-
Furacão Anitta, a biografia não-autorizada da cantora brasileira está dando o que falar! O lançamento do livro, escrito por Leo Dias, aconteceu no dia 30 de março, data em que a morena completou 30 anos de idade. Nas redes sociais, a própria funkeira admitiu que já leu alguns trechos da publicação: Dos poucos trechos que eu li, está melhor do que eu imaginava. Vi o início e me emocionou bastante.. Ela faz questão de deixar claro que não teve nada a ver com o livro, mas confessa que pediu para ler alguns trechos antes do lançamento: - Algumas partes eu já tinha visto, porque queria dar minhas versões dos fatos. Em vídeo no Stories, Anitta também explica que pediu para Leo Dias tomar cuidado com sua religião, o candomblé.- Pedi para que ele estudasse sobre a minha religião para não falar besteira, porque ainda tem muito preconceito. Segundo Dias, a cantora frequenta um terreiro no Rio de Janeiro e seu pai de santo, Sérgio, é confidente e conselheiro. Aliás, o assunto é bastante retratado na biografia. O autor explica em diversas passagens do livro como a religião tem influência tanto na vida pessoal como na carreira da atriz, que aprendeu a ser grata e evoluir por causa do candomblé. A seguir, veja outras revelações da biografia não autorizada de Anitta!
Divulgação
1
-
O início do livro, que Anitta afirmou em seu Stories ter se emocionado, discorre sobre a história de sua família. Filha de pais separados, Anitta teve um começo difícil até descobrir que queria seguir carreira no mundo da música. O autor conta que o incentivo para cantar partiu do avô materno de Anitta, quando ela ainda usava seu nome de registro, Larissa Macedo Machado. A publicação ainda conta que Mauro, pai da cantora, hoje é bastante presente na vida da artista, mas no passado não era muito presente. Criado pela mãe, que descobriu uma traição de Mauro, Anitta sempre foi muito determinada a conquistar a fama e o sucesso e só se reaproximou do pai anos mais tarde. Ele, aliás, foi uma das influências para ela descobrisse a religião em sua vida.
Divulgação
2
-
Uma das histórias contadas no livro, e que Leo Dias deu uma prévia durante o Fofocalizando, é do Melhores do Ano do Domingão do Faustão de 2014. A cantora havia acabado de realizar uma plástica do nariz e não queria ir até o program receber o troféu, mas foi convencida por sua equipe, pois iria pegar mal, já que Fausto Silva sempre apoiou seu trabalho. Para valorizar a ida da cantora, sua equipe contou ao programa que ela tinha ficado na UTI e um helicóptero foi disponibilizado para levá-la até as gravações. Ao chegar, uma cadeira de rodas estava esperando por Anitta, que cansou do teatro e decidiu ir andando mesmo. Eita! Na ocasião, Anitta teria se sentido muito mal por aparecer com o rosto coberto de curativos. O autor também revela que a cantora quase entrou em depressão por causa das primeiras plásticas que realizou no início de sua carreira, já que com a mudança de aparência, não conseguia se identificar ao se olhar no espelho. Ele também revela que a cantora bancou todas as cirurgias plásticas, cerca de 60 mil reais no total.
Divulgação
3
-
Uma das maiores polêmicas retratadas no livro com certeza é a relação de Anitta com a ex-empresária Kamila Fialho e com os sócios da Furacão 2000, responsáveis por cuidar da carreira da cantora logo no início. Segundo o livro, foi Kamila que insistiu para que Anitta tivesse algumas mudanças em seu estilo e até realizasse algumas plásticas. As suspeitas de desvio de dinheiro, além de outros boicotes, fizeram com que elas desfizessem a parceria, que virou uma batalha na justiça. Após muitas derrotas nos tribunais, Anitta achou que o melhor seria fazer um acordo, colocando um ponto final de vez na briga com Kamilla. Em setembro de 2019, a cantora desembolsou cerca de nove milhões de reais que foram divididos entre Kamilla e mais dois sócios. Como parte do acordo, Anitta voltou a ter direito sobre suas músicas, que tinham sido registradas por Fialho. Apesar de não ouvir a versão de Kamilla, a própria usou as redes sociais para rebater as afirmações do livro. Sim, o nome é meu, Kamilla Fialho. Mas graças a Deus essa não sou eu, essa é a personagem criada por uma mente muito debilitada. , declarou ela. Apesar da rixa entre as duas ficar bem clara no livro, Anitta quis deixar bem claro que os problemas com a empresária foram resolvidos, já que dias após a biografia vazar na internet, a cantora recebeu Kamilla em sua festa de aniversário, com tema fundo do mar.
Divulgação
4
-
O trauma com Kamila Fialho parece ser grande, tanto é que, Leo Dias dá detalhes sobre a relação da cantora com seu empresário no exterior, Johnny Shahidi. Em seu documentário na Netflix, Anitta deixou bem claro como foi difícil encontrar um profissional para representá-la fora do Brasil. Mas não entrega que a relação com Johnny já passou por altos e baixos. Segundo o jornalista, Johnny quase azedou a sociedade de Anitta com Pedro Tourinho, que seria responsável por cuidar do documentário no serviço de streaming. A artista ainda teria enfrentado algumas dificuldades de relacionamento com Johnny e tudo só melhorou após uma conversa bem às claras sobre quem mandava e quem obedecia. Eita!
Divulgação
5
-
Aliás, foi J Balvin que ajudou Anitta a construir uma relação mais sólida e aberta com seu empresário, Johnny Shahidi! Os dois já fizeram inúmeras parcerias como Machika, Bola Rebola, Ginza e Downtown, a mais famosa de todas, e ficaram bem próximos. O autor da biografia deixa claro o sentimento de gratidão de Anitta por Balvin, que tem auxiliado a cantora a se consolidar no exterior, incluindo uma conversa bem séria em que Balvin mostrou para Anitta como ela teria que encarar a relação com seus empresários caso quisesse se manter na indústria.
Divulgação
6
-
Os amigos fiéis de Anitta também são retratados na biografia não autorizada! Criada em Honório Gurgel, Anitta acabou se afastando de muita gente após o casamento com Thiago Magalhães. Após o término, ela retomou a amizade com diversas amizades de quem não ficou tão próxima nos últimos anos de sua vida, quando sua carreira começou a decolar. O biógrafo, aliás, faz questão de deixar bem claro que Anitta é uma pessoa muito grata e não esquece sua origem humilde, portanto, jamais irá abandonar os amigos por causa da fama.
Divulgação
7
-
Mas as inimizades de Anitta também estão presentes no livro! Leo Dias entrega em detalhes diversas brigas da cantora com outras celebridades. No capítulo Muy Amigas, o autor explica que daria até para escrever um livro inteiro só com as desavenças da funkeira. O fofoqueiro afirma que Anitta se vangloria por ser a sincerona da internet, mas que como uma boa malandra, sabe fazer a política da boa vizinhança. O fim da amizade entre ela e Preta Gil foi narrado em detalhes, por exemplo.
Divulgação
8
-
Mas ficou bem claro que apesar de Anitta e Preta não se darem bem, a cantora conseguiu manter boa relação com pessoas bem próximas à Preta, que continuam fazendo parte da vida da cantora, que já realizou parceria com Caetano Veloso e convive com Marina Morena, que cuida de diversos contratos publicitários da beldade, ao lado de seu sócio, Pedro Tourinho, através da empresa Map Brasil. Para quem não sabe, Marina é filha de consideração de Gilberto Gil, pai de Preta.
Divulgação
9
-
Os 70 mil dólares do videoclipe de Sua Cara também são abordados por Leo Dias, que explica a versão de Anitta sobre a história que pôs fim na amizade entre ela e Pabllo Vittar. Segundo o colunista, a funkeira não gostou de um cachê cobrado por Pabllo para tocar na festa Combatchy e afirmou que ela quem devia dinheiro para ela, que bancou todo o videoclipe gravado no Marrocos.
Divulgação
10
-
Leo Dias também fala sobre a ingenuidade de Anitta no início da carreira, narrando como ela acabou sendo prejudicada por causa de boatos em torno de Ivete Sangalo e Claudia Leitte. A morena não participou do DVD de nenhuma das cantoras, após cair no conto de que se cantasse com Claudia, jamais subiria ao palco com Ivete. Para não correr o risco disso acontecer, desistiu de participar de um projeto de Claudinha, deixando a loira magoada. Ivete, então, teria feito uma proposta para que Anitta canta-se com ela, e sugeriu uma armação no palco no Domingão do Faustão. Irritada, Anitta não topou a ideia da baiana e pulou fora, não cantando no fim com nenhuma das duas. Tempos depois, a morena conseguiu esclarecer tudo com Claudia Leitte e as duas mantém boa relação.
Divulgação
11
-
Sempre passando uma visão positiva de Anitta, Leo Dias também revela que a cantora planeja encerrar sua careira na música aos 30 anos de idade, em 2023, quando o Show das Poderosas completa uma década. Segundo o biógrafo, a decisão foi planejada desde o início da carreira da funkeira, que pretende ter um futuro dedicado à família, filhos e outros negócios. Aliás, Anitta já se lançou em outras áreas, como palestrante e consultora. Léo Dias divulga no livro que Anitta cobra cerca de 150 mil reais para parar com empresas e o valor pode variar se o bate-papo inclui funcionários. Artistas iniciantes também já são clientes da cantora, que também os ajuda em situação de crise. Nomes domo Matheus e Kaurana, Gustavo Mioto, entre outros, foram citados como os contratantes dos serviços da beldade, que já até palestrou em Harvard sob os olhares atentos do empresário Jorge Paulo Lemann.
Divulgação
12
-
O jornalista também dedicou um capítulo inteiro para falar sobre os amores da vida de Anitta! A lista de famosos com quem a beldade se relacionou é extensa, passando de nomes nacionais bastante improváveis, como Luan Santana, Fábio Porchat e Eduardo Sterblitch, passando por Neymar, André Marques, o estilista Pedro Lourenço, até Lewis Halmilton e Niall Horan. O piloto, aliás, se tornou grande amigo da cantora, após quase seis meses de romance, com direito a viagem romântica para Los Cabos, no México, além de jantares pela Europa.
Divulgação
13
-
Assim como André Marques, uma das grandes surpresas para o público. Leo Dias afirma que eles tiveram um relacionamento que durou cerca de cinco meses e, apesar da química entre eles, não deu certo por causa de uma traição do apresentador com uma bailarina do programa do Faustão. No clique acima, dá para perceber que a intimidade com André é antiga, né? Já que a cantora até se declara para ele em 2015! O biógrafo também diz que André, que não assume nenhum relacionamento publicamente jamais assumiria o romance com Anitta.
Divulgação
14
-
O romance de Neymar e Anitta também é narrado em detalhes. Diferente do que muita gente imagina, os dois não ficaram pela primeira vez no Carnaval deste ano na Sapucaí, sob os olhares de Bruna Marquezine. Leo Dias afirma que a primeira ficada aconteceu em 2016, durante uma viagem de Anitta pela Europa, quando o craque ainda atuava pelo Barcelona. Na época, Neymar não namorava Bruna, mas foi o suficiente para que a relação das duas morenas ficasse estremecida. De lá para cá, Neymar e Anitta ficaram algumas vezes, mas nada que mudasse a grande amizade que possuem Já com Marquezine o assunto é diferente. Além de Neymar ter sido um dos motivos da amizade entre elas ter estremecido, Leo Dias revela que a banda One Direction também foi motivo de discórdia. Isso porque, Anitta teria contado para Neymar que Bruna se aproximou de um dos membros da banda quando eles vieram ao Brasil e curtiram uma noite no hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a atriz e o jogador namoravam e o craque não teria gostado de saber que Bruna flertou com um dos integrantes da boyband.
Divulgação
15
-
A publicação ainda aborda a bissexualidade da cantora, que se relaciona com mulheres, homens e homossexuais assumidos, como Pedro Lourenço. Apesar da revelação não chocar nenhum dos fãs da funkeira, o fato foi uma surpresa para Miriam, mãe de Anitta, que teria demorado para entender a bissexualidade da cantora.
Divulgação
16
-
O casamento com Thiago Magalhães também ganhou um destaque especial de Leo Dias, que se recusou ouvir a versão do empresário sobre o término da relação a pedido da própria cantora. O autor afirma que Anitta gosta mesmo é de namorar e, por isso, o relacionamento com Thiago ganhou seriedade tão rápido. Em menos de um ano juntos, eles noivaram, casaram e se separaram. O fim conturbado do casamento foi o fato mais narrado, já que, segundo Leo, Anitta vivia em um relacionamento de muito assédio moral. Antes do divórcio, os dois até tiveram uma breve separação, já que Anitta estava descontente com o fato de Thiago começar a curtir a fama que ganhou por causa da artista.
Divulgação
17