X

FOTOS

Publicada em 13/07/2018 às 09:59 | Atualizada em 13/07/2018 às 10:20

Senadora apaga post após afirmar que Meghan Markle defende legalização do aborto, diz site

Em entrevista, a senadora afirmou que suas palavras foram acidentalmente enganosas

Da Redação

X

Entre uma gafe e outra, Meghan Markle acabou se envolvendo em um assunto ainda mais polêmico durante sua passagem pela Irlanda, onde esteve ao lado do marido, príncipe Harry, para cumprir alguns compromissos oficiais da família real britânica. De acordo com o site da People, a senadora Catherine Noone havia publicado em seu Twitter que conversou com Meghan, sobre um referendo que aconteceu em maio, que garantiu o direito ao aborto legal às mulheres no país. 

Um prazer conhecer o príncipe Harry e a duquesa de Sussex na residência do embaixador britânico nesta manhã. A duquesa e eu conversamos sobre o recente resultado do referendo - ela acompanhou tudo com interesse e estava satisfeita com o resultado, teria dito a senadora no microblog.

O veículo afirma que a senadora deletou a mensagem logo em seguida, explicando em um post seguinte, também já deletado, que ela na verdade teria dito que Meghan estava satisfeita, interessada e contida, mas não política, em relação ao assunto. Mais tarde, a senadora esclareceu ao jornal Irish Independent que as palavras usadas na rede social eram acidentalmente enganosas. 

Una Mullally, jornalista do Irish Times e do The Guardian, que também encontrou com Meghan no evento, publicou uma mensagem semelhante sobre a conversa que teve com a duquesa: Ótimo bater um papo com Meghan Markle, a duquesa de Sussex, sobre a revogação [da proibição do aborto] e a importância de seu ativismo feminista. Como é importante ter pessoas na posição dela lutando pelos direitos da mulher. A publicação, no entanto, não foi apagada como aconteceu com a senadora, e ainda pode ser vista em seu perfil no Twitter. 

Vale lembrar que, historicamente, os membros da família real se abstém de posicionamentos sobre temas políticos e religiosos. No entanto, em sua biografia, após o casamento com Harry, Meghan recebeu o destaque como uma pessoa que trabalharia em prol dos temas que envolvem o empoderamento feminino.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.