-
Divulgação-TV Globo Muitas coisas aconteceram na vida de Fausto Silva desde que ele saiu na Globo, deixando o comando do Domingão do Faustão no final de 2021. O comunicador começou um novo ciclo em sua carreira ao migrar de emissora e começar a apresentar o Faustão na Band, no qual trabalhou até agosto de 2023. Bora relembrar tudo que ele fez desde que saiu da plim plim?
-
Divulgação-TV Globo Foi em janeiro de 2022 que Faustão falou pela primeira vez sobre a saída da Globo em entrevista ao podcast Rap 77. Na época, declarou: - Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos. Ele confirmou ter assinado com a Band enquanto ainda tinha contrato com a Globo, e que entende a posição da emissora de tirá-lo do ar: - A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente.
-
Divulgação-TV Globo Em maio de 2023, no entanto, a assessoria de imprensa da Band revelou que o apresentador não seguiria com o programa na emissora: Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.
-
Divulgação Após deixar de apresentar o Faustão na Band e se afastar dos trabalhos na televisão, Fausto Silva foi para os Estados Unidos e esteve presente em um evento de MMA. No local, falou pela primeira vez sobre a aposentadoria em entrevista ao programa esportivo UFC Fight Pass: - Depois de aposentado, é a minha primeira e única entrevista! Tinha que ser onde? Em Las Vegas, fazendo a alegria do meu filho. Mas conhecendo e reverenciando, repito, fazendo homenagem à Evelyn, que faz um trabalho extraordinário.
-
Divulgação-TV Globo Em agosto de 2023 foi anunciado que Faustão seria o apresentador da primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja. Ele ficaria responsável por conduzir as homenagens, shows e entrega das 13 premiações no dia 24 de outubro em Goiânia, em Goiás.
-
Divulgação Também no mesmo mês, Faustão precisou passar por um transplante de coração após ser internado por insuficiência cardíaca. Um boletim médico enviado pelo Hospital Albert Einstein na época informou que a cirurgia durou cerca de 2h30: Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por cirurgia para transplante de coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 5 de agosto. O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição. Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein. Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
-
Divulgação-TV Globo Já em setembro de 2023, Fausto Silva revelou que em entrevista ao colunista Lucas Pasin que não pretendia voltar a trabalhar na televisão, mas não descartava outras alternativas. Enquanto ainda estava internado após o transplante, ele disse: - Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade do que encher o saco do público até não poder mais. Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver. É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora.
-
Divulgação Faustão recebeu alta após o transplante de coração ser bem-sucedido, mas teve que ser internado novamente em São Paulo para fazer exames médicos dez dias após ter retornado para casa. A TV Globo ainda informou que ele também fará diálise e fisioterapia. Entretanto, é claro que os internautas ficaram super preocupados com a saúde do apresentador. Um comunicado enviado pelo Hospital Israelita Albert Einstein ao ESTRELANDO dizia: São Paulo, 20 de setembro de 2023 – O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição. Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein. A alta hospitalar aconteceu no dia 23 de setembro, quando a unidade de saúde emitiu um novo boletim: O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco.
-
Divulgação Em fevereiro de 2024, Faustão precisou ser internado e passar por um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Na época, o Hospital Israelita Albert Einstein informou: O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, diz o boletim médico assinado pelos médicos Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein. No entanto, o apresentador precisou passar um período realizando sessões de hemodiálise, pois o novo órgão ainda não estava funcionando. A unidade de saúde explicou que ele estava aguardando a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Em agosto do mesmo ano, conversou com César Filho, do SBT Brasil, e contou que os médicos não descartavam a possibilidade de um novo transplante: - Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos.
-
Divulgação-TV Globo Com a morte de Silvio Santos em agosto de 2024, Faustão reapareceu na televisão para prestar uma homenagem ao fundador do SBT. No Fantástico, o apresentador deixou elogios ao colega de profissão: - É que ele deixou uma marca, que essa marca é eterna. Então, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos, o único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos.
-
Divulgação Também durante a conversa no Fantástico, Fausto Silva negou boatos de que estava doente: - Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes, para o transplante do coração e para o transplante do rim. Em seguida, explicou as idas frequentes ao hospital: - Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, não! Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise. E finalizou: - Eu nunca fumei nada, nunca bebi! Não bebo nem licor nem cerveja. Nunca usei droga. Eu caí na malha fina e precisei fazer um transplante de coração. Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da lataria e da funilaria e do resto da parte física. Fazer fisioterapia e ginástica é fundamental.
-
Divulgação Em janeiro de 2025, Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações do JR 24H, da TV Record, o apresentador precisou ser hospitalizado por conta de uma infecção, que não foi especificada. A família apenas contou que o artista a está tratando desde o fim de dezembro de 2024. Além disso, a expectativa é de que Faustão receba alta no próximo final de semana. O telejornal Balanço Geral esclarece ainda que os familiares do comunicador revelaram que ele foi à unidade de pronto-atendimento para a realização de alguns exames e dar continuidade ao tratamento da infecção. A revista Isto É Gente divulgou um comunicado da assessoria de imprensa do apresentador, que afirma que ele estava bem e havia recebido alta dois dias após a internação: Nessa sexta, dia 24, o apresentador Fausto Silva concluiu seu tratamento para tratar uma infecção e já está em casa, recuperado e bem.