-
Divulgação Estudar em Constance quando se é do Brooklyn não é uma tarefa simples. Jenny Humphrey que o diga! Mas no quesito moda, ela não sofreu tanto assim para se encaixar, afinal, seu talento na hora de se vestir era inquestionável. Com a ajuda de uma fiel máquina de costura, a loirinha passaria muito bem por uma das meninas riquíssimas do Upper East Side. Já no início da série, ela tinha um estilo bem girlie, obviamente inspirado em Blair Waldorf. Como sua intérprete, Taylor Momsen, comemora 24 anos de idade nesta quarta-feira, dia 26, que tal conferir alguns looks da personagem de Gossip Girl?
-
Divulgação Para combinar com seu estilo menininha do começo da série, a produção abusou dos mini-vestidos, que combinados a saltos altos alongavam ainda mais sua silhueta de um metro e 73 de altura. Impossível ignorar o maxi-colar que ganha a cena neste look, usado quando a garota se esforçava para conseguir um convite para a badalada festa de Blair Waldorf.
-
Divulgação Mas na segunda temporada temos uma virada surpreendente no modo de se vestir da personagem. Jenny adota um estilo punk rock que reflete justamente sua postura rebelde no período.
-
Divulgação Trabalhando para Eleanor Waldorf, a loira começa a arriscar um pouco mais em suas produções, como neste vestido curtíssimo usado apenas com uma meia calça. Como você pode ver, a famosa tiara ainda não tinha sido completamente dispensada, como viria a ser nas próximas temporadas!
-
Divulgação Evitando cores vibrantes, a bela resolve debutar com um longo vestido preto! Mas se em sua entrada não estivesse nos braços de Nate Archibaldi, teríamos notado antes essa luva completamente inovadora. Um bom contraste com a aparência de Blair e Serena em seu próprio baile, né?
-
Divulgação O figurinista da série, Eric Daman, aponta no especial Stylish Confessions: The Fashion of Gossip Girl um amadurecimento na passagem para a terceira temporada: - Mais no final da temporada vemos a Jenny que teremos na terceira temporada, mais verdadeira consigo mesma. É como uma mistura do Brooklyn com o Upper East Side. Tem um quê de Serena Van, mas é uma Jenny Humphrey original que não fica tão bem em rosa como antes. Esse vestido é um ótimo exemplo para essa transformação, pois ainda que adequado à festa da elite, é uma peça única, graças à estampa e ao tecido transpassado.
-
Divulgação Então diga adeus aos vestidinhos rodados, laços nas costas e mangas bufantes. Jenny Humphrey até se esforça para socializar como uma verdadeira Van der Woodsen, mas, agora, se mantendo fiel a suas origens.
-
Divulgação Um vestido fino combinado a uma jaqueta de couro passa a ser o clássico que a veremos vestir episódio após episódio. Na opinião do figurinista, Eric Daman, personifica o rock n' roll, então representa tudo que Jenny se tornou. Impossível não notar que esse é o estilo mais próximo da atriz, Taylor Momsen.
-
Divulgação Com Blair se formando, o posto de rainha do colégio é passado a Little J. E por mais que se esforce para honrá-lo, será em seus próprios termos, como destaca o estilista: - Se mantendo fiel a si mesma, o mundo irá segui-la, definitivamente, sem precisar usar tiaras.
-
Divulgação E as cores chamativas passam a se restringir então aos acessórios, como uma bolsa lilás, por que não?
-
Divulgação Falando em acessórios, não faltam colares, gravatas e pulseiras em suas composições. A sobreposição também é um truque muito utilizado não só por ela, como por todas as it girls da série. Não é à toa o sucesso dos looks de Jenny Humphrey, já que Eric Daman entrega certa inspiração no estilo de Courtney Love nos anos 90.
-
Divulgação Mas neste aqui nós temos certeza que a inspiração foi Hannah Montana! Brincadeiras à parte, Jenny prova que o brilho não precisa necessariamente acabar com um visual rock 'n roll, se você combiná-lo com o famoso pretinho básico (ou não!).