
Mesmo trava-língua? Relembre como foi a briga de Solange e Maria de Fátima na versão original de Vale Tudo
11/Jul/
O que falar do capítulo da última quinta-feira, dia 10, do remake de Vale Tudo? O tão aguardado casamento de Maria de Fátima e Afonso Roitman não foi apenas marcado pela alegria do casal em trocar alianças, como também contou com a icônica cena de Solange Duprat confrontando a ex-amiga e até dando um belo de um tapa.
Quem assistiu à primeira versão da novela da TV Globo em 1988 provavelmente tinha esse momento guardado em sua memória e ficou contando os dias que pudesse conferir como ficou na nova versão - que chega com semelhanças e diferenças.
Quando Lidia Brondi viveu a diretora criativa da Tomorrow, ela não começava a namorar Renato [antes interpretado Ariano Reys por e agora por João Vicente de Castro] após o término com Afonso [que era papel de Cassio Gabus Mendes e no remake passa a ser de Humberto Carrão] e comparecia sozinha à cerimônia de casamento. Ela, inclusive, estava na Igreja vendo os dois no altar.
Porém, antes da festa, ela tentou impedir que o ex-namorado subisse ao altar com Maria de Fátima [originalmente papel de Gloria Pires e agora de Bella Campos], mas sem sucesso. Por conta disso, quando Afonso vê Solange no importante evento, logo se exalta, deixa claro que ela deveria ir embora e ordena que ela não se aproxime de sua noiva.
A gente sabe muito bem que ela não apenas não obedece ao pedido, como briga com Fátima. É neste confronto que ela declara que um dia a farsa da rival seria descoberta e vemos ela lançar a icônica frase:
- A gente pode enganar todo mundo por quase todo o tempo, quase todo mundo por todo o tempo, mas não pode enganar todo mundo por todo o tempo. Essa [frase] nunca falhou e não vai falar no seu caso.
Na maior parte do tempo, a esposa de Afosno ouvia calada e dava poucas respostas, ainda mais após Solange pedir que ela calasse a boca. Enquanto seguia dando um recado bem direto, a diretora dá um tapa em Fátima, a derrubando no chão. Solange então vira as costas e vai embora.
Assista abaixo:
Na nova versão, o confronto chega praticamente igual, com Alice Wegmann também expelindo seu ódio por Maria de Fátima com o uso da frase, que é quase um trava-língua. Porém, a nova versão mostra a recém-integrante da família Almeida Roitman mais reativa, brigando de volta com Solange e até disparando ofensas, o que faz com que ela perca a paciência e dê o tapa.
Outro ponto interessante é o visual da personagem, que surge usando exatamente o mesmo penteado e brincos parecidos, além de vestido no mesmo estilo que em 1988. Adaptando o conflito para os tempos atuais, o remake adiciona o fator de que Fátima estava gravando tudo com o celular e mostra o registro ao marido.
-
Graciele Lacerda posta vídeo brincando com Clara e encanta internautas
-
Verão entre amigas! Lexa curte férias em Ibiza, Espanha, ao lado de Anitta e Bruna Griphao
-
Momentos com paparazzi, citações sobre casamento... Confira detalhes sobre o novo álbum de Justin Bieber
-
Em meio a rumores de affair, Tom Brady nega comentário sobre idade de Sofia Vergara
-
Ana Hickmann celebra alta hospitalar de Edu Guedes: Dez dias antes do previsto