-
Divulgação Lembram da Aline, de Amor à Vida, interpretada por Vanessa Giácomo? Durante toda novela, ela tenta se vingar de César, um famoso e rico médico, pela morte da sua mãe. A personagem queria roubar todo o dinheiro do personagem de Antônio Fagundes e se passando pela perfeita mocinha, ela consegue até cegar César.
-
Divulgação Malu Mader é a campeã em interpretar mocinhas vingativas. Em Celebridades a sua personagem, Maria Clara, teve que passar por momentos de sufoco causados pela inveja da personagem Laura. Mas no final, a vilã vira empregada da mocinha.
-
Divulgação A novela Chocolate com Pimenta também teve uma mocinha frágil e delicada que foi humilhada e expulsa da cidade que morava pelos outros moradores. Mas Ana Francisca faz a melhor de todas as vinganças, ela volta anos depois, rica e muito poderosa, com looks de dar inveja.
-
Divulgação Como falar de vingança e não se lembrar de Nina, da novela Avenida Brasil? A trama fez o maior sucesso e levou a vingança em outro patamar. Interpretada por Débora Falabella, Nina sofre com a morte do pai, que é enganado pela vilã Carminha, personagem de Adriana Esteves, quando ainda é criança e após ser abandonada em um lixão pela madrasta e passar por muitas dificuldades, a menina promete vingança quando cresce. Esta cena é uma das mais memoráveis da novela, na qual a personagem de Débora corta, sem piedade, o cabelo de Carminha.
-
Divulgação Em 1988, Malu Mader estrelou a novela Fera Radical, na qual a sua personagem Cláudia, retorna à sua antiga cidade para se vingar dos culpados que incendiaram sua casa e causaram a morte da sua família. Para isso, ela adotou uma identidade falsa e arranjou um emprego na fazenda cujos donos eram suspeitos do crime.
-
Divulgação Donatella não tem nada de mocinha assustada. Na novela A Favorita, a personagem de Cláudia Raia luta até o final para desmascarar a falsidade de Flora, interpretada por Patrícia Pillar. Uma das cenas mais emblemáticas é quando Donatela organiza um show para provocar a fúria de Flora, que acaba atirando na mocinha e confessando todas as suas atrocidades.
-
Divulgação Vingança é uma palavra simples, mas com um significado bem forte. Na ficção é muito comum ouvirmos esta palavra nas mais diferentes tramas, mas ela tem outro valor quando é praticada por aqueles que menos esperávamos, como por exemplo, as ingênuas e boazinhas mocinhas. Muitas delas passam por poucas e boas ao longo das histórias, sendo obrigadas a conviverem com pessoas falsas, que torcem para elas caírem. Mas elas sabem levantar, e não só isso, elas também sabem como planejar uma boa vingança, como é o caso da personagem de Camila Pitanga, que completa 38 anos neste domingo, dia 14. Regina é uma mulher simples e batalhadora, uma espécie de heroína na novela, mas as vilãs Beatriz e Inês, interpretada por Gloria Pires e Adriana Esteves, tentam atrapalhar a sua vida de todas as maneira, e até já mandaram Regina para a cadeia. Mas ela vira o jogo e mostra que honestidade e ambição podem andar lado a lado.
-
Divulgação Natalie Portman também já sofreu na mão de perigosos vilões. Em 1994, ela interpretou uma menininha que aos onze anos viu toda a sua família ser assassinada brutalmente por traficantes, e não pôde fazer nada. Mas para vingar a sua família, ela contrata um assassino profissional para aprender os truques sujos e assim fazer justiça.
-
Divulgação A série americana Revenge é mais um grande exemplo de vingança, como o próprio nome já diz. Emily Thorne era a perfeita mocinha, até mexerem com a sua família. A personagem foi obrigada a viver em um reformatório após o seu pai ter sido preso injustamente e morto na cadeia, com isso ela volta para a cidade onde morava para se vingar das pessoas que destruíram a sua família.
-
Divulgação Reconhecem esta mocinha? Se você pensou na personagem Carrie, do filme Carrie, A Estranha, você acertou! Nesta trama, a vingança foi consequência das zombarias por parte de seus malvados colegas no colégio, pela menina ser diferente.