X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/05/2022 às 15:20 | Atualizada em 22/05/2022 às 15:35

Pela primeira vez em 70 anos, rainha Elizabeth II não participará de tradicional cerimônia militar

Outros membros da família real substituirão a monarca na Trooping the Color

Da Redação

Divulgação

A rainha Elizabeth II segue cancelando compromissos para cuidar da saúde. Após preocupar os súditos ao se afastar dos trabalhos reais por problemas de mobilidade, a monarca precisará ser substituída em uma cerimônia militar tradicionalmente realizada no dia 2 de junho. Segundo informações do jornal The Sunday Times, esta será a primeira vez em 70 anos de reinado que ela não participará da Trooping the Color. 

Atualmente, planos estariam sendo elaborados para que membros da família real assumam a função de receber saudações de suas tropas e inspecioná-las no evento. Este ano, dois dos filhos de Elizabeth II devem ser os escolhidos para desempenhar o papel: Charles, o príncipe de Gales e primeiro na linha de sucessão ao trono, acompanhado de sua irmã Anne, a princesa real. Para completar,  o príncipe William também participará da exibição militar no Horse Guards Parade.

No entanto, a rainha ainda espera poder participar de parte da cerimônia, que é seu desfile oficial de aniversário de coroação e integra a série de celebrações do Jubileu de Platina. O jornal ainda afirma que a cerimônia está sendo modificada pensando no conforto da monarca.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.