Carlos Alberto de Nóbrega critica o politicamente correto: Que mal tem você fazer uma brincadeira?
08/Nov/
Carlos Alberto de Nóbrega foi entrevistado pelo Roda Vida na noite da última segunda-feira, dia 3. Durante a conversa com os jornalistas, o apresentador foi abordado sobre um tema polêmico - o politicamente correto no humor.
Apesar de já ter se desculpado por uma fala em seu programa, o A Praça é Nossa, do SBT, Carlos disse que não concordar com essa obrigação no humor, principalmente em shows de stand up.
- Cada um vê o que quer. Quando você vai ao teatro, você sabe que vai ouvir coisa pesada. Se vai ver um stand up e tal. Na televisão, você está na sua casa, nós entramos na sua casa. Então nós temos que ter um respeito a sua casa. Cabe a cada um de nós saber o quão educamos nós somos. Cabe a mim corrigir isso no meu programa.
Mas continua:
- É uma turminha que cismou que tem que ter o politicamente correto. Por quê? Nós não vivemos numa democracia? Nenhum de vocês viveu a ditadura, eu vivi. Eu sei como é importante a liberdade de poder falar. Mas eu acho um absurdo, uma meia dúzia de intelectuais ou sei lá quem. Porque são as redes sociais que estão fazendo isso.
Ao ser questionado sobre o uso do termo índio, principalmente para falar sobre a população indígena, ele comentou:
- Você acha pejorativo dizer que o [Donald] Trump é americano. O índio é o índio, é a raça indígena. Que mal tem você fazer uma brincadeira?
Para finalizar, ele ainda disse:
- Há limite para o humor, não no teatro. Mas na televisão. Tem limite sim. [...] Eu respeito não é a cor, eu respeito o ser-humano.
Veja o momento:

-
Pelin entrega a Asya um pacote deixado no hospital. Veja o resumo dos capítulos de Iludida
-
Nathalia Dill, a Francesca de Quem Ama Cuida, surge praticando esportes em praia do Rio de Ja...
-
Com Diego Hypolito e Dedé Santana, confira os famosos e as atrações do segundo dia de Tele...
-
Mayk vira assunto entre peoas, Tina fala de Ana e mais: veja o que rolou em A Fazenda 18
-
Gisele Bündchen celebra aniversário de Joaquim Valente: Te amo
-
Peixe leva Ítalo e Glorinha à antiga casa de Juli. Veja os resumos dos capítulos de Por Você
-
Rosenda afasta Lina de Raimundo, mas dá abrigo ao rapaz. Veja o que vai acontecer em Lá Na Minha Terra nesta semana
-
Pelin entrega a Asya um pacote deixado no hospital. Veja o resumo dos capítulos de Iludida
-
Pernas, bumbum, pelos do peito... Confira os famosos que já colocaram partes do corpo no seguro
-
Casamento, carreira na televisão, faculdade... Veja por onde andam os filhos de Gugu
