-
Você se lembra da novela O Rei do Gado? Exibida entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, a trama fez o maior sucesso com a rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazi e recentemente foi exibida mais uma vez no Vale a Pena Ver De Novo! Para matar a curiosidade de onde estão os atores atualmente, o ESTRELANDO preparou esta galeria. Patrícia Pillar, nascida no dia 11 de janeiro de 1964, participou do folhetim na pele da boia-fria Luana, que desperta a paixão do latifundiário Bruno Mezenga, o que faz com que os dois vivam um grande amor durante a história. Sua identidade verdadeira, porém, é desconhecida. O trabalho mais recente de Patrícia nas telinhas foi na série Onde Nascem os Fortes, mas ela fez uma participação em Salve-se quem puder. A seguir, veja o antes e o depois do elenco de O Rei do Gado!
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Antônio Fagundes, por sua vez, fez o papel romântico ao lado de Patrícia Pillar, como o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga; e Antônio Mezenga, na primeira fase, patriarca da família que enriqueceu com a criação de gado no Brasil. De lá pra cá, Antônio Fagundes só ganhou os cabelos brancos e aparou o bigode, não mudando muito fisicamente. Seu último papel foi na série Independências. Em entrevista, ele relembrou os tempos de O Rei do Gado: - Parece que foi ontem. Meu filho era criança, disse.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Glória Pires deu adeus de vez às franjinhas que usava na trama, na qual interpretava Rafela e Marieta Berdinazzi, e esbanja glamour até hoje. Seus últimos trabalhos nas telinhas foram na novela Éramos Seis, em que viveu Dona Lola, e em uma participação na novela Além da Ilusão. Agora, ela está brilhando em Terra e Paixão como a vilã Irene.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Você se lembra do pequeno índio Uerê? Pois é, ele já não é mais tão pequeno assim. Pedro Gabriel, intérprete do personagem na época, já foi um dos convidados do programa Encontro com Fátima Bernardes, onde relembrou sua participação na novela da década de 90: - Foi um pouco complicado o assédio na época por não ter maturidade. Querendo ou não, foi um estouro o personagem. Tinha que ir e sair mais cedo da escola. Gostava de algumas partes, outras eram bem complicadas, difícil. Pedro se desligou do mundo televisivo, mas ainda está atuando no meio artístico: - Não sou ator, mas continuo trabalhando com teatro, como DJ e produtor de festas e shows em Brasília.
Divulgação-TV Globo
4
-
Intérprete de Marcos Mezenga, Fábio Assunção foi um dos atores que mais mudaram o visual desde então! Atualmente, ele está no ar em Garota do Momento.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Lavínia Vlasak tinha um visual totalmente adolescente durante a novela, na qual viveu a mimada Lia Mezenga, irmã de Marcos. Com o passar dos anos, ela passou a ser muito admirada por sua beleza e sensualidade, principalmente durante a série As Canalhas, do GNT. Em 2016, a atriz participou de Totalmente Demais como Natasha, papel que repetiu anos depois em Bom Sucesso.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Raul Cortez, por sua vez, fez o tio que Bruno não conhecia, Jeremias Berdinazzi, um velho solitário que enriqueceu depois que roubou a família. Ele está em busca da única parente que acredita estar viva, a filha desaparecida de um irmão, que naturalmente herdará sua fortuna. Raul Cortez morreu em 2006 e seu último trabalho na televisão foi em JK.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Leonardo Brício fez par romântico com Letícia Spllier ao viver Enrico Mezenga. Leonardo mudou de emissora e foi para a Record, onde interpretou o Rei Davi em 2012. Em 2017, ele fez uma participação em De Sonhos e Segredos, do Canal Brasil, e retornou em 2018 na série O Mecanismo, da Netflix. Em 2020, voltou para a Globo ao atuar na série Arcanjo Renegado.
Montagem-Divulgação-TV Globo-Record
8
-
Letícia Spiller mudou muito desde os tempos de O Rei do Gado. Ainda jovem, a atriz interpretou Giovanna Berdinazzi na primeira fase da novela, na qual viveu um amor proibido ao lado de Enrico Mezenga, papel de Leonardo Brício. Sua última novela foi O Sétimo Guardião. A artista ainda estrelou o filme Nunca Fomos Tão Modernos, em 2022.
Montagem-Divulgação-TV Globo
9
-
Tarcísio Meira foi o responsável por viver Giuseppe Berdinazzi, inimigo dos Menzenga. O ator morreu em 2021 por conta da Covid-19.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Vera Fischer foi Nena Mezenga na trama. Sua última novela foi Espelho da Vida, da Globo, e seu último filme foi Me Tira da Mira.
Montagem-Divulgação-TV Globo
11
-
Durante uma época, Sílvia Pfeifer esteve no ar em duas novelas diferentes: na reprise de Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo como Léa, e na novela das sete da Globo, Alto Astral, interpretando a malvada Úrsula. Como há uma diferença de quase duas décadas entre as duas tramas, a atriz revelou encarar a última personagem como um recomeço em sua carreira, como disse ao jornal Extra - Quando o ator não está trabalhando, fica um vazio. Fiquei afastada da TV por fatores externos. Fiz uma novela na Record [Bela, a feia, em 2009] e depois fiquei dois anos sem trabalhar. Aí, eu saí da emissora e surgiu o convite para participar de Malhação [em 2012]. E agora veio Alto Astral. Vejo esse momento como um recomeço. Em 2019, ela voltou para a Record ao atuar em Topíssima e depois trabalhou em Reis.
Montagem-Divulgação-TV Globo-AgNews
12
-
Iara Jamra interpretou a Lurdinha, uma empregada da casa de Bruno Mezenga que cumpre suas funções, porém fala mais do que deve em algumas ocasiões. Lurdinha tem uma queda por Saracura, personagem de Sérgio Reis. Seu último papel na televisão foi em O Dono do Lar/i>, série do Multishow.
Montagem-Divulgação-TV Globo-AgNews
13
-
Stênio Garcia fez uma participação na trama, como Zé do Araguaia. Hoje, o ator segue trabalhando em frente às câmeras e seu último trabalho foi na novela Filhas de Eva.
Montagem-Divulgação-TV Globo
14