Cantora paranaense Vicka fala sobre oportunidade de gravar álbum conjunto com Oswaldo Montenegro
23/Jun/
A cantora e compositora Vicka só tem o que comemorar! A artista paranaense foi a grande vencedora do concurso promovido pelo músico Oswaldo Montenegro e lançará junto ao cantor um álbum inédito acompanhado de dez videoclipes. Em entrevista ao ESTRELANDO, a instrumentista falou sobre vida, carreira, o processo da competição e revelou o que podemos esperar dessa colaboração.
Estou muito feliz, animada e ansiosa para encontrar toda equipe e começar os trabalhos. É uma grande honra e oportunidade poder colaborar com o Oswaldo e conhecer mais do seu mundo artístico, revelou Vicka sobre a conquista.
A novidade vem em meio a uma crescente nos trabalhos musicais da artista. Em 2023, a paranaense foi indicada ao Prêmio Multishow pelo lançamento de seu último EP intitulado Entrega. No entanto, para ela, uma de suas primeiras grandes conquistas foi, na verdade, o sucesso da canção Pausa, que viralizou nas redes sociais durante o período pandêmico de 2020.
Essa canção me trouxe muitas oportunidades e um novo direcionamento artístico na minha carreira. Outra felicidade foi retomar minha carreira como artista independente e ser reconhecida pelas minhas canções, principalmente Romântica Demais com a indicação para o Prêmio Multishow, contou.
Nascida em Cascavel, no Paraná, a cantora já completou mais de dez anos de história com a música, começando a se apresentar aos 12 anos de idade e tendo suas primeiras canções gravadas em estúdio aos 16 anos.
Acredito que tudo que ouvi e vivi na infância tem um impacto muito grande na maneira que componho e escrevo minhas melodias. Meus primeiros palcos foram nos rodeios do CTG [Centro de Tradições Gaúchas], que, apesar de terem sua origem no Rio Grande do Sul, tem grande influência na cultura paranaense. A música nativista foi muito presente na família quando criança e pouco a pouco fui descobrindo os artistas da MPB, contou a artista sobre suas origens e influências.
Hoje, com 27 anos de idade, Vicka se destaca entre os artistas da nova geração com sua voz doce, o violão em punhos e as marcantes mensagens de resiliência. A cantora contou que acredita que a combinação de sua artisticidade com a de Oswaldo Montenegro deverá acontecer da maneira mais natural possível.
As músicas refletem sentimentos e experiências e a visão mais poética é uma característica marcante do Oswaldo. Minha maneira de cantar traz suavidade e leveza, acredito que vai ser uma mistura muito interessante, afirmou.
Para ela, a importância de estar lado a lado de um artista como Montenegro serve como um reconhecimento de seu trabalho.
Acho rica essa troca de ideia entre as gerações, tenho muito a aprender e a música tem muito a ganhar com isso. Essa nova etapa promete muitas coisas boas. Um desejo ainda é fazer uma turnê por várias cidades do Brasil cantando minhas músicas. Espero em breve poder realizar, finaliza Vicka.
-
Roupas de grife, aerolook e mais! Veja os modelitos mais fofos de Mavie, filha de Neymar Jr. ...
-
Dan Stulbach se declara para Tony Ramos: Ele me formou na escolha da minha profissão
-
Namorado de Daveigh Chase, a Samara de O Chamado, diz que atriz viveu em situação de rua an...
-
Novas tarefas são designadas na Casa do Patrão e clima de paz reina no reality show
-
Arlete Salles, Miguel Falabella, Marisa Orth... Confira o antes e o depois do elenco de Toma ...
-
Ator revela diagnóstico de câncer associado ao HPV: Experiência mais aterrorizante da minha vida
-
Erling Haaland, astro da Noruega, relembra convite de Tom Holland para jantar: Nunca tinha visto aquela pessoa antes
-
Durante viagem nos Estados Unidos, Virginia Fonseca aproveita dia de sol com os filhos
-
Sabrina Sato agradece carinho e fala sobre sentimentos após anunciar gestação: Tô num momento tão plena
-
Anitta anuncia segunda parte de Equilibrivm e dá spoiler de faixa: A mais linda que já gravei
