver um romance com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu em 1994, após acidente trágico durante uma corrida.
-
Divulgação-TV Record Em 1995, após lançar o livro Caminho das Borboletas, que narra sua história com o automobilista, Adriane assumiu o comando do programa Ponto G. No ano seguinte, ela aceitou tentar a carreira de atriz na novela Xica da Silva, na extinta Rede Manchete, mas contou que não gostou da experiência. Foi entre 2000 e 2004 que a loira se tornou um dos rostos mais marcantes da TV Record, quando assumiu o É Show.
-
Divulgação Durante o É Show, Adriane estava no centro das atenções. O programa coleciona recordes de audiência e foi um dos projetos mais bem sucedidos da carreira da apresentadora.
-
Divulgação Em 2004, entretanto, a modelo decidiu tentar novos ares e se mudou para o SBT, onde assumiu o Charme, programa que passava durante às tardes na televisão brasileira. Porém, apesar do salário ser três vezes maior do que ela recebia na TV Record, o projeto contava com várias interferências feitas por Silvio Santos, que fazia com que o programa se afastasse dos ideais de Adriane. O projeto chegou ao fim em 2008, depois de passar por 18 mudanças de horário.
-
Divulgação Foi no mesmo que Adriane foi para a Band e estreou o Toda Sexta, que foi ao ar até 2010. A apresentadora ficou na emissora até 2012 e fez algumas trocas de programa por lá.
-
Divulgação-TV Record Em 2020, após a morte de Gugu Liberato, Adriane foi convidada a voltar para a TV Record e se tornou um dos nomes mais fortes da televisão brasileira mais uma vez. A loira assumiu a apresentação do reality Power Couple Brasil e foi um verdadeiro sucesso.
-
Divulgação-TV Record No ano de 2015, Adriane estreou o programa de culinária Papo de Cozinha no Discovery Home & Health ao lado do marido Alexandre Iódice. Três anos depois, a apresentadora voltou às telinhas como Zelda Larocque, na novela O Tempo Não Para.
-
Divulgação-TV Record Em junho de 2021, depois da quinta temporada do programa de namoro ser cancelada por conta da Covid-19, a modelo ganhou a oportunidade de vestir o chapéu de cowboy e se tornar a voz de poder em A Fazenda.
-
Divulgação-TV Record Adriane entrou no lugar de Marcos Mion, que estava no comando do reality até 2021.
-
Divulgação-TV Record Atualmente, a artista arrasa na apresentação do reality rural e se joga de cabeça nas roupas e looks quando apresenta o programa ao vivo.