-
Divulgação Marcos Paulo morreu em 2012, após perder a luta contra um câncer. Ele deixou três filhas, frutos de três diferentes casamentos: sua primeira mulher foi a modelo italiana Tina Serina, com quem teve sua filha mais velha, Vanessa Simões. Em outro relacionamento, com Renata Sorrah, ele tornou-se pai de Mariana Simões. Já sua filha caçula, Giulia Costa, nasceu de seu casamento com Flávia Alessandra. O último relacionamento do diretor foi com Antonia Fontenelle, com quem esteve de 2006 até 2012. O principal da briga, portanto, envolve as três filhas - e herdeiras - de Marcos Paulo e Antonia, que quer ser reconhecida também como uma das herdeiras. A seguir, saiba todos os detalhes envolvendo esta disputa que já dura anos.
-
Divulgação Em um vídeo em seu canal do YouTube, Na Lata, Antonia resolveu explicar com todos os detalhes o seu lado da versão. Ao longo de 35 minutos, ela rebate cada frase de um comunicado que Flávia Alessandra enviou por meio de sua assessoria com o intuito de desmenti-la. Ela começa tirando Giulia Costa da história e informando que a briga mesmo é entre ela e Flávia: - Pra começar, Flávia Alessandra, eu nunca falei da sua filha. Eu sempre tirei sua filha disso. Até porque eu entendo, que quando tudo isso começou, sua filha tinha 13 anos. O que eu sempre declarei é que eu amava e sempre amei a sua filha como se fosse minha filha. Porque eu sei separar as coisas.
-
Divulgação Em seguida, explica como essa história toda começou: antes de conhecer Antonia, Marcos havia feito um testamento, em 2005, que priorizava apenas suas filhas e indicava que elas eram suas herdeiras diretas. Em 2006, ele conheceu Antonia, com quem ficou até o dia de sua morte, em 11 de novembro de 2012.
-
Divulgação Marcos Paulo, então, saiu bem da cirurgia e curado do câncer. Mas antes de morrer por embolia pulmonar, um ano depois, segundo Antonia, ele criou outro documento, uma carta escrita à mão, informando que ele e Antonia tinham um contrato de união estável e que ela estava incluída em seu testamento: - Ele sempre teve o cuidado de me proteger, disse a atriz. Porém, segundo seu relato, o advogado do diretor sabia que tinha que levar o documento para ser reconhecido em cartório e com três testemunhas, algo que ele não fez. De acordo com Antonia, ele teria apenas guardado o papel na gaveta e ignorado os desejos de Marcos Paulo.
-
Divulgação Quando Marcos Paulo estava prestes a passar por uma cirurgia de retirada do câncer de seu esôfago, Antonia resolveu abrir mão de tudo que era dele: - Diante disso eu peguei o telefone, liguei para o inventariante do Marcos Paulo, e falei: Eu quero abrir mão de tudo que é do Marcos Paulo. Prepara um documento que eu vou no cartório assinar. Queria abrir mão de tudo dele porque eu, Antonia, queria mostrar pra este homem que eu nunca estive com ele pra fazer novela, nem pelo dinheiro dele, por nada dele.
-
Divulgação Após a morte do diretor, Antonia afirma que as filhas mais velhas, Vanessa e Mariana, junto com Flávia, que representava Giulia, viraram as costas para ela, trocaram fechaduras do apartamento onde ela morava com Marcos Paulo e ainda não a deixaram pegar as coisas dela: - Vocês viraram as costas para mim, ela desabafa.
-
Divulgação Em agosto de 2017, foi informado que Antonia havia sido reconhecida como uma herdeira, ao lado das três filhas de Marcos Paulo. No tribunal, três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que Antonia terá direito ao espólio. A decisão não dava direito a novos recursos.
-
Divulgação Já em maio desse ano, segundo informações do colunista Leo Dias, Flávia Alessandra tentou ao lado de Mariana, uma das filhas de Marcos Paulo, um recurso contra Antonia, para que ela não tivesse seus direitos como esposa e herdeira reconhecidos, porém, o recurso foi negado. A desembargadora Conceição Mousnier contestou as alegações delas julgando como improcedente, contraditórias e obscuras. Essa havia sido a quarta vez que as filhas de Marcos Paulo haviam tentado o recurso.
-
Divulgação Ao longo dos anos, em alguns momentos raros, Flávia havia se pronunciado, de forma discreta, sobre o caso da herança. Logo após Antonia ser reconhecida como herdeira, em agosto de 2017, a atriz foi entrevistada pelo A Tarde é Sua e disse o seguinte: - Olha só, eu não tenho nada contra a Antonia, nunca tive. Quem entrou com algum processo foi ela, as filhas só estão tentando fazer cumprir um testamento e ela vem entrando com uma série de protestos, desde então. Mas eu não tenho nada contra ela.
-
Divulgação No dia 4 de junho de 2018, a revista Veja informou que a ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Isabel Galotti negou o agravo em que Antonia pedia reconhecimento como herdeira. O documento apresentado por Antonia, uma carta em que Marcos manifesta o desejo de que 60% do saldo de suas contas bancárias e investimentos ficassem com Fontenelle, segundo a ministra, não tem validade legal, por não ter sido registrado em cartório com três testemunhas. A mesma carta que Antonia alega que o advogado não levou para ser reconhecida em cartório.
-
Divulgação Mesmo com o reconhecimento por parte de três juízes, que declararam que Antonia é sim uma das herdeiras, Flávia reforçou que: E vale destacar que até o momento, a sra. Antonia perdeu em todas as instâncias, inclusive recentemente com o aval da Sra. Ministra Isabel Galliti, (que desqualificou uma carta escrita a mão, por não ter reconhecimento público e legal) e mesmo assim, a sra. Antonia já publicou o contrário muitas vezes, tentando desqualificar todas decisões da justiça.
-
Divulgação O seu maior pronunciamento mesmo veio recentemente, no dia 5 de junho. Por meio de sua assessoria de imprensa, Flávia informou, principalmente, que não está envolvida nessa disputa, mas sim, que só estava representando sua filha, Giulia, que no começo dessa história toda, tinha apenas 13 anos de idade, portanto, menor de idade: Pra início de conversa, nunca participei do inventário em questão. Apenas REPRESENTEI a minha filha menor de idade, COMO ASSIM EXIGE A LEI. Mas é importante ressaltar que, desde fevereiro deste ano nem isso faço mais, uma vez que agora a Giulia COMPLETOU 18 anos e pode tocar esse assunto diretamente com as suas irmãs, ADVOGADOS E INVENTARIANTE, disse.
-
Divulgação Ainda se dizendo na obrigação de defender sua filha, Flávia demonstra o seu lado da história: O sr. Marcos Paulo deixou um testamento registrado e reconhecido pela justiça, onde contempla APENAS e somente as suas 3 filhas. E como se não fosse o bastante, após o testamento e ainda em vida, ele firmou um OUTRO documento REGISTRADO EM CARTÓRIO com a sra. Antonia Fontenelle, onde ela ABRIU mão de tudo QUE PERTENCIA AO SR. MARCOS. Sendo assim, não teria direito a nada por decisão em comum acordo entre os dois.
-
Divulgação O assunto voltou à tona quando, em junho de 2019, Antonia apareceu com um suposto novo affair, o igualmente polêmico Eduardo Costa. Uma seguidora comentou em um clique dos dois: Amiga, foca na herança. Nada de fazer declaração a mão e depois voltar atrás. Antonia não deixou passar em branco a lembrança e respondeu: Hahaha dessa eu não abro, não.
-
Divulgação Em julho de 2019, Antonia recorreu ao Instagram para contar aos fãs que saiu vitoriosa pela terceira vez na justiça em relação à herança: Meu advogado me liga para dizer que finalmente, finalmente, depois de sete anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral, tá. É uma vitória moral. 3x0, como sempre foi, como todas as vezes que eu fui reconhecida, foi por unanimidade. Eu queria dizer para as mulheres desse país, que me mandam centenas de e-mails por dia: Não desistam, não desistam dos direitos de vocês, nunca deixem ninguém esculachar vocês. Nunca baixem a cabeça pra ninguém, o Brasil tem Justiça sim, e grite! Pisou no seu calo, grite! Contra fatos não há argumentos. Segundo o jornal Extra, as filhas de Marcos ainda podem recorrer da decisão.
-
Divulgação