
Padre Fábio de Melo presta homenagem ao Papa Francisco após web aguardar pronunciamento
27/Set/
Padre Fábio de Melo usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 22, para prestar uma homenagem ao Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, dia 21. O religioso brasileiro escreveu uma carta emocionada com a partida do argentino, depois que internautas estranharam a demora para um pronunciamento.
Obrigado, Papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade, escreveu Fábio.
Junto ao texto, o sacerdote usou um vídeo de Francisco falando sobre o valor do bom humor. Na ocasião, o Santo Padre refletiu acerca de que a vida sempre tem algo para sorrir:
O senso de humor é um certificado de sanidade. Há mais de quarenta anos, rezo todos os dias a oração para pedir senso de humor a São Tomás More, um grande homem. Coloquei essa oração na nota 101 de Gaudete et exsultate caso alguém queira vê-lo. Nela, pedimos ao Senhor a capacidade de sorrir, de rir, de ver o lado ridículo das coisas, e o lado não ridículo para ver que a vida sempre tem algo para se sorrir.
Confira a publicação:
-
Família de Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA do ator: De partir o coração
-
Maiara e Maraisa não seguram a emoção durante casamento do irmão caçula
-
De magrinho a fortão! Veja a evolução do corpo de Caco Ciocler
-
Juliana Paes troca beijos com marido em evento da Viradouro para o Carnaval 2026
-
Famosos levam filhos para pré-estreia de Dindo Léo pra Dedéu
-
Larissa Manoela celebra Dia do Cantor e comenta sobre possível volta aos palcos
-
Famosos levam filhos para pré-estreia de Dindo Léo pra Dedéu
-
Renata Sorrah comenta sobre vida financeira e afirma que já se preparou para o futuro
-
Karoline Lima afirma que não vai se pronunciar sobre fim de namoro com Léo Pereira: Acabou
-
Família de Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA do ator: De partir o coração