X

FOTOS

Publicada em 11/04/2016 às 17:40 | Atualizada em 11/04/2016 às 17:58

Andreia Horta revela mais sobre sua personagem, Joaquina, da novela Liberdade, Liberdade

A atriz, aliás, conta que sua personagem viverá um triângulo amoroso para lá de quente!

Da Redação

X

Andreia Horta mostrou que é uma atriz completa. Depois de participar de novelas bem sucedidas na TV Globo, como Império e Sangue Bom, ela vai viver sua primeira protagonista, Joaquina, na novela Liberdade, Liberdade que estreia nesta segunda-feira, dia 11, no horário das 11. 

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz revelou que adora interpretar Joaquina, que na novela é uma mulher que luta por um Brasil melhor, baseada nos ensinamentos de seu pai, o Tiradentes:

- Que mulher linda e íntegra que ela é! Passo 12 horas por dia brigando pelo que ela acredita, afirmando suas posições de igualdade. Joaquina é uma lição, só me engrandece.

Ela aliás, ainda conta, que para viver a personagem precisou aprender esgrima e como atirar:

- Foi uma preparação bem radical. Subir e descer do cavalo com aquela roupa toda, ser amarrada no formigueiro, apanhar... que loucura! E eu lá preocupada com o cabelo e a unha. Joaquina me revelou que sou mais mulherzinha do que imaginava. Cada trabalho apresenta suas demandas. Não tem crise ou supervalorização por isso. Sem dramas.

Na entrevista, ela ainda fala sobre a cinebiografia de Elis Regina, que se preparou para viver nas telonas:

- Fazer Elis é um sonho desde os meus 19 anos. Li a biografia, fiquei apaixonada e já comecei a desejá-la em mim.Ela era uma mulher muito fiel a seus impulsos, inteligentíssima, amorosa, sensível e uma grandessíssima intérprete. Tudo nela me encanta.

E entra em detalhes do papel de Tóia em A Regra do Jogo, que a Globo decidiu que ela não faria mais e quase prejudicou a cinebiografia: 

- Tomei a decisão mais radical da minha vida e deixei a produção. Fiquei até sem dormir, virei um zumbi. Um mês depois, a Globo decidiu que eu não faria mais a novela. Ainda não tinham achado outra Elis, e voltei para o filme. Tinha que ser!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.