Decoração do quarto, possíveis nomes... 31 fatos que sabemos sobre o primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry
Relembre algumas das notícias que já saíram sobre a primeira gravidez do casal
06/Jun/2019
Da Redação

Nasceu o primeiro filho de príncipe Harry e Meghan Markle! O anúncio foi feito por meio do Instagram do casal, que deu as boas-vindas um menino, no dia 6 de maio. Por enquanto, não sabemos o nome da criança, mas a família real informou que detalhes serão aos poucos divulgados, como por exemplo, o fato de Harry ter acompanhado a esposa no momento do parto. Enquanto isso, que tal ver quais fatos já sabemos sobre o bebê? Confira a seguir!

Lembrando que a novidade de gravidez foi revelada no dia 15 de outubro de 2018, por meio do Palácio de Kensington, junto com a foto que você vê logo acima.

A previsão era de que o bebê iria mesmo nascer no final de abril ou começo de maio. E essa informação, aliás, a própria Meghan havia revelado! Quando sua barriguinha começou a crescer, ela passou a falar um pouco mais sobre sua gravidez, principalmente quando conversava com fãs do lado de fora de eventos. Em uma aparição, a ex-atriz deixou escapar que daria à luz no final de abril ou começo de maio. Kim Thompson, uma moradora que conversou com Meghan, contou: - Ela disse que está grávida há seis meses e que o parto deve acontecer no final de abril, começo de maio. O evento aconteceu no dia 14 de janeiro.

Mesmo com essa previsão, havia um limite de data: 7 de maio! Prova disso era que alguns membros da família real já estavam organizando seus compromissos para depois da data. Por exemplo, príncipe Charles e sua esposa, Camilla, viajarão à Alemanha justamente no dia 7 de maio. Ou seja, acertaram em cheio, né?

Porém, ao mesmo tempo, príncipe William quase perdeu o nascimento, caso a criança realmente fosse nascer no final de abril. Segundo o próprio Palácio de Kensington anunciou, o marido de Kate Middleton teve que cumprir compromissos em uma viagem à Nova Zelândia. O comunicado informou os seguintes detalhes: O Duque de Cambridge vai visitar a Nova Zelândia em nome da Rainha Elizabeth II para honrar as vítimas do ataque terrorista da mesquita de Christchurch. A visita no fim de abril será feita por causa do pedida da primeira-ministra (Jacinda Ardern) da Nova Zelândia. O anúncio ainda continua: O Duque de Cambridge vai conhecer aqueles que foram afetados pelo ataque em Christchurch e vai prestar homenagens à extraordinária compaixão e solidariedade que as pessoas da Nova Zelândia demonstraram nas últimas semanas.

Ainda sobre o parto, Harry e Meghan queriam que os detalhes do nascimento se mantivessem privados. Portanto, os papais não posarão diante das câmeras com o recém-nascido, como é de costume na família real. Em vez disso, os fãs da realeza poderão ver uma foto da nova família algum tempo depois que Meghan der à luz. Um comunicado divulgado pela família diz o seguinte: Suas Majestades Reais tomaram a decisão pessoal de manter os planos sobre a chegada do bebê de forma privada. O duque e a duquesa estão ansiosos para compartilhar as notícias animadoras com todos uma vez que eles tenham a oportunidade de celebrar de forma privada como uma família nova. Além disso, no comunicado é dito que Meghan e Harry estão muito felizes com todo o apoio que receberam durante a gestação da ex-atriz de Suits: O Duque e a Duquesa de Sussex estão muito gratos pelo apoio que eles têm recebido das pessoas do Reino Unido e do mundo na medida em que eles esperam para dar as boas-vindas aos bebês deles.

Segundo o site britânico Daily Mail, a Duquesa de Sussex não teve os ginecologistas Alan Farthing e Guy Thorpe-Beeston - responsáveis pelos trabalhos de parto de Kate Middleton - como os responsáveis por seu parto! Ao invés disso, ela montou seu próprio time e uma ginecologista mulher foi a responsável pelo parto. A razão para ela ter feito esta escolha? De acordo com o que uma fonte do palácio contou à publicação: - Meghan não quer homens engravatados. Ela deixou claro que quer sua própria equipe. Isso deixou alguns de nós perplexos. Apesar disso, os dois médicos, bem experientes, estiveram lá como um plano B: - É surpreendente, essas pessoas (os médicos da rainha) são os melhores entre os melhores em se tratando de parto. Se tudo ocorrer bem os papeis deles serão bem limitados.

Mas surgiram rumores indicando que Meghan contratou uma doula, ou seja, uma assistente de parto, para a ocasião, e fez sessões constantes de acupuntura. Ela teria feito o procedimento com o acupunturista Ross Barr: - Meghan está tendo sessões regulares de acupuntura para ajudá-la a relaxar. É ótimo para a circulação do sangue até o útero. Ela planeja fazer acupuntura até o dia do parto, disse uma fonte próxima ao profissional.

Além disso, a duquesa teria cogitado o hipnoparto, uma técnica alternativa que consiste em exercícios de controle da respiração durante o parto, para que houvesse menos dor e estresse. Assim como outros métodos alternativos, o hipnoparto não é um procedimento comprovado pela ciência, mas pode ser usado caso não cause nenhum malefício à mãe ou ao bebê, segundo revelou uma fonte: - Meg quer um parto natural se puder. A mãe dela é muito interessada em tudo que é holístico e natural (...). Tudo isso será parte do trabalho de parto de Meghan.

Além dessa quebra de protocolo, Meghan não deu à luz no Hospital St. Mary, que foi usado por muitos membros da realeza real. Pelo o que parece, ela deu à luz em casa, na Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor, mas uma ambulância ficou de prontidão, caso fosse necessária a ida dela a um hospital.

Em março, Meghan viajou para Nova York, onde se reuniu com amigos para realizar um chá de bebê! E segundo informações do Daily Mail, ao todo, essa viagem custou 430 mil dólares, ou seja, um milhão e 619 mil reais! O valor inclui presentes que ela ganhou dos amigos, jantares em lugares chiques, o preço do jatinho particular para viajar e também o custo para ter a proteção necessária, com seguranças particulares. Dentre os presentes entregues no hotel haviam dezenas de buquês de rosas vermelhas, um berço, uma árvore, uma máquina de algodão doce e até mesmo uma bicicleta de criança!

Com a chegada de mais um bebê real, a linha de sucessão ao trono fica da seguinte maneira: príncipe Charles, sucedendo a mãe, a Rainha Elizabeth II. Depois, príncipe William, príncipe George (filho mais velho de William), princesa Charlotte (filha do meio de William), príncipe Louis (filho caçula de William). Depois, vem o príncipe Harry, em seguida o seu filho, depois o príncipe Andrew (outro filho da rainha), a princesa Beatrice (filha de Andrew) e, por fim, o príncipe Edward, outro filha da rainha.

O bebê é um menino, mas príncipe Charles deixou escapar durante um evento que Meghan e Harry consideraram já duas opções de nome, para ambos os sexos. Segundo informações da revista Hello, o filho da Rainha Elizabeth II estava em Londres quando, em meio a um discurso, informou o seguinte: - Aliás, senhoras e senhores, meu filho Harry me disse que durante a turnê recente deles pela Austrália, ele e a esposa receberam inúmeras sugestões para o bebê que está chegando. Entre nós, eu suspeito que Kylie e Shane possam entrar na lista final. Ele ainda acrescentou: - Mas senhoras e senhores, eu não esperaria por Edna ou Les.

Aliás, falando no sexo do bebê, o casal só descobriu que era um menino no momento do parto!

Porém, especulou-se por um tempo que Meghan estava grávida de uma menina. Serena Williams, uma das melhores amigas de Meghan, deu uma entrevista ao site E! News e falou sobre qual conselho ela daria para mulheres que estão grávidas no momento. Ela, então, comentou sobre uma amiga sua que está grávida, e acabou deixando escapar a palavra ela ao se referir ao bebê! Serena disse: - Minha amiga está grávida, e ela está tipo: Meu bebê vai fazer isso. E eu falei pra ela: Não, ela não vai. Não, você não vai. Ela disse: Eu preciso falar com você sobre algumas dicas. Porque sim, eu também tive todas essas expectativas altas. Não é possível ter certeza de que Serena estava falando de Meghan, já que ela não citou nomes. No entanto, as duas são grandes amigas, e a jogadora já contou, em outras ocasiões, que vive dando conselhos sobre maternidade para a duquesa.

E caso fosse mesmo uma menina, a bebê poderia ter tido duas ótimas - e significativas - opções de nome! Diana, por exemplo, estava como um dos favoritos do público como forma de homenagear a mãe de príncipe Harry. Mas, de acordo com a revista People, o casal pode esteve com outro nome tão famoso quanto em mente: Elizabeth! Todo mundo sabe o quão receptivos Harry e Meghan são, já que, vira e mexe, interagem com fãs durantes suas aparições públicas. Dessa forma, pode-se dizer que a possibilidade dos dois estarem de olho na opinião de todo mundo é grande, ainda mais depois do nome da avó de Harry, a Rainha Elizabeth II ter surgido no topo das apostas do Reino Unido.

O mundo ficou sabendo da notícia da gravidez no dia 15 de outubro, mas sabe qual foi a ocasião que o casal escolheu para contar a novidade para a família real? Durante o casamento da princesa Eugenie, outra neta da Rainha Elizabeth II, que aconteceu no dia 12 de outubro. Na ocasião, alguns veículos até apontaram uma possível tentativa de Meghan esconder a barriguinha, que já começava a aparecer.

E se você pensou em mandar um presentinho para o casal, saiba que a melhor opção é doar algo para uma instituição de caridade! O casal postou em sua conta do Instagram uma lista de instituições que o público pode fazer doações, se quiser presentar o bebê que está por vir: O duque e a duquesa de Sussex estão imensamente gratos por todo o amor e apoio do público em antecipação ao nascimento de seu primeiro filho. No lugar de mandar presentes, o casal planejou há muito tempo encorajar o público a fazer doações para determinadas caridades, que ajudam crianças e pais em necessidade. Se você já fez uma doação, o casal lhe agradece. Se você está pensando sobre isso, eles pedem que você gentilmente considere as seguintes organizações que eles selecionaram, que nós destacaremos aqui pelos próximos dias.

De acordo com o site britânico Standard, parece que a Duquesa de Sussex acumula o equivalente a uma fortuna de 470 mil libras em seu guarda-roupa, ou seja, dois milhões e 400 mil reais. Analisada por uma ferramenta chamada Love The Sales, Meghan teve 75 peças de roupas suas cotadas, dentre elas de grifes como Gucci, Dior e Valentino. Ao todo, as roupas usadas por Meghan enquanto grávida custaram cerca de 478 mil euros à família real, o que equivale a dois milhões e 300 mil reais. Conforme a pesquisa, o look mais popular de Meghan foi o vestido da grife Givenchy usado em dezembro de 2018 para fazer uma aparição surpresa no British Fashion Awards, que você vê logo acima. O mais caro, por sua vez, foi um vestido de dez mil libras, ou seja, 51 mil reais, da marca Oscar de la Renta personalizado em preto e branco. A publicação ainda afirma que os gastos de Meghan teriam sido seis vezes maiores do que os de Kate durante a maternidade de George, Charlotte e Louis. Porém, ainda que acumulando todo esse valor, a mamãe de primeira viagem também se deu ao luxo de usar peças acessíveis como um vestido da loja H&M, que custou 26 libras, cerca de 132 reais. A roupa, inclusive, fez tanto sucesso que esgotou em 24 horas no estoque e depois apareceu no eBay por 75 libras, algo em torno de 382 reais.

Outro rumor indica que Meghan estava com vontade de criar o filho em uma dieta vegana, ou seja, a criança não se alimentaria de nada que tenha origem animal. Porém, parece que essa suposta escolha foi vetada pela Rainha Elizabeth II! Uma fonte próxima à família real confirmou a informação para o tabloide The Sun: - Meghan continua forçando os limites com os membros da família real e não está sendo bem recebida, até mesmo pela rainha. Criar o bebê com uma dieta vegana não será tolerado pela monarca. A fonte também revelou que o veto da rainha estaria causando desentendimentos entre Meghan e Harry: - Isso está criando várias discussões entre Meghan e Harry, que não quer deixar a avó chateada. Segundo a fonte, Meghan Markle não é vegana, mas tenta não comer alimentos de origem animal durante a semana. Já em relação a Harry, desde seu casamento com a ex-atriz ele estaria comendo cada vez menos carne e optando por mais frutas e vegetais em sua dieta.

De acordo com a advogada Devyani Prabhat, o bebê será considerado tanto norte-americano (já que Meghan nasceu nos Estados Unidos), como britânico (Harry nasceu na Inglaterra). Em entrevista ao Huffington Post, ela contou o seguinte: - O bebê real será cidadão britânico e americano, já que ambos os países possibilitam cidadania por meio de elos sanguíneos de ao menos duas gerações. Os dois países permitem dupla nacionalidade de seus cidadãos.

E mesmo que o bebê faça parte da família real, uma fonte informou que os papais de primeira viagem pretendem criá-lo para não ser mimado. Um dos correspondentes oficiais do Palácio de Buckingham, Omid Scobie, revelou para a Us Weekly que Markle pretende criar seus filhos para que saibam o valor real das coisas da vida, e até... andando de metrô! - Eles terão tarefas em casa, e trabalharão quando tiverem idade. Não serão mimados!

Em relação ao padrinho, já temos um possível nome: ninguém mais, ninguém menos, que George Clooney! De acordo com o Daily Mail, o ator teria ficado bem surpreso com o pedido, mas Harry e Meghan e o astro ficado extremamente próximos nos últimos tempos e até o primo do ator, Ben Breslin, chegou a se pronunciar sobre a notícia: - Eu super apoio. Ele seria um padrinho maravilhoso, ele é maravilhoso em qualquer coisa - ele é um cara legal.

Porém, fontes relataram ao site Radar Online que príncipe Harry chamará Mark Dyer para ser um dos padrinhos do filho. O homem é conhecido como segundo pai de Harry, pois foi a pessoa designada por príncipe Charles para cuidar do garoto após a morte da princesa Diana. Charles pediu para que Mark tomasse conta de Harry durante uma viagem que fizeram à África do Sul pouco tempo após a morte da mãe do rapaz, já que o herdeiro do trono real britânico teria uma série de compromissos na ocasião. Desde então, Mark é tido com um mentor para Harry, já tendo levado o príncipe, inclusive, a um centro de reabilitação para viciados em drogas após ele admitir que fumou maconha quando adolescente. Mark também ajudou o rapaz no tempo em que ele serviu no Afeganistão e até mesmo quando o assunto foram as ex-namoradas do príncipe: - Ele quer fazer algo oficial ao seu mentor de longa data, para reconhecer o apoio que ele sempre lhe deu em toda a sua vida, disse uma fonte.

Já a madrinha, o casal quer escolher a atriz indiana Priyanka Chopra. De acordo com o Daily Express, a atriz está na frente de outras celebridades especuladas, como Serena Williams e Amal Clooney, esposa de George Clooney.

Lembrando que no começo da gravidez, o casal embarcou em uma turnê pela Oceania, onde houve uma preocupação importante: alguns dos países visitados, mais especificamente Fiji e Tonga, trazem o risco do vírus zika, que pode trazer problemas para o bebê, caso a mãe grávida seja picada por um mosquito que possua esse vírus. Meghan usou roupas que a deixavam mais cobertas, além de ter sido flagrada com os braços brilhantes, indicando que estava se protegendo usando repelente.

Na Inglaterra há muitas casas de apostas e as pessoas estão se arriscando a ganhar dinheiro em cima dos possíveis nomes! Além disso, especulou-se por um tempo que o casal estaria esperando gêmeos!

Detalhes sobre o quarto da criança também já foram divulgados! Segundo informações da Cosmopolitan, o casal escolheu uma cor neutra para pintar as paredes e ainda optou por uma tinta vegana. Além disso, eles terão um sistema inteligente de controle por meio de um celular smartphone.

E Meghan já está correndo contra o tempo para arranjar uma babá. De acordo com o Radar Online, a escolhida para o posto deve ter o mesmo estilo de Mary Poppins. Para quem não sabe, a babá é uma personagem fictícia - e até mesmo mágica! Além disso, os relatos também apontam que a duquesa também gostaria de uma mulher como Serena Williams, tenista famosa e amiga próxima da duquesa, para cuidar de sua criança. A babá-celebridade Connie Simpson também foi convidada, mas disse que só prestaria uma consultoria ao casal real por um breve período. Ainda de acordo com o veículo, a dificuldade em encontrar a candidata ideal se deve a dois fatores: o salário relativamente baixo e a fama de exigente que Markle vem recebendo.

E você sabia que Meghan sofreu críticas nas redes sociais por segurar muito sua barriga? Pois é... rolou o famoso mommy shaming, em que mães são atacadas verbalmente. Seguidores, que aparentemente acham que a esposa de Harry está sempre segurando a barriguinha, começaram a postar as seguintes mensagens no Twitter: Nós sabemos que você está grávida... você não é a primeira grávida do mundo... já chega e Parece que a Meghan acha que a barriga vai cair foram alguns dos comentários.
-
Fabiana Justus revela que recebeu carta de seu doador de medula
-
Filhos de Kate Middleton e Príncipe William fazem rara aparição em evento especial
-
Alexandre Pato encanta ao compartilhar registro do filho, fruto do casamento com Rebeca Abrav...
-
Ator da série Família Soprano morre aos 84 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos...
-
Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló... Confira um antes e depois dos cantores sertanejo...
-
Tatá Werneck rebate crítica após internauta afirmar que ela só foi ao show de Lady Gaga por ser de graça
-
Filhos de Kate Middleton e Príncipe William fazem rara aparição em evento especial
-
Sophie Charlotte tentando pegar o buquê, Thaila Ayala dançando até o chão... Veja bastidores do casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz
-
Madrugada no Power Couple Brasil 7 é marcada por análises de jogo e críticas sobre postura de adversários no Quebra Power
-
Ator da série Família Soprano morre aos 84 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025