X

FOTOS

Publicada em 21/08/2016 às 13:49 | Atualizada em 21/08/2016 às 13:53

Criador dos Backstreet Boys, Lou Pearlmen morre aos 62 anos de idade, na prisão

O criador da banda estava cumprindo pena de 25 anos por fraude e foi encontrado morto, causa da morte ainda não é conhecida

Da Redação

Lou Pearlman, criador e produtor das bandas Backstreet Boys NSync,  morreu na prisão enquanto cumpria pena de 25 anos por fraude.

Pearlman enfrentou uma série de ações judiciais pelos membros dos dois grupos famosos, que lançaram uma música juntos recentemente, alegando que ele os prejudicou financeiramente pegando dinheiro tanto da produção, quanto da gestão das bandas.

Segundo o TMZ, na década de 80 ele ficou obcecado com o enorme sucesso do New Kids on the Block, e lançou sua própria gravadora. Ele organizou um grande caça talentos de 3 milhões de dólares, equivalente a 9 milhões de reais, e na pesquisa encontrou cinco desconhecidos para formar uma banda - Nick Carter, A. J. McClean, Kevin Richardson, Brian Littrell e Howie Dorough. 

Os Backstreet Boys tornaram-se a boyband mais rentável e famosa de todos os tempos, vendendo 130 milhões de discos. 

A outra banda, o NSync, vendeu 55 milhões de discos e lançou a carreira de Justin Timberlake, Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick.

Pearlman se envolveu com problemas judiciais em 2008, quando foi condenado por um dos maiores esquemas de pirâmide da história dos EUA, onde burlou 1 700 pessoas, envolvendo uma quantia de meio bilhão de dólares.

O cantor Lance Bass publicou em seu Twitter

- Ele pode não ter sido um homem de negócios honesto, mas eu não estaria fazendo o que eu amo hoje sem a influência dele. RIP Lou.

Pearlman morreu aos 62 anos de idade e a causa da morte é desconhecida. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Nenhuma Enquete encontrada