-
Recentemente, Marina Ruy Barbosa causou polêmica ao estrelar uma campanha publicitária do primeiro papel higiênico preto do Brasil. A beldade surgiu completamente enrolada no papel e foi amplamente criticada, assim como a marca, já que a estratégia de divulgação do produto foi a hashtag Black Is Beautiful, que acabou deixando muitos internautas revoltados por fazer referência ao movimento cultural de mesmo nome disseminado nos anos 60, nos Estados Unidos, criado para empoderar negros. Depois das críticas, a atriz usou seu Instagram para esclarecer a polêmica e se desculpar com aqueles que se sentiram ofendidos pela propaganda e por fim, ainda sugeriu que a figurino fosse usado como fantasia para o Halloween. Mas a ruiva não foi a única a participar de campanhas em que o tiro saiu pela culatra e desagradaram o público. A seguir, relembre outros famosos que já deram o que falar ao se tornarem garotos-propagandas!
Divulgação
1
-
Angélica também não agradou o público ao participar de um comercial de uma marca de alimentos frigoríficos. Vegetariana assumida, a apresentadora aparece comendo um cachorro quente, feito com salsicha. Após virar assunto nas redes sociais, ela comentou a polêmica em entrevista à Sonia Racy: -Sempre comi cachorro-quente. Adoro! Em festa de criança, eu me esbaldo e, por isso, aceitei comer no comercial, porque é de verdade. Vocês não vão me ver comendo picanha ou um nugget, por exemplo, mas ofereço isso tudo para os meus filhos, para a minha família, e é sobre isso que fala a campanha. Ninguém engana o público.
Divulgação
2
-
Roberto Carlos também acabou caindo na mesma contradição ao protagonizar uma propaganda de marca de carnes. O cantor aparece ao som da música Eu Voltei para revelar que deixou de ser vegetariano e voltou a consumir produtos de origem animal. No entanto, o comercial não convenceu já que Roberto não aparece em nenhum momento provando o prato de carne servido por um garçom. A polêmica terminou em uma quebra de contrato da marca com o cantor, já que pesquisas mostravam que o músico não passava confiança ao público. Após a quebra de contrato, ele moveu uma ação judicial contra a marca pelo rompimento milionário. No fim, tudo acabou em um acordo, mas Roberto Carlos não voltou a aparecer na TV fazendo comerciais.
Divulgação
3
-
Já Preta Gil conseguiu causar revolta entre a mulherada! Isso porque, a filha de Gilberto Gil apareceu cantando a música MIMIMI em uma propaganda para um remédio contra dores de cabeça, cólica e outros sintomas da tensão pré-menstrual. Para muitos, a música que usa o a gíria mimimi é inadequada e desrespeitosa, já que não se trata de uma reclamação banal e afeta milhares de mulheres.
Divulgação
4
-
Kendall Jenner foi às lágrimas após se arrepender da participação em uma campanha publicitária de uma marca de refrigerantes. No comercial, a beldade aparece contendo a ação policial de uma manifestação oferecendo uma latinha da bebida. A ação foi duramente criticada nas redes sociais e muitas pessoas alegaram que a propaganda debochava de movimentos sociais, que sofrem há décadas com a repressão policial em protestos, além de enfraquecer a seriedade das manifestações, que estão à todo vapor no mundo atual pelos mais diversos motivos. Kendall também foi alvo de críticas por fazer um comercial como esse, sem nunca ter se posicionado sobre nenhuma causa. A propaganda foi retirada do ar com um pedido de desculpas da marca e Kendall lamentou o ocorrido, dizendo que não tinha a intenção de passar uma imagem negativa.
Divulgação
5
-
Cleo Pires e Paulinho Vilhena deram o que falar após protagonizarem uma propaganda em nome dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. A campanha mostra uma montagem de Cleo e o corpo de Bruna Alexandre, paratleta de tênis de mesa, e Paulo na pele de Renato Leite, paratleta do vôlei sentado, para incentivar as vendas de ingressos para os jogos. No entanto, os internautas não gostaram de ver a montagem no photoshop e criticaram a falta de representatividade, apontando como é incoerente querer dar visibilidade aos atletas colocando atores não-deficientes para estrelar os ensaios.
Divulgação
6
-
Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi também causaram um reboliço na internet quando surgiram em propaganda de produtos de limpeza. O comercial foi alvo do Conar, por supostamente ter ironizado o papel dos homens. De acordo com o jornal Extra, a campanha foi acusada de discriminação de gênero e deboche da figura masculina. No anúncio, o trio diz que toda brasileira é uma diva. Ivete elogia as mulheres, e Dani Calabresa cita os homens: -toda mulher é uma diva, e todo homem é diva-gar (devagar).
Divulgação
7
-
Luciano Huck acabou virando piada na internet após fazer uma ação de marketing nas redes sociais. Garoto-propaganda de uma operadora de celular, o ator usou seu perfil no Facebook para promover a marca, no entanto, a publicação acabou entregando que ele estava fazendo o compartilhamento através de uma outra operadora. Ou seja, não usufrui em sua vida pessoal daquilo que está fazendo propaganda para vender.
Divulgação
8