-
Divulgação Sempre destaque nos tapetes vermelhos e considerada uma das mulheres mais influentes da televisão norte-americana, Kerry Washington, nascida no dia 31 de janeiro de 1977, é dona de um estilo e elegância únicos! Sua personagem Olivia Pope em Scandal não é diferente e nunca decepcionou com suas produções mais sóbrias. A seguir, o ESTRELANDO preparou um raio-x do estilo de Olivia Pope, não deixe de conferir!
-
Divulgação O figurino de cada personagem, de todas as séries e filmes, são sempre muito bem calculados pelos figurinistas. Esses profissionais pensam em cada detalhe das peças para que os looks conversem com a personalidade dos personagens. Por exemplo, Olivia era mulher madura, então suas roupas eram sempre em tons de seriedade, sem brincar muito com cores.
-
Divulgação Olivia usava muitas roupas pretas, brancas e cinza, mas quando decidia adicionar um toque de cor ao look era quase certeza que o tom escolhido seria o vermelho. Ela combinava a cor com tons mais sóbrios e a palheta de cores dela não fugia muito disso, no máximo contava às vezes com azul marinho.
-
Divulgação Por falar em praticidade, aqui está um coringa! Calça legging com botas de cano alto e um casaco por cima. Um look que é fácil de ver por aí no inverno, pois é fácil de montar e são peças que todo mundo tem em casa!
-
Divulgação Os looks de Pope também eram mais fechados, e não mostravam muita pele.
-
Divulgação A personagem de Kerry era bem basiquinha em relação aos acessórios também! Sem muitos enfeites, Olivia sempre escolhia um item só para compor o visual. Aqui, por exemplo, o único objeto que ela vestiu foi um relógio.
-
Divulgação Em relação a maquiagem e cabelo, o visual da personagem de Kerry também era mais básico. Ela usava os fios lisos e retos, sem muito volume, o que ajuda a passar uma imagem de sobriedade. A maquiagem da personagem era bem natural, com no máximo um discreto toque de cor nos lábios e os olhos contornados de preto, mas nada muito chamativo.
-
Divulgação A variação de penteado que Pope apresentava era no máximo o cabelo cacheado em algumas ocasiões especiais.
-
Divulgação Nada mais tradicional em um estilo do que uma bolsa. E isso Olivia adorava! Mas não vá pensando que ela gostava de qualquer bolsinha, não. Neste quesito, Pope não era muito básica, ela sempre estava com uma bolsa da Prada! Nada fraca!
-
Divulgação Aliás, além da bolsa preta, a personagem de Washington tinha uma branca do mesmo modelo.
-
Divulgação Na série, a personagem sempre optava por visuais monocromáticos, com cores mais sóbrias e foge das estampas. Olivia também era fã dos visuais com recortes mais retos e peças menos justas.
-
Divulgação Isso não quer dizer, entretanto, que ela nunca tenha usado estampas. Olivia optava por desenhos mais geométricos, como esse casaquinhos com listras em zigue-zague na foto acima.
-
Divulgação A personagem também era mestre em compôr looks combinando preto e vermelho. Neste caso, por exemplo, ela usou um sobretudo vermelho fechado sobre vestido preto. Detalhe: apesar de ter apenas uma cor, a peça possui estampa florida. Legal, né?!
-
Divulgação Olivia era fã dos sobretudos e reconhece a versatilidade da peça. Se às vezes ela usava fechado sobre o vestido, quando combinado com calças de alfaiataria, optava por deixar o sobretudo aberto, garantindo um ar mais despojado e menos rígido ao visual. Aqui, mais uma vez a personagem optou por manter o visual baseado em uma única cor, no caso, o cinza.
-
Divulgação Nas ocasiões mais casuais, a personagem seguia uma linha mais minimalista, mesmo sendo fã de casacos mais longos. O look all black ganha um ponto de cor jogando um casaco vermelho sobre ele.
-
Divulgação Olivia também era mestre em usar conjuntinho e sempre exibe um mais elegante do que o outro. Conjuntinhos, aliás, não precisam ser sinônimos de seriedade se fugirem das cores fechadas e forem para os tons pastéis, como o verde usado pela personagem na foto acima.
-
Divulgação Neste caso, Olivia seguiu a linha monocromática, mas misturou texturas diferentes, combinando casaquinho cinza com textura riscada e calça de alfaiataria da mesma cor. As mangas da peça ficam um pouco acima do pulso, o que afina os braços visualmente.
-
Divulgação Olivia era fã número um de peças que misturam branco e preto e sabia usá-las como ninguém. Se o ambiente pede mais discrição, o vestido com decote canoa discreto é uma boa escolha e os desenhos geométricos nas laterais, além de afinarem a silhueta, garantem um ar menos boring ao visual.
-
Divulgação Nas produções mais elaboradas, ela mantinha uma cartela de cores mais sóbrias, mas não menos elegante. A personagem era grande fã dos recortes mais retos e o decote tomara-que-caia reto ganha um charme extra deixando o cabelo solto. Para deixar o visual ainda mais sofisticado, nada melhor do que luvas acima dos cotovelos.
-
Divulgação Na maquiagem para festas, Olivia seguia a linha mais discreta, sem ousar muito nas cores. Se o destaque está nos olhos, deixar os lábios em tom nude é uma ótima ideia. Quando o vestido traz um decote elaborado, como na foto acima, uma boa opção é deixar o protagonismo neste detalhe e prender o cabelo em coque, com brincos mais discretos.