X

FOTOS

Publicada em 29/05/2014 às 09:21 | Atualizada em 09/05/2015 às 05:04

Manoel Carlos diz que não escreverá mais novelas

Da Redação

X

Nesta quinta-feira, 29, a Em Família chega ao seu centésimo capítulo após três meses no ar. Em entrevista ao jornal Extra, o autor Manoel Carlos contou sobre a baixa audiência do folhetim, elogia a atuação de Vivianne Pasmanter e declara que não pretende mais escrever novelas.

No que depender de mim, não escreverei mais novelas. Essa determinação tem pelo menos 4 anos e sempre revelei nas entrevistas que dei no correr desse tempo. Mas continuarei escrevendo para a TV.

Por conta dos números da audiência, o autor precisou fazer mudanças na trama, que embora haja complicações, considera positiva.

Ajustes são sempre necessários, independente do comportamento da audiência dos primeiros capítulos. Em Família não escapou à regra. [...] reescrevi boa parte dos 18 [capítulos] prontos, ele conta.

Sobre Vivianne Pasmanter, que vem roubando a cena com a personagem Shirley, Manoel é só elogios:

- Eu a admiro de todas as maneiras. É uma dessas atrizes para quem não existe personagem pequeno.

E se é curto e breve quanto ao triãngulo amoroso de Luíza, Laerte e Helena, o escritor confessa que está caminhando lentamente com o relacionamento entre Clara e Marina, interpretadas por Giovanna Antonelli e Tainá Müller, respectivamente.

A relação de Marina e Clara não pode ser vista como uma relação comum nas novelas. Elas obedecem à uma certa cronologia, em que a história não pode ser atropelada pela pressa.

Manoel também aborda a hesitação de Clara em dar o próximo passo na relação com a fotógrafa, e avalia a possível reação do público:

- [Clara] Ainda avalia se o seu amor vale todos os sacrifícios que exige: é uma mulher bem casada e com um filho que está na pré-adolescência. [...] Estamos certos de que esse caso, como tantos outros, dividirá as opiniões: muitos gostarão, muitos não gostarão.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.