X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/04/2021 às 17:49 | Atualizada em 09/04/2021 às 18:32

Rainha Elizabeth II já estava preparada para a morte de príncipe Philip: - Ela deve ter pensado nisso inúmeras vezes

A monarca recebeu a visita do filho príncipe Charles horas após a morte do marido, com quem esteve casada por 73 anos

Da Redação

The Grosby Group

A Rainha Elizabeth II está lidando com a morte do marido príncipe Philip. Segundo informações do site norte-americano People, a monarca de 94 anos de idade já estava preparada para essa situação.

- Ela deve ter pensado nesse momento inúmeras vezes, e o jeito dela é permanecer o mais firme e calma possível. Isso vem de forma natural para ela, por causa de seu temperamento e de sua experiência. Nos anos em que trabalhei com ela, ela sempre se manteve calma, independente do que estivesse acontecendo. Mas para qualquer ser humano, este é um momento muito catártico, opinou Charles Anson, ex-secretário de imprensa da rainha.

Como você viu aqui no ESTRELANDO, o príncipe Philip morreu na manhã desta sexta-feira, dia 19, aos 99 anos de idade. Anson ainda afirmou que foi fácil para Philip se adaptar ao seu papel na realeza, como principal apoiador da rainha.

- Tinham algumas coisas que eles precisavam lidar juntos que eram difíceis, mas foi um casamento longo recheado de felicidade. Ele levava muito a sério seu papel como apoiador da rainha, como um monarca. Ela conseguiu um grande apoio de um forte homem de ação, porque era assim que ele era no exterior. Foi natural para ele, levando em conta sua geração, estar ao lado de sua esposa. Ele rapidamente concordou em observar para estar no papel de suporte, bem como dirigir sua própria vida.

Apesar do luto, Elizabeth deve ter uma preciosa rede de apoio por perto.

Ela tem um enorme apoio familiar, e também se confortará com o apoio de todo o mundo.

Família unida

Príncipe Charles já prestou sua solidariedade à mãe Rainha Elizabeth II após a morte de príncipe Philip. De acordo com a People, o pai dos príncipes William e Harry visitou a monarca no Castelo de Windsor, em Londres, na Inglaterra, durante a tarde desta sexta-feira, dia19.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Charles passou um grande período longe da família. Certa vez, ele lamentou a distância provocada pela quarentena em entrevista ao canal Sky News.

- Não vejo o meu pai há muito tempo, nem os meus netos. Estamos conversando por FaceTime, está tudo muito bem, mas... É muito triste. Felizmente, ao menos você pode falar com eles ao telefone e ocasionalmente fazer esse tipo de coisa [FaceTime]. Mas não é a mesma coisa, né? Você só quer dar um abraço nas pessoas.

Antes de morrer, príncipe Philip passou um mês no hospital, onde realizou um tratamento cardíaco para uma condição pré-existente no coração. Quando ele recebeu alta, parecia bem. Durante o período de sua internação, Charles foi o único visitante de Philip no hospital; ele viajou de sua casa em Gloucestershire até o local onde o pai estava, durante as primeiras semanas de hospitalização.

Triste coincidência

Infelizmente, príncipe Philip morreu em uma data significativa para a família real britânica. Neste mesmo dia, em 2005, o príncipe Charles oficializava a sua união com Camilla Parker Bowles, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. 

Ao invés de celebrarem o aniversário de casamento - os dois completam 16 anos de casados nesta sexta-feira, dia 19 -, Charles e Camilla se uniram ao restante da monarquia para prestar homenagens a Philip.

Recentemente, Charles e Camilla visitaram a Grécia, local onde o príncipe Philip nasceu. Na ocasião, o pai de William e Harry se referiu ao país como a terra do meu avô e do nascimento do meu pai, segundo a People.

Homenagem

Nesta sexta-feira, dia 19, a Abadia de Westminster em Londres, na Inglaterra, tocou os seus sinos 99 vezes em homenagem ao príncipe Philip. O marido da Rainha Elizabeth II completaria 100 anos de idade em apenas dois meses, no dia 10 de junho deste ano. 

O que acontecerá com o título de Philip?

Ao longo dos anos, príncipe Philip ganhou um títulos por sua vida dentro da monarquia britânica. Segundo informações do jornal Daily Mail, o título de Duque de Edimburgo provavelmente passará para o seu filho mais novo, o príncipe Edward - mas ele terá que esperar a morte da Rainha Elizabeth II e a posse de príncipe Charles como rei para usar a nomenclatura, por causa dos protocolos reais.

Príncipe Philip foi a sexta pessoa a levar o título de Duque de Edimburgo dentro da monarquia. O primeiro foi o neto de George I, o príncipe Frederick, que mais tarde ficou conhecido como Príncipe de Gales. 



Por fim, a conta oficial de príncipe Andrew, filho de Philip, escreveu: Desejando ao Duque de Edimburgo um 98º aniversário muito feliz!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.