-
Paolla Oliveira dividiu opiniões com a sua interpretação de Helena Roitman. A atriz está no elenco do remake de Vale Tudo dando vida à filha de Odete Roitman, que em 1988 foi papel de Renata Sorrah. A personagem sofre com vários traumas de família ao mesmo tempo em que luta contra o vício em álcool e tem várias recaídas ao longo dos capítulos. Sempre que algo não ocorre como o esperado, Heleninha acaba pegando uma bebida para se consolar. Ela ainda se culpa pela morte do irmão, sem saber que ele está vivo e com sequelas do acidente de carro. Apesar de não ter agradado a todos com a sua versão de Helena, Paolla Oliveira não se desanimou com o papel e até já rebateu críticas. A seguir, veja o que ela já falou sobre o trabalho na novela!
Divulgação-TV Globo
1
-
Durante coletiva de imprensa de Vale Tudo, da qual o ESTRELANDO participou, Paolla Oliveira revelou que pediu para participar dos testes para viver a personagem na novela: - Soube de vários processos diferentes para a escolha da galera. Eu pedi para fazer um teste, sei que existia uma adequação de personagem, é uma espécie de teste. Eu acho uma maneira muito honrada, válida e justa para se entrar em um trabalho, é justo que as pessoas que vão te escolher tenham a opção de te ver no personagem. Então eu fico muito feliz de ter sido essa a entrada, que tenha sido um pedido muito cara de pau da minha parte. Determinada a entregar tudo no papel, a atriz se preparou muito e até visitou reuniões dos Alcoólicos Anônimos, popularmente conhecidas como AA: - Eu quis muito fazer esse personagem, então a partir dali eu pensei em todos os caminhos que poderia seguir. Essa personagem merece todos os caminhos que eu pudesse seguir. De literatura a reuniões de AA, assisti outros trabalhos da temática, também vi um pouco da novela.
Divulgação-TV Globo
2
-
O papel acabou rendendo várias críticas par a atriz e até uma nota zero de uma jornalista do jornal O Globo pela sua atuação no folhetim. Diante disso, a artista decidiu se manifestar através de seu perfil nas redes sociais no dia 9 de junho, dizendo: A gente se entrega muito, se entrega mesmo! Mergulha fundo, estuda e se desafia. E ainda assim não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria, sabe? Faz parte! Sigo daqui acreditando nessa Heleninha. Acho que essa é uma das maturidades que um ator precisa ter hoje em dia! É acreditar, traçar um caminho, acreditar, se aprofundar naquilo, é pegar um caminho e não se desviar. E eu sigo daqui acreditando nessa mulher quebrada, intensa e confusa! Que isso não te defina! Porque o que importa é o que você faz com isso. É o que você faz com isso, o que você se torna depois e a partir disso!
Divulgação-TV Globo
3
-
Em entrevista ao jornal Extra, a atriz refletiu sobre como se sente vivendo a personagem no folhetim e comenta os diferentes tipos de comentários e observações que recebe: - Tô tão feliz fazendo a Heleninha. Tudo que eu botei nela veio da necessidade que veio no texto e das histórias que ouvi. Quando as pessoas não gostam, falam do externo. Se mexe demais, tem tique... Quando entendem, dizem, Me emociona, me angustia, sinto pena. E ainda destaca o que o papel representa para ela: - Heleninha é uma personagem incômoda que me agrada. Ficaria triste se as pessoas falassem que ela não causa nada. Ela não é palatável, é indigesta mesmo. Com certeza, Heleninha me trouxe para uma vivência que eu nunca tinha experimentado antes, em que a vocação é maior que a profissão. Heleninha me deixa viva, me motiva, me desafia, me desgasta de um jeito que eu amo.
Divulgação-TV Globo
4
-
Quando apareceu no programa Encontro, da TV Globo, a artista relembrou que quando era criança e a novela foi exibida, não assistiu a todos os capítulos, mas se lembra de alguns pontos: - Eu não tinha assistido, mas lembrava de alguns personagens. Não assisti inteira, vi algumas partes e foi muito legal porque é realmente apaixonante. Ela também deu mais detalhes do encontro com Renata Sorrah: - Renata, sua deusa maravilhosa, sou tão orgulhosa de estar revivendo a história que ela contou. Liguei na cara de pau, ela me atendeu, foi super gentil e a gente se encontrou em São Paulo. Ela me deu essa bênção. E contou que havia recebido o convite para viver outra personagem: - Eu tenho um pouco essa trajetória que as pessoas não imaginam. As pessoas acham que vai ficando mais fácil. Mas nada vem fácil. Eu pedi para fazer o teste e fiz. E eu acho que a gente te que se mostrar. Eu saí muito feliz de lá.
Divulgação-TV Globo
5
-
Outra revelação feita por Paolla Oliveira na coletiva de imprensa da novela foi que encontrou Renata Sorrah, que fez a versão original da personagem: - Eu tive essa oportunidade de falar com a Renata, ela foi tão gentil e a gentileza dela me impulsionou mais ainda. A gente sempre fala de um novo personagem, mas encontrar com ela me fez muito abençoada. Ela confessa que não assistiu a trama de 1988 completa, mas que assistiu à alguns vídeos da filha de Odete Roitman e ficou focada em entregar a sua própria versão: - Não tem como não ver a Renata trabalhando, mas acho que até por respeito ao grande trabalho que foi feito por ela seria respeitoso da minha parte nem tentar me aproximar do que ela fez. Tentar fazer uma coisa realmente nova.
Divulgação-TV Globo
6
-
Durante o bate-papo com o jornal Extra, ela ainda revelou que no início da carreira ficava bastante abalada com as críticas que recebia: - A gente cai numa cilada de achar que tudo tem a ver com a gente. Se o personagem não foi aceito, a culpa é minha. Sofria à beça. Sou privilegiada por ter feito papéis de sucesso. Também fiz alguns difíceis de quem as pessoas demoraram a gostar. Agora, o período mais feliz para mim é passar por essa personagem que eu escolhi, difícil pra caramba, de maneira ousada, porque eu sou mesmo abusada. No entanto, ela apostou em investir em uma nova abordagem ao interpretar Helena Roitman no remake: - Optei por fazer Heleninha de um jeito que talvez as pessoas não esperassem... Ainda bem que foi agora! Se fosse um tempo atrás, talvez sofresse. Sempre tive problema com a palavra resiliência, porque nos deixa sem reação diante dos problemas, mas acho que a melhor maneira de lidar com as críticas é sendo resiliente. Apareceram as críticas, fiquei calada, continuei fazendo o meu. Depois de duas semanas, as críticas mudaram. Acharam que mudei por causa delas, mas as cenas já estavam gravadas.
Divulgação-TV Globo
7