-
Divulgação Gaby Amarantos não tem medo de falar o que pensa e está sempre preparada para as críticas que vai receber, contanto que sua voz seja ouvida. Defensora das minorias, a estrela nascida em 1º de agosto de 1978, com razão, se irritou certa vez com Silvio Santos, quando o apresentador fez um comentário gordofóbico para Preta Gil. Usando o Twitter, Gaby logo disparou: Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays e plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso! Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito!. A seguir, relembre outras vezes que ela falou o que pensa!
-
Divulgação Ainda sobre Silvio Santos, ela continuou se defendendo das críticas que recebeu nas redes sociais: Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi, esse argumento é tão raso, expressa tamanha fraqueza!.
-
Divulgação Danilo Gentili, apresentador do SBT, quis defender o patrão e atacou a cantora, também no Twitter: O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal pra ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso só porque a mina quer lacrar na bolhinha dela. Aliás, antes de ser modinha lacrar...
-
Divulgação Apesar da polêmica, Silvio Santos, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, informou que quem me conhece sabe que eu brinco, mas não ridicularizo ninguém, e que não quer nenhum artista da casa boicotando a cantora. Por fim, ainda disse que as portas de sua emissora estão abertas para Gaby, que não quer nem saber de pisar no SBT novamente. Durante entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a cantora voltou a criticar o veterano: - Eu acho que esse recado, a gente tem que pensar que não é só pra uma pessoa, não é só pra um comunicador. A gente tem que pensar no modo geral, sabe? A gente tá vivendo, eu que vivi na década de 80, era um momento que era normal fazer piada. De racismo, de homofobia, de gordofobia. Ok, mas a gente tá em 2018. (...) Não desmereçam as nossas lutas.
-
Divulgação Como resposta, ela disparou: Gente, não sabia que tava rolando toda essa repercussão, não vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofóbico tinha que sair em defesa do patrão, só porque o Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas. Danilo Gordofóbico que tem os piores precedentes manda e-mail pra minha assessoria me convidando pra voltar ao programa dele (The Noite) há séculos. Programa de apresentador desse naipe eu apenas passo e não repasso!
-
Divulgação Infelizmente, por se pronunciar sobre o assunto, Gaby acabou recebendo ataques racistas na web. Mas ela se pronunciou: Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ganhar mídia, é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar! Isso não é mimimi, nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!.
-
Divulgação Ela ainda pediu para seus fãs se tranquilizarem porque ela tomou as devidas providências jurídicas em relação aos ataques que sofreu e agradeceu a todos que a estão apoiando: É muito louco ver as pessoas defendendo o indefensável, gente que diz que chamar alguém de macaco ou preto fedido é opinião ou apenas brincadeirinha, precisa mesmo de um bom chá de cadeia. E que essa história não tire o foco dos falsos ídolos, afinal esses são seus fãs!.
-
Divulgação Pouco tempo após a polêmica com Silvio Santos, o neto do apresentador, Tiago Abravanel, se apresentou no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão e realizou uma performance caracterizado como Gaby Amarantos. Faustão, então, disse algo que não agradou a todos. Segundo informações da Veja, ele falou o seguinte: - Gaby Amarantos… antes da bariátrica. Tiago, então, o questiona: - Ela fez bariátrica? Não sei. Faustão responde: - Vai fazer um dia, quem sabe. Todos nós um dia fazemos.
-
Divulgação Por causa disso, Gaby foi cobrada por seus fãs, para que ela se pronunciasse, porém, usou o Twitter de forma discreta: Deixa eu ver se entendi a linha de raciocínio, quando eu falei da (pessoa A) era mimimi, ok? Agora vocês querem que eu “A LACRADORA” detone a (pessoa B). Quer dizer que agora vocês concordam comigo ou ainda é mimimi?. Por fim, ainda disparou: Vocês também tem voz, usem pra isso.
-
Montagem-Divulgação Ela também já saiu em defesa de Cleo depois que a atriz recebeu inúmeras críticas pela aparência que exibiu durante o prêmio MTV Miaw. Cleo fez um longo desabafo e Gaby reforçou apoiar o posicionamento da colega. Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbios por conta disso. Parem com essa m**a e deixa a gente ser do jeito que quiser!, escreveu ela no Instagram. Aliás, na rede social, Gaby faz questão de deixar bem claro que não está nem aí para padrões estéticos e posa bem à vontade para os cliques divulgados em seu perfil.
-
Divulgação As redes sociais da beldade, aliás, não são usadas apenas como uma ferramenta da divulgação do trabalho que ela realiza no mundo artístico. Gaby também utiliza a internet para falar sobre a quebra dos padrões estéticos, incentivando seus fãs e seguidores. Certa vez, ela quebrou o tabu ao falar sobre um assunto que ainda rende bastante polêmica. Quero falar sobre o tabu da vagina que muitas mulheres vivem: Não pode marcar, tem que raspar. Chega, vamos nos livrar dessa m***a. Eu me olho no espelho e digo para minha pepeka que ela é maravilhosa. E quanto mais eu converso com ela mais eu descubro sobre mim. Experimentem manas, escreveu ela em tom de protesto.