X

FOTOS

Publicada em 04/07/2019 às 14:45 | Atualizada em 04/07/2019 às 15:07

Marina Ruy Barbosa rebate críticas após pedir por escada rolante no Cristo Redentor, entenda!

A atriz explicou sua reivindicação após ser massacrada na web

Da Redação

X

Marina Ruy Barbosa se envolveu em mais uma polêmica! Tudo começou quando a atriz recebeu uma mensagem de um de seus seguidores contando sua história. O internauta disse que sua avó, que era do Paraná, viajou para o Rio de Janeiro para realizar seu sonho de ver o Cristo Redentor, mas ao chegar lá foi impossibilitada de chegar ao monumento pela falta de escadas rolantes e elevadores no local. Marina, então, decidiu tuitar diretamente para o governador do estado, Wilson Witzel, para cobrar um posicionamento. Ela escreveu:

Oi governador, boa noite. Soube recentemente sobre a questão da escada rolante que leva ao Cristo está há mais de 2 meses quebrada. Alguma previsão de quando isso será resolvido? Como carioca e apaixonada pelo Rio fico muito triste com a situação...

A reivindicação, no entanto, não foi bem recebida por alguns internautas. Várias pessoas responderam o tweet criticando Marina por sua preocupação, e dizendo que existem problemas muito mais importantes para se resolver no Rio. Um seguidor disse:

Aproveita e cobra sobre o descaso na educação, saúde e o alto índice de violência, já que é carioca e apaixonada pelo Rio. 

Após diversas críticas, Marina voltou ao Twitter para explicar melhor sua colocação. A atriz disse:

Claro que eu consigo subir os mais de 200 degraus. Mas idosos, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes... não conseguem. É só uma das milhares de questões que precisam ser resolvidas. E por uma questão bem maior do que uma - simples - escada rolante.

Marina também respondeu alguns internautas, dizendo que sua fala foi distorcida e tirada do contexto, e finalizou fazendo um desabafo:

A acessibilidade é uma preocupação constante nas últimas décadas e está diretamente ligada ao fornecimento de condições às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida para a utilização com segurança e autonomia dos espaços públicos ou coletivos. É por aí... Vivemos uma era reativa e não reflexiva. A rapidez com que nos comunicamos (ou damos retweet) não qualifica o que dizemos. O mundo está diferente, hostil, quem não construir seu refúgio emocional, não manterá a lucidez. Enfim.

Eita! E você, concorda com a atriz? A seguir, confira as vezes em que Marina rebateu críticas na web!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.