X

FOTOS

Publicada em 23/11/2018 às 11:40 | Atualizada em 23/11/2018 às 11:43

Anitta abre o jogo sobre depressão: - Eu pensava que era porque o povo estava falando mal de mim

A cantora revelou que sofre com a doença desde quando tinha 18 anos de idade

Da Redação

X

O sucesso de Anitta vem ganhando proporções gigantescas, isso não é novidade. A cantora, de 25 anos de idade, não para de surpreender com novos projetos, seu currículo já conta com diversas colaborações de artista internacionais e ela leva consigo, agora, uma legião de fãs nacionais e internacionais. Porém, ainda que decolando cada vez mais, nem sempre as coisas são tão perfeitas como parecem e, sobre isso, Anitta tem muito o que falar.

Aconteceu nessa sexta-feira, dia 23, mais uma edição do Bem Estar, programa da Rede Globo, e o tema desta semana é depressão. Anitta foi uma das convidadas a participar e resolveu abrir o jogo sobre sua situação, que mesmo com a fama, não é nada fácil.

- Eu tive a primeira vez depressão bem no início da minha carreira, quando eu tinha uns 18 anos. E sempre que ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo. Então eu pensava que era porque o povo estava falando mal de mim ou porque não sei o que deu errado, e sempre com ansiedade, começou ela.

Em seguida, continuou:

- Até que, quando veio Vai Malandra e tudo deu muito certo, não tinha nada para eu reclamar e ainda assim eu não estava feliz. Aí acendeu a minha luzinha. 

A cantora contou que se tornou muito difícil sair de casa, levantar da cama e, até mesmo, atender os fãs. Por conta disso, decidiu dar uma desacelerada e encontrou um antidepressivo que está a ajudando muito. Além disso, a carga de trabalho e compromissos profissionais foi diminuída, para que o tempo de descanso pudesse ser maior.

Tirei um pouco de trabalho, cancelei alguns compromissos enquanto dava para poder ter um tempo para mim descansar, viajar. Então é uma coisa que a gente precisa estar cuidando sempre, não é porque você está bem agora que você tem que esquecer de olhar para você.

Anitta ainda revelou os motivos que contribuíram para sua depressão mesmo estando fazendo tanto sucesso:

- O estímulo da competitividade [na carreira] faz a gente ficar com muita pressa na nossa cabela, e nós mesmo vamos entrando em um círculo vicioso que vai criando esse buraco e, quando vamos ver, já estamos lá. 

A cobrança de um padrão estético também contribuiu, comenta a cantora:

- Eu nunca estava feliz com meu corpo. Eu ficava ótima, barriga chapada, tudo incrível. Só que a celulite estava lá e era algo muito frustrante para mim. Eu ficava lutando muito contra elas, mas elas não saiam do meu corpo nunca. Até que um dia eu falei: chega! Eu tenho celulite , está tudo bem. Gostou, gostou. E hoje em dia eu ando com elas, eu tenho várias outras coisas que compensam. Está tudo maravilhoso.

Felizmente, Anitta está mostrando que deu a volta por cima e lançou recentemente Goals, uma dos singles do EP chamado SOLO, que retrata, justamente, o desafio da autoaceitação. 

- É uma letra super autoestima, autoconfiança. Que fala sobre você se amar, sobre você ver os pontos positivos dentro de você, concluiu.

A seguir, confira as celebridades que, assim como Anitta, já falaram sobre suas doenças!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.