
Gilberto Gil, Tony Ramos, José de Abreu... Veja famosos que lamentaram a morte de Cacá Diegues
02/Mai/
Cacá Diegues morreu nesta sexta-feira, dia 14, devido a complicações em uma cirurgia. O cineasta fazia parte da Academia Brasileira de Letras e recebeu uma homenagem nos Stories do Instagram feita por eles. Além da ABL, famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais, deixando mensagens de carinho para ele.
Gilberto Gil
Gilberto Gil fez uma homenagem no X, antigo Twitter, para Cacá. Compartilhando diversos cliques dos dois, o cantor escreveu na legenda:
Descanse em paz, grande amigo imortal Cacá Diegues.
Descanse em paz, grande amigo imortal Cacá Diegues pic.twitter.com/yHzKmetBRp
— Gilberto Gil (@gilbertogil) February 14, 2025
Tony Ramos
Tony Ramos também disse palavras emocionantes sobre a morte do cineasta em vídeo enviado à GloboNews:
É muito triste. Acabo de receber a notícia da passagem do nosso querido Cacá Diegues. A gente fica absolutamente surpreso, chocado. Esse grande diretor, essa história viva presente da cultura brasileira, que fez do cinema a sua luta constante. Mas vamos lembrar principalmente deste Cacá iluminado. Meus sentimentos à família e minha memória eterna sobre você, Cacá. Descanse em paz, descanse.
José de Abreu
José de Abreu foi outra celebridade que homenageou Diegues nas redes sociais. Com um clique que os dois apareciam, o ator escreveu:
Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP CACÁ.
Zezé Motta
Zezé Motta também lamentou a morte de Cacá. A atriz agradeceu por ter recebido o papel de Xica da Silva, personagem criada pelo cineasta, e deixou uma homenagem para ele:
Há 49 anos atrás conseguimos levar mais de três milhões de brasileiros ao cinema - falo de uma época que não existia internet no Brasil, viajamos com Xica da Silva para mais de 10 países e ganhei projeção nacional e internacional com este personagem, levei o troféu de melhor atriz em quase todos os principais festivais de cinema do ano de 1976, entre outros prêmios. Xica da Silva é, será sempre minha eterna fada madrinha. Foi fundamental para a construção da primeira grande imagem da “escrava que virou rainha” diante da opinião pública. Em 2025 ela vai marcar presença, viva esta grande mulher que foi Xica. Minha eterna gratidão sempre ao gênio Cacá Diegues por me presentear com essa protagonista.
-
De mocinha a vilã... Veja um ano a ano da carreira de Mariana Ximenes
-
Ana Maria Braga se diverte ao ver meme comparando sua risada com a de Lady Gaga
-
Veja tudo que sabemos sobre o casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz
-
Ela está entre nós! Lady Gaga desembarca no Brasil para show no Rio de Janeiro
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Richard Gere revela requisito para fazer sequência de Uma Linda Mulher
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero curte dia de praia com a família
-
Luciana Cardoso comemora aniversário de Faustão e revela internação recente do apresentador: Superou mais uma