X

FOTOS

Publicada em 29/05/2014 às 08:21 | Atualizada em 09/05/2015 às 04:04

Manoel Carlos diz que não escreverá mais novelas

Da Redação

Nesta quinta-feira, 29, a Em Família chega ao seu centésimo capítulo após três meses no ar. Em entrevista ao jornal Extra, o autor Manoel Carlos contou sobre a baixa audiência do folhetim, elogia a atuação de Vivianne Pasmanter e declara que não pretende mais escrever novelas.

No que depender de mim, não escreverei mais novelas. Essa determinação tem pelo menos 4 anos e sempre revelei nas entrevistas que dei no correr desse tempo. Mas continuarei escrevendo para a TV.

Por conta dos números da audiência, o autor precisou fazer mudanças na trama, que embora haja complicações, considera positiva.

Ajustes são sempre necessários, independente do comportamento da audiência dos primeiros capítulos. Em Família não escapou à regra. [...] reescrevi boa parte dos 18 [capítulos] prontos, ele conta.

Sobre Vivianne Pasmanter, que vem roubando a cena com a personagem Shirley, Manoel é só elogios:

- Eu a admiro de todas as maneiras. É uma dessas atrizes para quem não existe personagem pequeno.

E se é curto e breve quanto ao triãngulo amoroso de Luíza, Laerte e Helena, o escritor confessa que está caminhando lentamente com o relacionamento entre Clara e Marina, interpretadas por Giovanna Antonelli e Tainá Müller, respectivamente.

A relação de Marina e Clara não pode ser vista como uma relação comum nas novelas. Elas obedecem à uma certa cronologia, em que a história não pode ser atropelada pela pressa.

Manoel também aborda a hesitação de Clara em dar o próximo passo na relação com a fotógrafa, e avalia a possível reação do público:

- [Clara] Ainda avalia se o seu amor vale todos os sacrifícios que exige: é uma mulher bem casada e com um filho que está na pré-adolescência. [...] Estamos certos de que esse caso, como tantos outros, dividirá as opiniões: muitos gostarão, muitos não gostarão.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.