Após revelar colestase gestacional e antecipar o nascimento do filho, Pérola Faria recebe alta do hospital
16/Fev/
Na última quarta-feira, dia 10, a atriz Pérola Faria se tornou mãe de primeira viagem ao dar à luz Joaquim. Ele nasceu saudável, com dois quilos e 900 gramas e 47 centímetros, mas a artista precisou antecipar o parto de seu primeiro filho após descobrir que estava com colestase gestacional, como revelou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Nesta sexta-feira, dia 12, no entanto, mãe e filho tiveram alta e estão em casa juntinhos, como Pérola mostrou em seus Stories do Instagram.
Mas ela fez questão de alertar para a doença, também chamada de colestase intra-hepática da gravidez, que ocorre quando a bile produzida no fígado não consegue ser liberada no intestino para participar do processo de digestão de gorduras, segundo informações do jonal O Globo. Em decorência disso, a substância se acumula no corpo, o que leva ao aparecimento de sintomas como coceira intensa, fezes claras, urina escura e perda do apetite.
O problema pode causar complicações para o bebê, provocando parto prematuro, problemas respiratórios ou sofrimento fetal. Por isso, Pérola interrompeu a gestão com 38 semanas.
Ainda bem que mãe e bebê estão bem! Aliás, confira o clique que a atriz compartilhou em suas redes sociais mostrando o momento do parto:
Que fofura!
-
Solteiro e aproveitando o Brasil, Ricky Martin curte camarote no Rio de Janeiro
-
Algumas famílias são recheadas de talento; confira os irmãos famosos!
-
Vini Jr. manda recado para Virginia Fonseca no Domingão: Queria muito estar aí
-
Amigos de longa data, Sabrina Sato curte Carnaval com Ronaldo Fenômeno e Celina Locks
-
Virginia Fonseca comenta sobre presente dado por Vini Jr. para Maria Alice: A cara dela
-
Paolla Oliveira fala sobre polêmica com Virginia Fonseca no ensaio da Grande Rio: Não foi meu body cavado o problema
-
Preta Gil é homenageada em show de drones durante o Carnaval de Salvador
-
BBB26: Gabi e Chaiany curtem primeiro dia de desfiles na Sapucaí em camarote suspenso
-
Vini Jr. manda recado para Virginia Fonseca no Domingão: Queria muito estar aí
-
Leandra Leal, Bárbara Paz, Debora Bloch e mais famosos curtem desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro
