Gil do Vigor se revolta com atendimento recebido pela mãe em mercado
03/Ago/
Gil do Vigor usou as redes sociais para relatar uma situação envolvendo sua mãe, Jacira Santana, que o deixou bastante revoltado. Segundo o economista, ela passou por um atendimento que considerou preconceituoso ao ir a um mercado para comprar um vinho.
De acordo com Gil, Jacira se interessou por uma garrafa exposta e perguntou qual era o valor. Segundo o relato de Gil, em vez de responder ao questionamento, a funcionária teria indicado outro setor da loja, afirmando que os vinhos de maior valor ficavam onde ela estava. O ex-BBB não escondeu a indignação com a situação. Em um vídeo publicado no Instagram, Gil relatou o ocorrido e aproveitou para refletir sobre o episódio:
— A mulher falou: Não é aqui não, moça, é lá atrás. Minha mãe perguntou de novo: Mas moça, isso aqui eu tenho certeza que é vinho. Aí ela respondeu: É porque aqui são os preços são mais elevados. Ai eu falei Oxente e fiquei muito chateado.
Gil aproveitou o episódio para refletir sobre o preconceito enraizado e a importância de combater esse tipo de julgamento.
- Mas o mais importante de tudo, gente, é quebrar esse ciclo. Sabe por quê? Porque o caso de mãe é um caso pequeno, entendeu? Mas nós temos casos no Brasil acontecendo todos os dias, onde as pessoas são julgadas por status social, se ela tem uma roupa bonita ou não, pessoas pretas que são seguidas no dentro dos supermercados, dentro das farmácias, dentro das lojas, que acontece ainda hoje em dia, gente. Então acho que é importante aproveitar esse momento para trazermos o debate sobre nós não devemos julgar ninguém, porque todo mundo tem o direito de ser atendido de igual para igual em qualquer situação.
O economista ainda ressaltou que ninguém deveria precisar provar condição financeira para receber um atendimento adequado:
- Gente, desculpe, não tá escrito em nenhum lugar que eu só posso entrar numa loja se eu tiver dinheiro pra comprar, entendeu? Então tendo dinheiro ou não, é nosso direito, gente, ao bom atendimento, a não sermos julgados.
O ex-BBB contou que foi até o estabelecimento no dia seguinte e conseguiu resolver a situação de forma pacífica, mas que infelizmente nem sempre é assim.
Confira a publicação:
Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Luciana Gimenez mostra seu apartamento em São Paulo pela primeira vez
-
Maria Eduarda de Carvalho revela malformação na visão: - Quase cega de um dos olhos
-
Príncipe Louis faz estreia em evento esportivo ao lado de Kate Middleton e Príncipe William
-
Relembre as polêmicas amorosas de Ariana Grande
-
Henrique e Juliano homenageiam Marília Mendonça durante show em São Paulo
-
Filho de Faustão, João Silva relembra relação com Hebe Camargo e fala sobre carinho pelo SBT: Estou tão feliz
-
Gil do Vigor se revolta com atendimento recebido pela mãe em mercado
-
Bianca Andrade conta como reagiu ao saber que Fred será pai novamente: Fiquei muito feliz por ele
-
Agatha Moreira e Rodrigo Simas curtem dia de sol e trocam carinho em praia do Rio de Janeiro
-
Príncipe Louis faz estreia em evento esportivo ao lado de Kate Middleton e Príncipe William
