X

FOTOS

Publicada em 10/12/2017 às 15:59 | Atualizada em 10/12/2017 às 16:01

Adriana Lima afirma que não vai mais tirar a roupa por causas vazias: Vamos mudar o mundo!

A modelo fez um desabafo contra a pressão que as mulheres sofrem em relação à aparência

u

X

A top model Adriana Lima, uma das modelos mais famosas do mundo, pegou todos de surpresa no sábado, dia 9, quando fez um desabafo em seu Instagram, revelando que não irá mais tirar a roupa por causas vazias.

Uma das angels mais amadas da Victoria's Secret, a morena é conhecida por seu corpo escultural, mas também sente a pressão da sociedade em relação às mulheres. Em um clique, ela legendou:

Recebi uma ligação sobre a possibilidade de filmar uma cena sexy para ser postada nas redes sociais. Mesmo já tendo tido feito muitos desse tipo, algo mudou em mim, quando uma amiga me contou que ela estava infeliz com seu corpo, e isso me fez pensar... todos os dias na minha vida, eu acordo pensando em aparência: como eu estou? Serei aceita em meu trabalho? E, naquele momento eu percebi que a maioria das mulheres provavelmente acorda toda manhã tentando entrar em um estereótipo imposto pela sociedade, as redes sociais, a moda e etc... Eu pensei que isso não é maneira de viver e, além disso, que isso não é física e mentalmente saudável. Então decidi fazer essa mudança. Não vou mais tirar minha roupa por uma causa vazia.

Mas não parou por aí. A foto era de um texto, onde ela diz:

Se você me permite, eu quero apoiar você. Quero que você saiba que estou aqui, nos conhecemos há muito tempo, e quero ajudar, se você me permitir, a te fazer sentir melhor. Eu tenho minhas próprias questões/inseguranças também, e não tenho mais medo de expressá-las, são parte de mim. Meu emprego me coloca sob uma pressão enorme de ter uma certa aparência. Estava pensando, como nós, mulheres, temos que carregar tanta coisa. Estou cansada das imposições, nós como mulheres não podemos mais viver em um mundo com valores tão superficiais, não é justo conosco, nos comportar, nos parecer... Eu quero mudar isso, em nome da minha avó, minha mãe, e todas suas ancestrais que foram rotuladas, pressionadas, incompreendidas. (...) Eu vou fazer essa mudança. E vou começar comigo. Me recuso a abraçar isso. Estou junto com você. E te apoiarei. Vamos mudar o mundo (...).

A grande maioria dos seguidores de Adriana apoiou o desabafo e a mudança da top. Obrigada por isso, estou cansada de mulheres sendo objetificadas para o consumo dos homens. Merecemos ser tratadas como inteiras. Mulheres não precisam ser lindas ou sexies para ninguém. Somos mais que nossos corpos!, escreveu uma.

Muitos, no entanto, perguntaram se isso significa que ela está se aposentando da Victoria's Secret. Será?



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.