X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2021 às 15:48 | Atualizada em 11/05/2021 às 15:48

Rainha Elizabeth II participa de primeiro grande evento real sem príncipe Philip

Além da monarca, o evento contou com a presença de príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles

Da Redação

The Grosby Group

A Rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, esteve presente na abertura estadual do Parlamento nesta terça-feira, dia 11. Este foi o primeiro grande evento real que a monarca participou desde a morte de seu marido, príncipe Philip. Ela estava acompanhada de seu filho e herdeiro do trono, príncipe Charles, e sua nora, Camilla Parker-Bowles. 

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a rainha fez um discurso focado na recuperação de sua nação após a crise da Covid-19.  

- A prioridade do meu governo é proporcionar uma recuperação nacional da pandemia que torne o Reino Unido mais forte, mais saudável e mais próspero do que antes. Para conseguir isso, meu governo aumentará as oportunidades em todo o Reino Unido, apoiando empregos, negócios e crescimento econômico e abordando o impacto da pandemia nos serviços públicos.

De acordo com o jornal Metro.co.uk, é possível que, a partir de agora, príncipe Charles se faça mais presente em eventos reais, ao lado de sua mãe - tudo para sinalizar uma mudança gradual na monarquia.

Homenagens a príncipe Philip

Ao participar de outro evento real, o herdeiro do trono também falou sobre a grande perda que seu país sofreu devido as mortes causadas pela Covid-19 e fez um desabafo emocionante sobre seu pai, príncipe Philip. 

No vídeo que marcava o fim do Ramadã, o nono mês do calendário islâmico, Charles disse que assim como muitas famílias, a mesa de sua casa também terá um lugar vazio esse ano. 

- Sei que o último ano foi profundamente desafiador para todos nós, e estou perfeitamente ciente do impacto da pandemia na comunidade muçulmana. Este ano, muitas famílias, como a minha, terão uma cadeira vazia em sua mesa de jantar e os amigos não poderão mais compartilhar o abraço de comemoração após as orações do Eid. Só posso dizer como estou profundamente triste por esta situação trágica e como meu coração se compadece por todos aqueles que perderam seus entes queridos.

O príncipe também fez uma visita ao Hospital St Barts, local em que seu pai ficou internado durante parte de seu tratamento. Segundo o Daily Mail, o monarca conversou com alguns membros da equipe médica responsável pelos cuidados com o Duque de Edimburgo, entre eles uma enfermeira, um consultor e um terapeuta.

Em declaração, o professor Charles Knight, presidente-executivo da St Barts, disse que a visita foi planejada especialmente para que o príncipe fizesse seus agradecimentos aos profissionais de saúde que cuidaram de seu pai. 

- Significou muito para nós que ele viesse visitar e também que ele conhecesse as pessoas envolvidas nos cuidados de seu pai. Ficamos muito honrados por ter tratado seu pai e foi maravilhoso ver o Príncipe de Gales hoje. Foi particularmente especial que ele teve a oportunidade de falar com alguns de nossos funcionários aqui antes do Dia Internacional do Enfermeiro, amanhã.

A seguir, veja 49 polêmicas envolvendo membros da realeza!


O relacionamento conturbado entre Lady Di e Príncipe Charles nunca foi segredo para ninguém. A biografia Diana: Sua Verdadeira História - em Suas Próprias Palavras revelou que Diana enfrentou bulimia após ser chamada de gorda pelo marido. De acordo com a People, um novo livro sobre a princesa revela detalhes desastrosos do casamento deles. Nas páginas, conta-se que, durante a lua de mel do casal, Charles passou horas e horas pintando um quadro, até que um dia Diana destruiu todo o equipamento. Em outra ocasião, ela notou que o marido usava abotoaduras com a escrita Cs, o que significava Charles e Camilla - amante do príncipe. Além disso, ele carregava uma foto da amante - que já havia sido sua namorada - no diário e, claro, certa vez Diana descobriu! É difícil de acreditar que alguém tão inteligente e estudado quanto o Príncipe de Gales pudesse ser tão idiota, analisa Penny Junor.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Marcos Mion se sairia bem no comando do BBB?

Obrigado! Seu voto foi enviado.