Depoimento em CPI, processos e cancelamento... Relembre as maiores polêmicas de Virginia Fonseca
A influenciadora está sempre no alvo de comentários nas redes sociais
14/Mai/2025
Da Redação

Ela não sai da boca do povo! Virginia Fonseca já se envolveu em muitas polêmicas e o ESTRELANDO separou algumas para você relembrar! Em maio de 2025, a mamãe de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo foi convocada para depor na CPI das Bets. A empresária não está sendo investigada, mas foi convidada para dar o seu depoimento como influenciadora e ajudar na investigação da problemática envolvendo a divulgação de jogos de azar e casas de apostas online. A seguir, veja as polêmicas de Virginia Fonseca!

Em agosto de 2024, Virginia, que estava grávida do seu terceiro filho, se irritou com alguns internautas que falaram sobre a paternidade de seus filhos. Sem paciência, ela prometeu processar todos que estavam alegando que as crianças não seriam de Zé Felipe. Mas já tá toda equipe pegando e encaminhando para o jurídico. Nem que eu precise contratar 50 advogados só pra ficar por conta disso. Não peço para gostarem de mim, só peço respeito com minha família! Eu vivo por eles, é meu bem mais preciso, não vou aceitar isso mais. Aguentei até hoje. Aguentei até agora por achar um absurdo essas falas sem nexo algum, mas deu. Eu respiro minha família e ver as pessoas me humilhar assim é no mínimo triste! Falar que meus filhos são de outros homens? Eu nunca dei qualquer motivo para isso! Sou casada e muito bem casada. Chega, disparou ela.

Em agosto de 2023, a influenciadora comunicou nas redes sociais que estava sendo processada por uma mulher que dizia ser amante de Zé Felipe. Fonseca mostrou nos Stories que recebeu o aviso de intimação por uma mulher chamada Samantha. A moça em questão afirma ter tido um caso com Zé em 2019 e foi ameaçada de morte por Virginia. Estou sem acreditar, disse a mãe de Maria Flor e Maria Alice. Inclusive, no documento constava o depoimento da suposta vítima: Virginia me ameaçou de morte caso eu continuasse a me envolver com Zé Felipe, mantivemos relacionamento desde 2019. Ela ameaçou que eu não poderia publicar vídeos na Internet, caso o contrário, ela me mataria. Disse que se eu tivesse um bebê do Zé Felipe, ela o mataria, me ameaçou a fazer mal a ele e ao pai dele, caso não separasse dele. Tentou me agredir em frente a minha casa. Até o momento, nenhuma prova contra a influenciadora foi apresentada.

Virginia também deu o que falar com o lançamento da nova base da We Pink, sua marca de cosméticos. Muitas influenciadoras de maquiagem fizeram reviews do produto e, além de criticarem o preço, também fizeram duros apontamentos sobre a qualidade e a duração da make. A base custa cerca de 200 reais. Por essas e outras, o nome da influenciadora ficou em alta por uma série de dias nas redes sociais.

Virginia também dá o que falar quando Zé Felipe lança um novo single, isso porque a influenciadora sempre dá um jeito de criar um dancinha para fazer a música estourar. A questão é que esse hábito acabou virando piada nas redes sociais e até nos shows do cantor, que ganharam uma fama negativa.

Virginia fez uma live que durou 12 horas seguidas para divulgar todos os seus produtos de beleza e aproveitou o momento para conversar com os fãs. A influenciadora revelou que estava planejando uma viagem para a China, para poder divulgar a WePink por lá, mas foi avisada que no país o uso de redes sociais como Instagram são proibidos. - Quando me disseram que lá não pode Instagram, cancelei na hora. Não tenho como ficar sem rede social, revelou a mãe das Marias.

Depois de tanto ouvir críticas sobre a sua linha de beleza facial, a esposa de Zé Felipe decidiu repostar um vídeo em que uma seguidora faz algumas avaliações sobre a nova base líquida caríssima. Nas redes sociais, ela abriu o jogo dizendo que foi pega de surpresa com a quantidade de gente que gostou da base, mesmo em meio à tantas críticas que recebeu: Vídeo incrível, mas nem é só por isso que estou repostando. Estou respostando porque estou realmente assustada com as pessoas que gostam, com medo de levar hate por simplesmente ter gostado. Logo depois, Virginia falou sobre as críticas que recebeu por ter falado que a sua base era a melhor do mercado brasileiro: Ah, mas está assim porque você falou que a sua base é a melhor, sobre isso, eu nem ia falar nada porque pra mim é muito óbvio que acho a minha melhor e essa é uma opinião minha. Você está no meu perfil, vendo minha opinião sobre as coisas e se não for para minha base ser a melhor pra mim, eu não lanço. Não desmereci ninguém, mas não tem lógica eu aqui no meu perfil lançar minha base e falar que tem melhores no mercado. Por favor, gente! Para e pensa antes de falar.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Virginia e o marido, Zé Felipe, teriam sido processados por conta de uma das marcas de cosméticos da família, a Maria's Baby. Isso porque a VS LAB Comércio pediu o reconhecimento da sociedade que existiu para o lançamento da empresa. Tudo começou quando a sociedade foi construída em 2022, com o objetivo de vender produtos de higiene para o público infantil. De acordo com a colunista, a VS LAB Comércio desenvolveu os protótipos, os apresentou para a Virginia e até criou o nome da marca baseada nas filhas da influenciadora. Contudo, a divisão de lucros acabou em perrengue. Inclusive, o empresário William Silva Passarinho teria tomado a decisão de tirar a VS LAB do contrato da empresa que ela mesma havia criada e investido. Uma reunião chegou a ser marcada com Zé Felipe e Virginia, mas apenas a influenciadora compareceu e nada resolveu. Diante disso, a VS LAB decidiu abrir um processo contra o casal para que reconheça que a sociedade existiu, além de pedir quase 34 mil reais por danos materiais.

E vamos de mais uma dor de cabeça! De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, Virginia Fonseca também foi processada por uma empreendedora em uma ação de indenização por danos materiais e morais. Ainda segundo a jornalista, a profissional teria afirmado que celebrou bastante o contrato com a influenciadora para a realização de uma publicidade, que iria acontecer por meio de três Stories e uma postagem no feed do Instagram. O prazo de entrega teria sido cumprido, mas depois da assinatura do contrato a empreendedora teria começado a ter vários problemas com Virginia e com a empresa que assumiu a responsabilidade pela publicidade. Segundo informações da ação, um dos problemas estaria relacionado diretamente com uma foto. E como nada foi resolvido, a empreendedora pediu a restituição do valor gasto com a propaganda, que foi de 13 mil reais, e pediu uma indenização por danos morais de 60 mil reais - somando em 73 mil reais.

E a polêmica envolvendo a carreira de Zé continua! Certa vez, Virginia foi cancelada por aparecer usando tranças no clipe da música Facilita Aí. Na época, a influenciadora foi acusada de apropriação cultural.

Inclusive, as polêmicas envolvendo a carreira musical de Zé Felipe estão longe de serem as únicas envolvendo o casal. Na verdade, quando o relacionamento começou, em 2020, os dois logo foram alvos de muitos comentários negativos devido ao fato do filho de Leonardo ter acabado de terminar um relacionamento. Na época, muitas pessoas apontaram que Virginia poderia ser interesseira, principalmente por logo engravidar de Maria Alice, sua primeira filha com o sertanejo. Através dos Stories, ela se defendeu: Fico online no Instagram 24 horas. Tenho N contratos, jobs todos os dias, posto um vídeo por dia no meu canal no Youtube, estamos fazendo 40 milhões de views por mês e ainda falam que eu to com o Zé por dinheiro, é complicado.

Casos de plágio também são bem frequentes na vida de Virginia. Quer um exemplo? Em outubro de 2022, quando Maria Flor tinha nascido há apenas dois dias, ela lançou a linha de produtos para bebês Marias Baby. Contudo, internautas apontaram muitas semelhanças entre a marca de Virginia com a Kylie Baby, da socialite norte-americana Kylie Jenner. Não parou por aí! Tempos depois, Fonseca lançou o perfume VF Água... e claro, não demorou muito para a galera perceber que tanto a cor, quanto a embalagem eram idênticas ao perfume da grife Versace. Uepa!

Na mesma época, surgiram boatos de que a influenciadora teria recebido cerca de 500 mil reais para engravidar de Zé. O dinheiro teria sido pago pelo pai do cantor, Leonardo. As informações, novamente, foram negadas pelo casal.

Quando Maria Alice nasceu, Virginia se envolveu em polêmicas ao anunciar que a filha teria uma babá 24 horas por dia.

Por fim, houve ainda a briga judicial entre Virginia e Rezende. Isso porque, logo depois que assumiu o namoro com Zé Felipe, a influenciadora decidiu romper contrato com a antiga agência - que, por sinal, era de seu ex-namorado, Rezende. Hoje em dia, ela é sua própria chefe e criou a Talismã Digital.
-
Renata Sorrah, Marieta Severo e mais famosos se reúnem em sessão especial de espetáculo no Rio de Janeiro
-
Pai e filho em Vale Tudo, Alexandre Nero e Pedro Waddington posam juntos em evento repleto de estrelas
-
Jennifer Lopez sofre acidente durante ensaio para o American Music Awards e precisa levar pontos no nariz
-
Bia Miranda atualiza estado de Maysha: - Já está no bercinho, já está usando roupa. Veja o que sabemos sobre o estado de saúde da caçula da influenciadora
-
Esdras não aposta em Gretchen e Carol discute com Ana Paula. Veja tudo que rolou na madrugada do Power Couple Brasil